Primavera do Leste
Prefeitura intensifica recuperação da malha viária em diferentes regiões de Primavera do Leste
A Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue intensificando os trabalhos de recuperação da malha viária em diferentes regiões do município. As equipes atuam diariamente na manutenção das vias, proporcionando mais segurança e melhores condições de mobilidade para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.
Entre os serviços concluídos está a recuperação do cruzamento da Rua do Comércio com a Rua José Donin, importante acesso à BR-070. O local apresentava desgaste no pavimento e diversos buracos, comprometendo o tráfego de veículos. Com a intervenção da equipe da Secretaria de Infraestrutura, o trecho foi totalmente recuperado.
Outra frente de trabalho contemplou a via localizada em frente ao Posto 2000, onde foi realizado o recapeamento asfáltico. A melhoria solucionou problemas causados pelo desgaste da pista, oferecendo mais conforto e segurança para quem utiliza o trecho diariamente.
De acordo com o secretário municipal interino de Infraestrutura, Valfredo Rodrigues, as ações fazem parte de um planejamento contínuo para atender os pontos com maior necessidade de intervenção.
“A recuperação da malha viária é um trabalho permanente da Prefeitura. Nossa equipe está diariamente nas ruas executando os serviços de manutenção para oferecer mais segurança, melhorar a mobilidade urbana e garantir melhores condições de tráfego para toda a população. Seguiremos avançando conforme o cronograma técnico, atendendo as demandas de cada região da cidade com responsabilidade e agilidade”, destacou.
A Prefeitura de Primavera do Leste reforça que o cronograma de manutenção viária continuará contemplando novos pontos do município, garantindo uma infraestrutura mais eficiente, valorizando os bairros e contribuindo diretamente para a qualidade de vida da população.
Primavera do Leste
Rodrigo Antonio Garcia assume Secretaria Municipal de Esportes com foco na ampliação de projetos e fortalecimento do esporte
A Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste passa a ser comandada pelo professor de Educação Física Rodrigo Antonio Garcia, de 51 anos. Casado e com ampla experiência na gestão esportiva, o novo secretário assume a pasta com o compromisso de fortalecer as políticas públicas voltadas ao esporte, ampliar projetos e promover a prática esportiva como ferramenta de saúde, qualidade de vida e transformação social.
Rodrigo é professor universitário e atuou por 15 anos na UNIFEF (Universidade de Fernandópolis). Também foi servidor público municipal de Fernandópolis por 23 anos, onde exerceu os cargos de secretário municipal de Esportes por oito anos e gerente municipal de Esportes pelo mesmo período. Além disso, coordenou a APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Fernandópolis) e trabalhou como técnico da equipe de basquete da entidade.
À frente da Secretaria Municipal de Esportes de Primavera do Leste, Rodrigo destaca que uma das prioridades será dar continuidade ao calendário esportivo já existente, fortalecer as modalidades em atividade e criar oportunidades para o desenvolvimento de novas práticas esportivas no município.
“Nosso maior desafio é dar sequência aos calendários esportivos que já estão definidos, apoiar as diversas modalidades e incentivar novas práticas esportivas. Precisamos pensar o esporte de forma ampla, não apenas voltado ao rendimento e às competições, mas também como instrumento para proporcionar qualidade de vida, incentivar a população a sair do sedentarismo e utilizar o esporte como uma importante ferramenta na formação de cidadãos e no fortalecimento de uma sociedade cada vez mais justa”, destacou o secretário.
Entre as metas da nova gestão está o fortalecimento das parcerias com associações esportivas por meio do terceiro setor, ampliando o apoio às modalidades já existentes e incentivando a criação de novas associações para fortalecer o desenvolvimento esportivo do município. Outro foco será a expansão e o aprimoramento do projeto social Craques do Amanhã, considerado estratégico para a formação de novos atletas.
“Queremos fortalecer as parcerias que já existem e incentivar outras modalidades a criarem suas associações para que possamos realizar um trabalho conjunto por meio do terceiro setor. Também pretendemos investir ainda mais no projeto Craques do Amanhã, melhorando sua estrutura e qualidade, pois acreditamos que dele poderão surgir atletas que representarão Primavera do Leste nas equipes de competição e nas seleções do município”, afirmou.
A melhoria da infraestrutura esportiva também faz parte do planejamento da Secretaria. A proposta é promover reformas, ampliações e buscar novos investimentos por meio de parcerias público-privadas, além da captação de recursos junto aos governos Estadual e Federal.
“Nossa intenção é reformar, ampliar e criar estruturas que ofereçam mais qualidade para a população e para os alunos dos projetos esportivos. Queremos desenvolver parcerias públicas e privadas para investir na manutenção e modernização das praças esportivas, além de buscar recursos estaduais e federais para construir novos espaços e preservar aqueles que já fazem parte da nossa cidade”, concluiu Rodrigo Antonio Garcia.
-
MATO GROSSO7 dias atrásGovernador Otaviano Pivetta propõe acordo com Pará por serviços prestados por MT
-
POLICIAL7 dias atrásRotam desarticula rede de estelionato e conduz quatro suspeitos em Cuiabá
-
POLICIAL7 dias atrásPolícia Militar prende faccionado com arma de fogo em Cáceres
-
ESPORTES7 dias atrásConvite para a Copa Ouro coloca arbitragem mato-grossense em evidência nacional
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrásRomário, Pedro Scooby e Bruninho viajam juntos para os Estados Unidos: ‘Partiu Copa’
-
POLÍTICA MT6 dias atrásBotelho defende bilhete único para a região metropolitana de Cuiabá
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para flexibilizar hora-atividade e aprimorar organização do trabalho dos professores da rede municipal
-
Sinop5 dias atrásPrefeitura de Sinop encaminha projeto para regulamentar jornada intermitente e ampliar proteção previdenciária de motoristas do transporte escolar


