Agronegócio

Do campo à mesa: McDonald’s revela origem dos seus alimentos em nova websérie; confira

O projeto com três episódios destaca a cadeia de produção completa de alguns dos ingredientes da rede: carne, alface e café

Publicados

em

O McDonald’s, uma das principais redes de alimentação do Brasil e do mundo, é conhecido por seu cardápio com itens icônicos. No entanto, muitos desconhecem a jornada que cada ingrediente percorre até chegar aos mais de 1.100 restaurantes da marca no país. Para dar visibilidade a essa cadeia de produção, a Arcos Dorados, que opera a marca McDonald’s no Brasil e toda América Latina, lançou a websérie “Do campo à mesa: qualidade que inspira”, que explora a origem e qualidade de três dos seus produtos essenciais: carne, alface e café.

O projeto conta com três episódios gravados diretamente das fazendas, campos e fábricas de fornecedores parceiros, revelando os bastidores do processo produtivo. A iniciativa reforça o compromisso contínuo da marca com a transparência. “Para nós, transparência é um valor inegociável e por isso, além de abrir as nossas cozinhas, agora também estamos abrindo as portas dos nossos fornecedores. Nosso objetivo é tornar acessível o que muitas vezes é invisível para o consumidor final, construindo reputação e fortalecendo a relação de confiança com nossos clientes”, diz Mariana Scalzo, diretora de comunicação corporativa da Arcos Dorados no Brasil.

Para conhecer a produção da bebida que é servida nos McCafés, foi até a Fazenda Rio Brilhante, localizada em Coromandel, no Cerrado Mineiro. O episódio destaca os processos de colheita, beneficiamento e rigorosos testes de qualidade que os grãos passam. Bruna Mendes, gerente do segmento de café do McDonald’s, também reforça as características do café da rede, que é 100% arábica. “O arábica é a variedade escolhida pela marca para todas as suas operações. Um café com características mais delicadas e doces, que entrega um nível superior de qualidade.”

Leia Também:  Polícia Civil apreende armas de fogo em residência de médico de Sorriso

No episódio gravado em Sumidouro, no Rio de Janeiro, o público tem a oportunidade de conhecer de perto como a alface do Méqui é cultivada e processada, garantindo sabor e qualidade que encontram nos restaurantes. A captação ocorreu nos campos de alface americana e na fábrica de processamento do Grupo JFC, principal processador de alface americana do país, graças à parceria com a marca. Após de 90 dias no campo, a alface é enviada para a fábrica, onde passa por corte, sanitização, verificação de qualidade e embalagem.

A produção da carne bovina utilizada nos icônicos sanduíches da rede, como o Big Mac e o Quarteirão, também foi tema de um episódio especial. A Fazenda São José, localizada em Quintana (SP), é uma das fornecedoras da matéria-prima para os hambúrgueres do McDonald’s, e lá, o manejo responsável dos animais e a preservação ambiental são prioridades. Além disso, a marca revelou os bastidores da fábrica de hambúrgueres da Marfrig, situada em Bataguassu (MS), sua fornecedora exclusiva e maior produtora de hambúrgueres do mundo.

Além de oferecer produtos de qualidade que atendem aos rigorosos padrões de segurança alimentar da rede, o McDonald’s impulsiona o desenvolvimento de seus parceiros e produtores ao adquirir matéria-prima nacional.

Leia Também:  Apreensões de entorpecentes aumentam 18% no primeiro semestre deste ano; prejuízo ao crime foi de R$ 251 milhões

Sustentabilidade de ponta a ponta

Na série, a marca evidencia como seu compromisso socioambiental está presente em toda a cadeia produtiva. O café, por exemplo, possui a Certificação Rainforest Alliance, que assegura práticas sustentáveis ao longo de sua produção. Na alface, a auditoria Grasp (Global Risk Assessment on Social Practices, Avaliação Global de Riscos em Práticas Sociais) monitora a responsabilidade social nos campos. Além disso, a marca só adquire produtos de campos certificados pelo GlobalG.A.P, que garante o cumprimento de boas práticas agrícolas.

Para a carne bovina, o McDonald’s adota uma política própria de compra livre de desmatamento. Essa política exige que os fornecedores diretos sigam diretrizes rigorosas quanto ao combate ao desmatamento, à proteção de terras indígenas e de unidades de conservação, além do respeito aos direitos humanos. O monitoramento é feito via satélite e, desde 2020, 100% da carne utilizada pela rede é rastreada.

“Atuamos para desenvolver uma cadeia de abastecimento cada vez mais responsável, e nossos fornecedores desempenham um papel fundamental nesse processo. Trabalhamos em estreita colaboração com eles, alinhando compromissos para garantir que o impacto positivo se estenda a todas as etapas”, explica Marie Tarrisse, Gerente Sênior de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Social da Arcos Dorados.

Assista aos episódios na íntegra no canal do YouTube da Arcos Dorados.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Agronegócio

Aviagen América Latina Expande Operações no Brasil com Aquisição de Granja em Santa Catarina

Publicados

em

A Aviagen® América Latina anunciou a aquisição da granja de avós de Caçador, localizada em Santa Catarina, como parte de sua estratégia de expansão no Brasil. Com capacidade para produzir 4,3 milhões de matrizes por ano, a unidade, anteriormente arrendada, já integrava a estrutura produtiva da empresa, que agora consolida a operação com um investimento superior a R$ 70 milhões.

A aquisição reflete o compromisso da Aviagen em fortalecer sua presença na América Latina, particularmente no Brasil, um dos principais mercados para a avicultura. Segundo Ivan Pupo Lauandos, presidente da Aviagen, a compra destaca a confiança da empresa no potencial da avicultura brasileira e sua importância estratégica na cadeia produtiva. “A unidade está localizada na região Sul do país, permitindo uma logística eficiente para o nosso incubatório em Carambeí, no Paraná, e o fornecimento prioritário de matrizes aos nossos clientes no Sul do Brasil, que concentra cerca de 60% das matrizes no país”, explicou Lauandos.

Além de beneficiar a distribuição de matrizes no Brasil, a aquisição também fortalecerá a presença da empresa em outros mercados da América do Sul. Para Leandro München, diretor de Operações da Aviagen, a aquisição está alinhada à missão da empresa de melhorar a qualidade, eficiência e sustentabilidade na produção. “Nosso compromisso com a qualidade dos produtos e com a sustentabilidade é central em todas as nossas ações, e a granja de Caçador será modernizada com a implementação de tecnologias de ponta e práticas sustentáveis”, acrescentou München.

Leia Também:  Planalto Bioenergia anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão em usinas de etanol de milho em Goiás

A Aviagen já opera em diversos estados brasileiros, oferecendo flexibilidade e segurança no fornecimento de matrizes, com presença significativa no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte do país. “Essa estrutura diversificada nos permite uma resposta ágil e eficaz às demandas do mercado e a desafios sanitários regionais”, afirmou o diretor de Operações.

Essa expansão da Aviagen no Brasil é parte de um compromisso contínuo com a excelência e a pontualidade no fornecimento de genética avícola de alta qualidade, visando ao crescimento e à sustentabilidade da avicultura na América Latina.

Fonte: Portal do Agronegócio

Fonte: Portal do Agronegócio

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA