Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Rondonópolis

Cemitérios da Mata Grande e Paulista recebem melhorias para visitação no Dia de Finados

Publicados

em

No próximo domingo, 02 de novembro, os cemitérios da Mata Grande e Paulista estarão preparados para receber um grande número de visitantes em homenagem ao Dia de Finados. A expectativa da Administração Municipal é que aproximadamente 30 mil pessoas passem pelos dois locais ao longo do dia.

A Prefeitura de Rondonópolis realizou serviços de pintura, manutenção geral e pequenos reparos nos espaços, garantindo mais conforto e organização ao público. A programação inclui missas às 9 horas da manhã em ambos os cemitérios.

Diante da previsão de altas temperaturas, serão instaladas tendas para sombreamento. Também haverá distribuição de água em copos individuais e picolés, buscando oferecer melhores condições a todos os visitantes.

Servidores municipais permanecerão de plantão durante todo o período de visitação para orientar, esclarecer dúvidas e auxiliar as famílias que necessitarem.

O secretário de Administração, Gestão e Inovação, Luciano Rodrigues, reforça o compromisso com o atendimento ao cidadão. “A Prefeitura preparou toda a estrutura necessária para que o Dia de Finados seja marcado pelo respeito, acolhimento e tranquilidade. Nosso papel é garantir que os visitantes encontrem um espaço adequado para prestar suas homenagens”, afirmou.

Leia Também:  Prefeitura adianta pagamento para o Dia do Servidor Público

O gerente do Departamento de Gestão dos Cemitérios Municipais, Wender Bruno Pereira da Silva, destaca o trabalho antecipado que envolveu diversas equipes. “Realizamos limpeza, pintura e manutenção para receber bem quem virá visitar seus entes queridos. Esta é uma data de saudade e reflexão, por isso organizamos cada detalhe para que todos se sintam acolhidos”, ressaltou.

A Administração Municipal reforça que todas as ações têm o objetivo de proporcionar um ambiente digno e humanizado, garantindo que as homenagens aos entes queridos sejam realizadas com serenidade.

Divulgação

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Rondonópolis

Saúde realiza capacitação para fortalecer enfrentamento à Leishmaniose

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Saúde está capacitando médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde para o combate à Leishmaniose Visceral, uma das doenças que mais preocupam em Rondonópolis.

A capacitação, solicitada pelo Município, está sendo ofertada por pesquisadores da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e tem como objetivo principal aprofundar o conhecimento sobre a doença, os desafios e estratégias, direcionando assim os profissionais de saúde para um combate cada vez mais eficaz.

Em Rondonópolis, a zoonose é considerada um desafio sanitário. “Tivemos alguns casos da doença registrados em 2024, incluindo a morte de duas crianças. Isso mostra como a doença é perigosa e preocupante. Capacitar os nossos servidores é uma estratégia importante para fazer esse enfrentamento”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Mykaell Vitorino.

As mortes citadas pelo secretário aconteceram no mês de novembro do ano passado, quando dois bebês, de 1 ano e outro de quatro meses, tiveram os óbitos por Leishmaniose Visceral confirmados pela Vigilância Epidemiológica do Município.
A capacitação que está sendo oferecida pela UFR visa deixar todos os servidores cientes das particularidades locais, como por exemplo o aumento da proliferação do mosquito palha, chegando até a forma correta de realização do teste rápido, já que a agilidade no diagnóstico é um fator determinante para o sucesso do tratamento.

Leia Também:  Prefeito promove trabalho de embelezamento das entradas da cidade

Leishmaniose

A Leishmaniose Visceral é transmitida por meio da picada do mosquito palha. A transmissão acontece quando fêmeas infectadas picam cães ou outros animais infectados e depois picam o homem, transmitindo o protozoário que é causador da doença, que é grave e acomete os órgãos internos, podendo levar à morte.

Em novembro, a capacitação será realizada novamente, desta vez para tratar sobre a Leishmaniose Tegumentar, forma da doença que provoca úlceras na pele e mucosas. Geralmente não é letal se tratada adequadamente, no entanto, se não tratada, pode levar a complicações graves, como a destruição de mucosas do nariz e boca.

Fonte: Prefeitura de Rondonópolis – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA