Cidades

Rosário Oeste: Prefeitura inaugura centro de atendimento aos pacientes com Covid-19

Publicados

em

Fonte: Prefeitura de Rosário Oeste

A Prefeitura de Rosário Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde inaugurou na tarde da última quarta feira (29/07) o Centro de Atendimento para Enfrentamento a Covid-19.

O Local escolhido para acomodar o Centro é o prédio do posto de saúde central que fica próximo a Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo as informações do Secretário de Saúde Anderson Rodrigo, as consultas serão por agendamento e o novo prédio vai funcionar de segunda a sexta feira no período de 7 horas até às 11 horas, das 13 às 17 horas e das 17 horas até às 11 horas da noite.

Nos sábados o período de atendimento do Centro de Combate ao Covid-19 será das 7 da manhã até às 7 da noite, funcionando por 12 horas sem parar, e no domingo não haverá atendimento na unidade de saúde.

Anderson explicou que as pessoas que sentirem os sintomas do vírus covid-19 devem ligar para o numero (65) 99614-6245 onde será feita uma pré-avaliação por telefone e o paciente será classificado como leve, moderado ou grave. Depois dessa classificação, será agendado um atendimento presencial no Centro de Atendimento do Covid-19, onde será definido como será o tratamento do paciente.

Leia Também:  Três partidos oficializam candidatura de médico para Prefeitura de Barra do Garças

Esse Centro de Atendimento será específico para as pessoas que tem sintomas leves e moderados do vírus covid-19 no município. É uma ação em parceria com o Ministério da Saúde que terá uma equipe composta por Médicos, Enfermeiros, psicólogos, técnicos, recepcionistas, ambulâncias e motoristas.

Ainda Segundo o Secretário Municipal de Saúde a autorização e credenciamento de Rosário Oeste para que o Centro de Atendimento entrasse em funcionamento foi feito através da Portaria do Ministério da Saúde nº 1.797, de 21 de julho de 2020, que credencia temporariamente Municípios a receberem incentivos financeiros referentes aos Centros de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19, em caráter excepcional e temporário, considerando o cenário emergencial de saúde pública de importância nacional e internacional decorrente do coronavírus.

Além da equipe de saúde, estiveram presentes no ato de inauguração da Unidade de Saúde o Prefeito João Balbino, o Secretário Municipal de Saúde Anderson Rodrigo, o Presidente da Câmara Municipal Vereador Carlos Cesar e a Vereadora Selma Anzil.

O Prefeito João Balbino comentou que para ele é uma felicidade muito grande estar inaugurando essa central de covid. O prefeito informou que a homologação do Ministério da Saúde para a implantação do Centro aconteceu no dia 21/07 e já no dia 29/07 estamos inaugurando.

Leia Também:  Empresário cai em golpe e perde R$ 90 mil ao comprar cerveja

O prefeito agradeceu o empenho da equipe de saúde composta por Médicos, Enfermeiros, Psicólogos, Técnicos em Enfermagem, Recepcionistas, Auxiliares e motoristas de ambulâncias.

Agradeceu também a Câmara Municipal que nunca colocou dificuldade para votar os projetos de interesse da população, agradeceu o empenho do Conselho Municipal de Saúde que sempre teve liberdade para acompanhar as ações voltadas para a saúde municipal.

O Prefeito aproveitou a oportunidade e pediu que todos continuem se cuidando e seguindo as orientações de segurança definidas pela Vigilância Sanitária para conseguirmos voltar a normalidade o mais rápido possível.

Fonte: Prefeitura de Rosário Oeste

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

MPF instaura procedimentos para acompanhamento da vacinação contra a covid-19 na região de Barra do Garças (MT)

Publicados

em

Imagem: MPF

Objetivo é garantir as prioridades e adequado manuseio das vacinas no âmbito dos DSEIs e 31 municípios da região

O Ministério Público Federal (MPF) instaurou procedimentos administrativos para acompanhamento da vacinação contra a covid-19 em 31 municípios de Mato Grosso, na região de Barra do Garças, com o intuito de garantir o respeito às prioridades legais e o adequado manuseio das vacinas no âmbito dos Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs) e unidades municipais (veja abaixo a lista das cidades alcançadas). Os procedimentos são o nº 1.20.004.000014/2021-88 e o nº 1.20.004.000015/2021-22.

Conforme despacho do procurador da República Everton Pereira Aguiar Araújo, atuante em Barra do Garças, a Secretaria de Saúde do Estado do Mato Grosso foi oficiada e deverá informar quais municípios da região irão receber (ou já receberam) doses da vacina contra a covid-19, nessa primeira etapa da campanha, bem como o respectivo quantitativo, para fins de fiscalização da observância dos grupos prioritários.

As Prefeituras dos municípios da região devem informar se receberam a vacina nessa primeira etapa da campanha, o quantitativo, a lista das pessoas vacinadas, com sua respectiva qualificação e indicação do critério para seu recebimento.

Leia Também:  Cáceres: MP cria força-tarefa e lança campanha contra queimadas urbanas e rurais

Os DSEIs Xavante, Xingu e Araguaia devem informar se receberam a vacina, o quantitativo, a lista das pessoas vacinadas, com sua respectiva qualificação e indicação do critério para seu recebimento, além do respectivo plano de vacinação.

Lista de Municípios sob atribuição de Barra do Garças – A região sob atribuição do MPF em Barra do Garças compreende os municípios de Água Boa, Alto Boa Vista, Araguaiana, Barra do Garças, Bom Jesus do Araguaia, Campinápolis, Canabrava do Norte, Canarana, Cocalinho, Confresa, General Carneiro, Luciara, Nova Nazaré, Nova Xavantina, Novo Santo Antônio, Novo São Joaquim, Pontal do Araguaia, Ponte Branca, Porto Alegre do Norte, Querência, Ribeirão Cascalheira, Ribeirãozinho, Santa Cruz do Xingu, Santa Terezinha, Santo Antônio do Leste, São Félix do Araguaia, São José do Xingu, Serra Nova Dourada, Tesouro, Torixoréu e Vila Rica.

Fonte: MPF

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA