Agronegócio

Criadores de Brahman confirmam presença na 90ª ExpoZebu

Publicados

em

Criadores da raça Brahman já confirmaram participação na 90ª edição da ExpoZebu, o maior evento voltado às raças zebuínas, que ocorrerá de 26 de abril a 4 de maio no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG). A raça será destaque na programação com duas competições distintas, a Pista e o Brahman a Campo, além de leilões e atividades promocionais.

De acordo com o presidente da Associação dos Criadores de Brahman do Brasil (ACBB), a ExpoZebu representa uma vitrine internacional de grande relevância. “Receberemos na Casa do Brahman diversos visitantes interessados na genética da raça, que vem demonstrando no campo e no ganho ser uma excelente opção para a produção de carne bovina com maior rentabilidade e sustentabilidade”, destacou.

As inscrições para a ExpoZebu estão abertas até o dia 18 de abril. Contudo, os expositores que garantirem vaga até 13 de março terão direito a desconto. Neste ano, uma novidade importante é a exigência de pagamento antecipado para inclusão dos animais no sistema de inscrição do evento, sendo a confirmação realizada somente após a quitação da taxa.

Leia Também:  Safra de soja na Bahia avança com clima favorável

“Recomendamos que os expositores não deixem para a última hora, pois as inscrições poderão ser encerradas antes do prazo caso todas as vagas sejam preenchidas”, alertou o presidente da ACBB.

As inscrições podem ser feitas por meio do site oficial da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ).

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Produtores do Vale do São Francisco criam a primeira cooperativa de manga da região

Publicados

em

Após seis meses de mobilização, produtores de manga do Vale do São Francisco se reuniram, no último sábado (15), em Petrolina-PE, para formalizar a criação da Cooper Manga, a primeira cooperativa de manga da região. Esta área, que abrange os municípios de Petrolina, Juazeiro e Casa Nova, na Bahia, é responsável por 87% das exportações nacionais da fruta.

Com 50 produtores iniciais, que cultivam em uma área de 1.500 hectares, a Cooper Manga inicia suas atividades com perspectivas promissoras. Rodrigo Fernandes, um dos idealizadores da cooperativa, afirmou que a organização já possui um estatuto e a primeira diretoria será eleita até o final de abril. “Nosso objetivo é agregar valor à produção, fortalecer a comercialização e o desenvolvimento sustentável, ampliando as oportunidades para a cadeia produtiva”, destacou.

Durante a abertura da reunião, no auditório do Sebrae, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Petrolina (SPR), Jailson Lira, saudou os participantes e destacou a importância da atitude empreendedora para a região. “Este é um passo crucial para a cadeia produtiva da manga e para o desenvolvimento da nossa região. Embora os primeiros desafios sejam grandes, a perseverança dos associados da Cooper Manga servirá de exemplo para muitas outras associações que surgirão no futuro”, afirmou Lira.

Leia Também:  Safra de grãos para 2025 deve alcançar 325,3 milhões de toneladas, prevê IBGE

Laianne Macedo, analista do Sebrae-PE, também reforçou o apoio da instituição à nova cooperativa. “O Sebrae está sempre presente em iniciativas que buscam organizar pequenos produtores, pois acreditamos que essa é a melhor forma de superar as barreiras do mercado e fomentar o desenvolvimento regional”, ressaltou.

Em seguida, os produtores assistiram a uma palestra do gerente de Desenvolvimento de Cooperativas do Sescoop/PE, Adriano Fassini, que abordou o papel das cooperativas e a importância de um plano de negócios participativo. Fassini também destacou a viabilidade e sustentabilidade econômica, social e técnica da nova organização.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA