Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Primavera do Leste

Prefeitura inicia seleção para contratação temporária em diversas áreas da administração

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste abriu as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação temporária de profissionais para atender às demandas das secretarias municipais. As inscrições tiveram início na última segunda-feira (16) e seguem até o dia 25 de junho, exclusivamente pelo endereço eletrônico https://seletivo.primaveradoleste.mt.gov.br.

O processo seletivo tem como finalidade suprir necessidades temporárias da administração pública, em situações de excepcional interesse público, como substituição de servidores em férias ou licença, atendimento a demandas emergenciais, combate a surtos epidêmicos, calamidade pública e outras situações indispensáveis à continuidade dos serviços prestados à população.

Conforme previsto no edital, os contratos terão duração de até um ano, podendo ser prorrogados uma única vez por igual período, de acordo com a necessidade da administração municipal e o interesse público.

O secretário municipal de Administração, Carlos Laete, destacou que o processo garante agilidade na reposição de profissionais, mantendo a qualidade dos serviços oferecidos à comunidade.

“O Processo Seletivo Simplificado é uma ferramenta importante para que o município possa manter a qualidade dos serviços públicos, principalmente nas áreas da saúde, educação e assistência social, suprindo necessidades temporárias de pessoal de forma transparente, respeitando os princípios da legalidade, eficiência e interesse público”, afirmou.

Leia Também:  Atletas de Primavera do Leste conquistam títulos no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu em Cuiabá

O prefeito Sérgio Machnic reforçou que a gestão municipal trabalha para assegurar a continuidade dos serviços essenciais e garantir um atendimento eficiente à população.

“Nosso compromisso é manter os serviços públicos funcionando com qualidade em todas as áreas. Esse processo seletivo permitirá reforçar as equipes sempre que houver necessidade temporária, garantindo que a população continue sendo bem atendida e que a administração mantenha a eficiência na prestação dos serviços”, destacou.

O edital completo, contendo os cargos disponíveis, número de vagas, formação de cadastro reserva, requisitos, remuneração, carga horária, cronograma e demais informações, está disponível no portal oficial do processo seletivo.

Cronograma

* Inscrições: de 16 a 25 de junho;
* Prova objetiva: 2 de agosto;
* Inscrições e edital: https://seletivo.primaveradoleste.mt.gov.br.

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

Propaganda

Primavera do Leste

Prefeitura de Primavera do Leste participa da Caminhada do Agosto Lilás e reforça rede de proteção às mulheres

Publicados

em

A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, participou da segunda edição da Caminhada Pela Vida, realizada nesta quinta-feira (07), em alusão à campanha Agosto Lilás. A mobilização, promovida pela Câmara Municipal, reuniu autoridades, instituições e representantes da sociedade para conscientizar a população sobre a importância do enfrentamento à violência contra a mulher e celebrar os 20 anos da Lei Maria da Penha.

Representando o Executivo Municipal, participaram a secretária de Assistência Social, Alexssandra Ziliotto, a secretária de Educação, Kelly Joana, e a vice-prefeita Iva Viana, além de servidores de diversas secretarias municipais.

Para garantir a segurança dos participantes, a caminhada contou com o apoio da Coordenadoria Municipal de Trânsito Urbano (CMTU), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Myriam Cardozo, destacou que a ação busca levar informação e conscientização para toda a comunidade.

“Hoje nós estamos aqui na Avenida Porto Alegre, na segunda Caminhada Pela Vida. Esse é um evento da rede de enfrentamento junto com a Câmara Municipal e a Procuradoria da Mulher, e tem o objetivo de levar a conscientização para todo o comércio de Primavera do Leste sobre a importância da preservação da vida. Amanhã a Lei Maria da Penha completa 20 anos de sua promulgação e nós estamos aqui para relembrar que a violência ainda é real na nossa sociedade. Agradecemos a todas as instituições que compõem a rede de enfrentamento e que se fazem presentes neste evento.”

Leia Também:  Secretaria de Saúde realiza capacitação para médicos da urgência e emergência em Primavera do Leste

Durante a caminhada, foram reforçadas informações sobre a rede de apoio existente no município, que oferece atendimento e acolhimento às mulheres vítimas de violência.

A coordenadora do Serviço de Atendimento Especializado (SAS), Poliana Matos, ressaltou que nenhuma mulher precisa enfrentar essa situação sozinha.

“Estamos aqui hoje para realizar a caminhada do Agosto Lilás, levando à população a conscientização sobre a importância do enfrentamento à violência contra as mulheres. Essa campanha busca informar e sensibilizar cada vez mais pessoas. Se você é mulher e sofre algum tipo de violência, saiba que você tem ajuda. Em Primavera do Leste existe uma rede de enfrentamento preparada para auxiliar mulheres que passam por situações de violência física, psicológica, financeira ou qualquer outra. Quando protegemos uma mulher da violência doméstica, protegemos também sua história, sua saúde e seu futuro.”

A participação da Prefeitura reforça o compromisso da Administração Municipal em fortalecer as políticas públicas voltadas à proteção das mulheres, promovendo ações de conscientização, prevenção e acolhimento, além de incentivar a denúncia e o acesso aos serviços da rede de enfrentamento à violência.

Leia Também:  Secretarias se mobilizam e prestam apoio imediato a famílias em áreas de risco após forte chuva

Fonte: Prefeitura de Primavera do Leste – MT

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA