Primavera do Leste
Nota Informativa sobre interdição de tráfego na região central de Primavera do Leste
NOTA INFORMATIVA
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), e Secretaria de Fazenda informa que a rua Piracicaba, no trecho entre a Avenida São João e a Rua Blumenau, estará interditada ao tráfego de veículos a partir das 06h da quarta-feira (08), até o domingo 12 de abril. A liberação ocorrerá na segunda-feira, 13, às 6h da manhã.
O fechamento temporário será necessário para a realização da Feira Comercial da Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (ACIPLE). O evento, porém, contará com ambulantes, praça de alimentação, atrações diversas.
A Feira Comercial da ACIPLE (Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste) é o maior evento de negócios, varejo e networking da região de Primavera do Leste, MT. O evento reúne empresas de diversos segmentos para oferecer produtos, serviços com preços promocionais e oportunidades de parcerias, focando no fortalecimento do comércio local.
A CMTU pede a compreensão dos motoristas que trafegam pela via e também aos moradores da região, além de orientar para que utilizem rotas alternativas durante o período da interdição.
Primavera do Leste
Primavera do Leste sedia 52ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso
A Prefeitura de Primavera do Leste participou, nesta quarta-feira (9), da 52ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso, realizada no auditório da OAB-MT, em Primavera do Leste. O encontro reúne representantes de diversos municípios do Estado para dois dias de capacitação, troca de experiências e atualização sobre temas relacionados à defesa do consumidor.
O prefeito Sérgio Machnic esteve presente na abertura do evento e destacou a importância da qualificação dos profissionais que atuam diretamente no atendimento à população.
“Esta capacitação é de extrema relevância, visto que temos acompanhado o trabalho do Procon em nível estadual e, aqui em nosso município, a Aline e sua equipe têm conduzido as atividades com excelência. Com frequência, recebo munícipes na Prefeitura que relatam dificuldades com a variação no valor das contas de água e luz, sem saber a quem recorrer. Nesses casos, minha orientação é sempre procurar o Procon. A Aline nos confirma que grande parte das demandas envolve justamente essas questões de serviços essenciais. É fundamental que a população saiba que, ao se sentir lesada, possui um órgão de defesa ao qual pode solicitar auxílio”, afirmou.
A programação reúne profissionais de Juína, Diamantino, Tangará da Serra, Rondonópolis, Pedra Preta, São José do Rio Claro, Cuiabá, entre outros municípios, fortalecendo a integração entre os órgãos de defesa do consumidor de diferentes regiões do Estado.
Ao longo dos dois dias, a programação aborda temas como greenwashing e consumo sustentável, direitos do consumidor e obrigações do fornecedor no turismo de aventura, publicidade por influenciadores digitais, boas práticas no atendimento, procedimentos de fiscalização, conciliação e decisão administrativa, gestão de processos do protocolo ao arquivo, impacto das bets na saúde mental do consumidor, publicidade de bets e influenciadores, alterações no Código de Defesa do Consumidor e raio-X do sistema estadual.
O prefeito também agradeceu aos profissionais que se deslocaram de outras cidades para participar da capacitação e ressaltou o impacto direto da formação na qualidade do atendimento oferecido à população.
“Agradeço aos profissionais que vieram de outras cidades para realizar este treinamento. Essa qualificação é indispensável para que o atendimento ao cidadão seja cada vez mais preciso, acolhendo as expectativas daqueles que buscam justiça e orientação. Sinto muito orgulho de ver Primavera do Leste recebendo um evento dessa importância e contribuindo para o fortalecimento da defesa do consumidor em Mato Grosso”, destacou.
A reunião técnica segue até esta quinta-feira (10), com novas palestras, momentos de integração e discussões voltadas ao aprimoramento das atividades dos Procons. A iniciativa reforça a importância da formação continuada dos profissionais e da atuação integrada para garantir que o cidadão tenha acesso a informação, orientação e mecanismos de defesa de seus direitos.
-
POLÍTICA NACIONAL6 dias atrásCongresso estará fechado para visitação neste fim de semana e feriado
-
POLÍTICA MT7 dias atrásRealidades do interior podem inspirar reportagens para o Troféu Parlamento
-
POLÍTICA MT7 dias atrásMiguel Vaz sela apoio e fortalece união de Lucas do Rio Verde em prol de Neri Geller à Câmara Federal
-
POLÍTICA NACIONAL7 dias atrásCaso Master: Viana pede providências em relação a denúncias contra Moraes
-
POLÍTICA MT7 dias atrás”O estuprador da sua filha mereceria uma segunda chance?” rebate Margareth após fala de Galvan
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásThaila Ayala viaja com a mãe para a Itália e celebra momentos especiais em Veneza
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásYudi Tamashiro exibe antes e depois de harmonização facial: ‘Muito mais jovem!’
-
VÁRZEA GRANDE MT6 dias atrásAlunos da EMEB Lúcia Leite são classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas
