Ações contra o vírus

Leverger realiza barreira sanitária como medida de combate ao Covid-19

Publicados

em

Foto: Julio Rocha

A Prefeitura de Santo Antônio de Leverger, através da Secretaria Municipal de Saúde está tomando medidas mais severas, como forma de combater e prevenir a população da pandemia do coronavírus, realizando barreiras sanitária na principal via de acesso ao município.

Na ação, os profissionais da saúde que estão devidamente equipados, além de aplicar álcool na mão das pessoas, orientam sobre o uso das máscaras e os cuidados com a higienização. Na oportunidade, falam sobre as novas medidas dos Decreto Municipal, que restringe o funcionamento de pesqueiros e restaurantes da região, como forma de evitar aglomerações.

“A barreira sanitária está sendo realizada todos os dias, nos horários de pico, nas proximidades do Posto Policial da MT 040, onde até temperaturas estão sendo aferidas nas pessoas que passam pela via”.

O objetivo desta barreira é de orientar tanto os visitantes, quantos os moradores sobre as medidas preventivas e protetivas, individuais e coletivas acerca do COVID-19 na cidade.

Caso alguém apresente os sintomas do vírus, a equipe irá promover o encaminhamento dos casos suspeitos de COVID-19 à Unidade de Saúde, para realização de exames e isolamento dos pacientes.

Leia Também:  Sinop confirma segunda morte por coronavírus na cidade

“Sintomas COVID-19: temperatura corporal igual ou superior a 37,8º, tosse seca, dor de garganta, dor muscular (mialgia), dor de cabeça (cefaleia) e prostração, dificuldade para respirar”.

O município de Santo Antônio de Leverger teve um registro de caso confirmado de COVID-19, porém, a Secretaria Municipal de Saúde informou que o paciente já se recuperou e passa bem.

“Hoje o município não apresenta nenhum caso confirmado de COVID-19”.

O prefeito Valdir Castro Filho desde o princípio da pandemia do coronavírus no estado, vem tomando medidas seguindo as normas da Organização Mundial da Saúde (OMS), com objetivo de proteger a vida do povo de Leverger.

“Pedimos a todos que tomem cuidado, estamos fazendo a nossa parte, mas um tem que cuidar do outro, não esqueçam de lavar constantemente as mãos, evitar aglomerações, só sair de casa se for necessário e com as máscaras, tenho fé em Deus, e em Santo Antônio que logo iremos sair mais fortalecidos desta situação”, explicou Valdirzinho.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Banhista desaparece após se afogar na Cachoeira da Mulata

Publicados

em

Foto: CBM-MT

Fabrício de Jesus Santos da Silva, de 22 anos desapareceu depois de se afogar na Cachoeira da Mulata durante um passeio em Jaciara, (a 142 km de Cuiabá) na manhã desse sábado (26).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a cachoeira está localizada na MT-457, estrada do Parque Cachoeira da Fumaça.

Fabrício estava junto com o cunhado no local quando decidiu entrar em uma fenda da Cachoeira da Mulata.

Segundo testemunhas, o jovem teria sido sugado e, em seguida, não foi mais visto.

Uma equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros está no local para tentar localizar a vítima.

Fonte: unicanews

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Mato Grosso inaugura nesta quinta-feira (24) a pavimentação de 67,5 quilômetros da MT-020
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA