Rondonópolis
Mais de 1.200 pessoas fizeram o Seletivo da Assistência Social neste domingo

O Processo Seletivo Simplificado visando a contratação temporária de profissionais para atuar na Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social de Rondonópolis atraiu um total de 1.252 inscritos. As provas foram realizadas na manhã deste domingo (2) na Faculdade Anhanguera, na Avenida Ary Coelho, na Vila Birigui.
O secretário municipal de Administração, Luciano Rodrigues, destacou que o processo seletivo foi um sucesso, conduzido com total transparência e sem nenhuma anomalia grave. “Os candidatos realizaram as provas dentro da normalidade, com início às 8h e término às 11h. Esse processo reforça nosso compromisso com a meritocracia, garantindo que os melhores profissionais sejam selecionados de forma justa e técnica. Estamos ansiosos para que esses novos servidores iniciem seus trabalhos e contribuam para o desenvolvimento de Rondonópolis”, externou.
O prefeito de Rondonópolis, Cláudio Ferreira, reforçou o propósito da gestão em melhorar os serviços públicos, com profissionais mais qualificados. “Essa é mais uma contratação sem aquela famosa indicação política. Precisamos reconhecer o esforço e o mérito das pessoas. E também trazer mais gente competente para os serviços públicos que o cidadão já paga. Com isso, a nossa cidade vai melhorar! Vamos fazer justiça e dar a cada um o que lhe é devido”, afirmou o gestor.
Ao todo estão sendo oferecidas 40 vagas no processo seletivo da Promoção e Assistência Social, entre pedagogos, psicólogos e assistentes sociais, com remuneração variando entre R$ 4.315,55 e R$ 5.274,56. A divulgação do gabarito das provas será feita nesta segunda-feira, dia 03/02.
O resultado preliminar do processo seletivo sairá nesta terça-feira, 04/02, e o resultado final, dia 10/02/2025.


Rondonópolis
Secretaria de Administração, Gestão e Inovação traz balanço de ações

Em 70 dias de gestão, a Secretaria Municipal de Administração, Gestão e Inovação conseguiu implementar inúmeras ações que garantem economia aos cofres públicos municipal e serviços de qualidade prestados aos cidadãos. O secretário Municipal de Administração, Gestão e Inovação, Luciano Rodrigues, fez um balanço destes primeiros dias de gestão em sua pasta e destacou ações que devem ser implantadas nos próximos meses.
O secretário explica que uma das ações da gestão do prefeito Cláudio Ferreira foi a reforma administrativa que permitiu a união de três secretarias – Administração; Gestão de Pessoas; e, Ciência, Tecnologia e Inovação – em uma única pasta. “Somente esta mudança permitiu uma economia de R$ 800 mil em folha de pagamentos ao Município”, aponta.
Na área de Gestão de Pessoas, Luciano Rodrigues, destaca e realização do maior processo seletivo para a Secretaria de Promoção e Assistência Social para contratação de psicólogos, pedagogos e assistentes sociais. Mais de 1,2 mil pessoas concorreram às vagas ofertadas. Além disso, ele ressalta a posse de mais de 20 professores aprovados no concurso da educação, que começam a atuar nas escolas da rede municipal, e a oferta de cursos de capacitação para os servidores municipais. “Conseguimos também garantir o pagamento dos salários dos servidores dentro do mês trabalhado”, acrescenta.
Com relação à Administração, o secretário aponta as ações fundamentais para garantir serviços para a população, como a realização dos processos de licitação para a Saúde, com contrato de R$ 32 milhões em medicamentos e R$ 5 milhões em insumos; para a Educação, da merenda escolar, compra de uniformes e de materiais; e, para a Assistência Social, de compra de R$ 2 milhões em cestas básicas. “Também conseguimos quatro viaturas para atender o Gasp (Gabinete de Apoio à Segurança Pública)”, afirma Rodrigues.
Na Inovação, o secretário ressalta as mudanças que permitiram tornar o site da Prefeitura seguro para toda a população, e com uma roupagem nova, com informações mais acessíveis aos usuários.
O que vem por aí
“Dentro do plano de governo do prefeito Cláudio Ferreira, nós temos os projetos ‘Tudo em Casa’, que vai capacitar o servidor da área administrativa para processos de licitação e também o empresário, que poderá participar de cursos para poder participar dos processos de licitação. Vamos preparar o empresário para que ele possa participar das licitações, porque hoje muitas empresas locais não participam”, indica o secretário.
Rodrigues ainda destaca que a Secretaria está preparando um chamamento público para cadastrar profissionais autônomos para prestar pequenos serviços de manutenção para a Prefeitura conforme a necessidade.
“Nós estamos preparando as ferramentas para os nossos servidores otimizarem o serviço na administração e estamos formulando o aplicativo ‘Palma da Mão’ que vai levar vários serviços do Município direto aos cidadãos”, conclui.
-
ARTIGOS5 dias atrás
O moribundo Rio Cuiabá
-
ARTIGOS4 dias atrás
ARTIGO – Dia Nacional dos Animais: um compromisso com a vida e o bem-estar
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Presidente da ALMT reúne secretariado e reafirma compromisso com o fortalecimento da instituição
-
TCE MT5 dias atrás
Regras de conduta e ética nas compras governamentais, desafios e fiscalização são temas do Ouvidoria Day que TCE-MT realizará dia 20
-
TCE MT6 dias atrás
TCE-MT recomenda que Estado e municípios fortaleçam combate à Dengue e Chikungunya
-
POLICIAL4 dias atrás
Carreta Cinema Rodoviário da PRF chega pela primeira vez a Barra do Garças-MT para a Semana de Segurança no Trânsito
-
TRE6 dias atrás
Desafios da mulher contemporânea são abordados em roda de conversa promovida pelo TRE-MT
-
TRE6 dias atrás
Programa SoleTRE inicia aulas da 7ª edição com 68 participantes