CUIABÁ

Baixinha reivindica reestrutura do Ceasa para governo do Estado em reunião com Casa Civil

Publicados

em

31/01/2025
Baixinha reivindica reestrutura do Ceasa para governo do Estado em reunião com Casa Civil

Da Assessoria – Vereadora Baixinha Giraldelli&nbsp

A vereadora Baixinha Giraldelli (Solidariedade) esteve em reunião com secretário chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, esta semana, no Palácio do Governo. A pauta foi uma antiga reinvindicação: a restruturação da Central de Abastecimento de Cuiabá (Ceasa). Na ocasião, o atual presidente do Ceasa, Pedro Vigbolli Neto, o vice, Arlindo Neto, e advogado Pedro Neto também estavam presentes para apresentar as demandas dos permissionários.
Baixinha narrou para Garcia a história dos feirantes de Cuiabá. Na oportunidade, demonstrou toda luta que os permissionários realizam há mais de 40 anos. “Nossa história começa há 40 anos. Central de Abastecimento, Cuiabá, desde a época da Beira do Rio. Da mudança para o mercado do Porto, com Dante Martins de Oliveira, coronel Meirelles. Na época, metade ficou no Verdão e a outra metade foi para o mercado do Porto, que era o campo do bote. Vinte anos, no Verdão, nosso governador, Mauro Mendes, que era prefeito de Cuiabá, arrumou essa área que estamos com o Governo do Estado”, explicou a vereadora.
No entanto, Baixinha pediu para o chefe da Casa Civil que o estado ajudasse na reestruturação do atual Ceasa para dar mais conforto e acessibilidade aos permissionários e também para os clientes. “Nós já temos o projeto dessa nova estrutura que inclusive já apresentamos no passado aqui no Estado. Queremos o apoio para que o governo esteja conosco nesta nova reformulação. Muita gente vem de fora da cidade abastecer com os permissionários do Ceasa, por isso, precisamos garantir qualidade nos produtos e no ambiente”, relatou Baixinha.
A parlamentar reforçou que esse projeto necessita de avaliação urgente para que essa reestruturação seja feita o quanto antes. “Hoje faço parte da Comissão de Agricultura da Câmara, é a minha paixão. Vou buscar os benefícios para essa categoria. Fui presidente do Ceasa por muito tempo, e conheço todas as necessidades. Sendo assim, venho aqui para seguir trabalhando pela Agricultura Familiar, principalmente pelos produtores que hoje não tem um espaço para comercializar sua mercadoria e por todos aquele que há décadas precisam de um local melhor para ofertar seus produtos”.
O secretário se comprometeu em verificar como está o andamento do projeto dentro do Estado. Além disso, vai verificar a possibilidade de ceder vinte barracas para os produtores que não tem cobertura no momento. “Vamos consultar para gente poder sentar, conversar e para passar uma posição pra vocês”.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  TJ nega recurso de Emanuel e mantém lockdown em Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Paula Calil reforça pedido de doações para a família de adolescente brutalmente assassinada

Publicados

em

18/03/2025
Paula Calil reforça pedido de doações para a família de adolescente brutalmente assassinada
Nathany Gomes – Assessora de Imprensa da Vereadora Paula Calil
A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), reforçou o apelo por doações à família da adolescente Emelly Azevedo Sena, de 16 anos, vítima de assassinato brutal na última semana, na capital.
Emelly estava grávida de nove meses quando saiu de casa para buscar donativos para o enxoval do bebê. No entanto, foi violentamente assassinada e teve a filha retirada de seu ventre. A recém-nascida sobreviveu e agora está sob os cuidados da família materna.
Diante da tragédia, a Câmara Municipal criou um ponto de arrecadação para auxiliar a bebê. São aceitas doações de fraldas, fórmulas lácteas (NAN), roupas e produtos de higiene. Os itens podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na recepção da Casa de Leis.
A mãe da adolescente, Ana Paula Peixoto de Azevedo, participou da sessão desta quinta-feira (18) e, emocionada, pediu ajuda e justiça pela filha, cobrando a conclusão das investigações.
“Eu só quero que os culpados sejam encontrados e presos. Não é possível que apenas uma pessoa tenha feito isso com ela. Hoje, estou aqui representando muitas mães, e isso tem que acabar. A bebê está tomando NAN, fórmula Confort 1”, declarou Ana Paula.
A vereadora Paula Calil manifestou solidariedade à família e colocou o parlamento à disposição para apoiar na elucidação do caso.
“Uma jovem que esperava ansiosamente pelo nascimento da filha teve sua vida interrompida de forma cruel. Meus sentimentos à família e meu total apoio aos agentes de segurança pública para que os culpados sejam punidos com o rigor da lei. Também faço um apelo aos munícipes para que contribuam com doações para a bebê, levando os itens até a Câmara de Cuiabá”, disse a parlamentar.
Entenda o caso
Emelly Azevedo Sena foi encontrada morta no dia 13, no bairro Jardim Florianópolis. Seu corpo estava enterrado em uma cova rasa na mesma região. Uma suspeita do crime foi presa.
Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava cortes na barriga, indicando que o parto foi forçado. As investigações continuam em andamento.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Secretaria de Agricultura e Aquamat alinham estratégias para oferta de peixe na Semana Santa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA