Município está sem médicos

IGNORANTE: Prefeito de Barra do Bugres demite 365 funcionários públicos após perder a eleição

Publicados

em

Reprodução

O atual prefeito que não se reelegeu a prefeitura de Barra do Bugres (a 165 km de Cuiabá), Raimundo Nonato (DEM), demitiu 365 funcionários públicos, antes mesmo que acabar a sua gestão. A cidade ficou sem médicos especialistas, assistentes sociais, enfermeiros e fisioterapeutas.

De acordo com a justificativa do prefeito, a atitude é um ajuste de contratos para a próxima gestão. “Tem prazo para sair todo mundo. Quando tinha 90 dias entre a eleição e o próximo mandato era uma coisa, agora tem só 45 dias e todo mundo tem que sair junto com o prefeito. Esse é o motivo”, disse Nonato durante uma entrevista.

Barra do Bugres tem apenas uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e um centro de especialidades. Agora com as demissões,está sem médicos cardiologistas, ortopedistas e psiquiatras, além de funcionar meio expediente. No momento, os pacientes mais graves são transferidos para Cuiabá e os partos são realizados no município de Nova Olímpia.

Com uma diferença de 414 votos, Raimundo Nonato perdeu a eleição para o candidato Divino Henrique (PDT). Ele recebeu 6.945 votos, enquanto Divino ganhou a eleição com 7.395 votos.

Leia Também:  Nova Santa Helena completa 20 anos de emancipação

A notícia da demissão em massa repercutiu em toda imprensa do país.

Fonte: Unicanews

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Empresário é executado à luz do dia ao lado de caminhonete em Jaciara

Publicados

em

Reprodução

O empresário Adir Enar De Vlieger, de 64 anos, foi morto a tiros nesta tarde de quarta-feira (25). No bairro Jardim Clementina, próximo ao Fórum, em Jaciara (144 km ao sul de Cuiabá). De acordo com um bombeiro que atendeu a ocorrência, o homem era co-participante de uma empresa de hotel na região.

Ainda segundo informações da Polícia Militar, Adir seguia para a casa de seu amigo Alexandre Mendonça, contudo, era seguido por dois homens. Em dado momento, eles efetuaram disparos contra o empresário, que caiu ao lado de um veículo Chevrolet S10.

Quando a PM e o Corpo de Bombeiros chegaram ao local, encontraram Adir morto com dois disparos na região do tórax. Ele foi coberto com um lençol. O homicídio ocorreu por volta de 16h20 e a Polícia Civil está no local para apurar o fato.

Ainda de acordo com a PM, os dois suspeitos estavam em uma moto preta alta, e fugiram sentido a estrada do 27.

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Roberto França define apoio a Abílio Júnior no segundo turno
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA