Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Primavera do Leste

Prefeitura amplia funcionamento das feiras durante a Semana Santa em Primavera do Leste

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, informa que as feiras do município terão funcionamento ampliado durante a Semana Santa, com o objetivo de oferecer mais comodidade à população na hora de adquirir produtos frescos e de qualidade.

A programação especial contempla a ampliação dos dias e horários de atendimento nas principais feiras da cidade.

A tradicional Feira do Centro (Aproleste) estará aberta em dias extras, com os seguintes horários:
• Quarta-feira: 05h às 19h
• Quinta-feira: 05h às 19h
• Sexta-feira: 05h às 13h
• Sábado: 05h às 19h
• Domingo: 05h às 13h

Já a feira da região da Primavera 3 (Asfegramp) também contará com programação diferenciada:
• Quinta-feira: 15h às 20h
• Sexta-feira: 05h às 13h
• Domingo: 06h às 13h

E como já é tradição, nesta terça-feira acontece a Feira da Lua, que nesta semana será realizada em frente à Farmácia Municipal, no centro da cidade. As barracas começam a ser montadas a partir das 16h, oferecendo produtos frescos, alimentos e opções gastronômicas para a população.

Leia Também:  Primavera do Leste busca referências em tecnologia e gestão de segurança e mobilidade urbana

O coordenador das feiras municipais, Natanael Honorato Barbosa, destacou que a ampliação busca atender a demanda típica do período.
“A ideia é garantir que todos consigam comprar os alimentos da Semana Santa com tranquilidade. Sabemos que a procura aumenta, principalmente por peixes, então ampliamos os dias e horários das feiras para facilitar o acesso da população e oferecer mais opções”, ressaltou.

A iniciativa busca facilitar o acesso da população durante o período da Semana Santa, garantindo variedade, qualidade e praticidade nas compras, além de fortalecer os produtores locais e movimentar a economia do município.

A gestão municipal reforça o compromisso com a agricultura familiar e convida a população a prestigiar as feiras, valorizando o trabalho dos feirantes e aproveitando os produtos frescos disponíveis.

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

Propaganda

Primavera do Leste

Primavera do Leste sedia 52ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste participou, nesta quarta-feira (9), da 52ª Reunião Técnica dos Procons de Mato Grosso, realizada no auditório da OAB-MT, em Primavera do Leste. O encontro reúne representantes de diversos municípios do Estado para dois dias de capacitação, troca de experiências e atualização sobre temas relacionados à defesa do consumidor.

O prefeito Sérgio Machnic esteve presente na abertura do evento e destacou a importância da qualificação dos profissionais que atuam diretamente no atendimento à população.

“Esta capacitação é de extrema relevância, visto que temos acompanhado o trabalho do Procon em nível estadual e, aqui em nosso município, a Aline e sua equipe têm conduzido as atividades com excelência. Com frequência, recebo munícipes na Prefeitura que relatam dificuldades com a variação no valor das contas de água e luz, sem saber a quem recorrer. Nesses casos, minha orientação é sempre procurar o Procon. A Aline nos confirma que grande parte das demandas envolve justamente essas questões de serviços essenciais. É fundamental que a população saiba que, ao se sentir lesada, possui um órgão de defesa ao qual pode solicitar auxílio”, afirmou.

Leia Também:  SEDEC realiza entrega de certificados do Qualifica MT para quase 100 alunos em Primavera do Leste

A programação reúne profissionais de Juína, Diamantino, Tangará da Serra, Rondonópolis, Pedra Preta, São José do Rio Claro, Cuiabá, entre outros municípios, fortalecendo a integração entre os órgãos de defesa do consumidor de diferentes regiões do Estado.

Ao longo dos dois dias, a programação aborda temas como greenwashing e consumo sustentável, direitos do consumidor e obrigações do fornecedor no turismo de aventura, publicidade por influenciadores digitais, boas práticas no atendimento, procedimentos de fiscalização, conciliação e decisão administrativa, gestão de processos do protocolo ao arquivo, impacto das bets na saúde mental do consumidor, publicidade de bets e influenciadores, alterações no Código de Defesa do Consumidor e raio-X do sistema estadual.

O prefeito também agradeceu aos profissionais que se deslocaram de outras cidades para participar da capacitação e ressaltou o impacto direto da formação na qualidade do atendimento oferecido à população.

“Agradeço aos profissionais que vieram de outras cidades para realizar este treinamento. Essa qualificação é indispensável para que o atendimento ao cidadão seja cada vez mais preciso, acolhendo as expectativas daqueles que buscam justiça e orientação. Sinto muito orgulho de ver Primavera do Leste recebendo um evento dessa importância e contribuindo para o fortalecimento da defesa do consumidor em Mato Grosso”, destacou.

Leia Também:  Cavalgada dos Trabalhadores será realizada no dia 1º de maio em Primavera do Leste

A reunião técnica segue até esta quinta-feira (10), com novas palestras, momentos de integração e discussões voltadas ao aprimoramento das atividades dos Procons. A iniciativa reforça a importância da formação continuada dos profissionais e da atuação integrada para garantir que o cidadão tenha acesso a informação, orientação e mecanismos de defesa de seus direitos.

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA