CUIABÁ

Força-tarefa de enfrentamento ao frio atende a 70 mulheres no Coxipó do Ouro; Campanha Aquece Cuiabá distribuiu cobertores

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Na manhã desta quarta-feira (28), 70 mulheres que integram o Clube Mães de Ouro receberam doações de cestas básicas, cobertores e itens de higiene pessoal. A ação faz parte da força-tarefa de enfretamento ao frio, determinada pelo Prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro e pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, visando o atendimento das famílias carentes com a chegada da nova frente fria. A ação conta com a distribuição de cobetores da campanha “Aquece Cuiabá”, idealizada pela primeira-dama, Márcia Pinheiro, e envolve todas as secretarias da gestão.

As mulheres, moradoras da região do Coxipó do Ouro, se reuniram na Igreja Nossa Senhora da Penha de França- Arraial da Forquilha para receber as doações.  A atividade é apenas uma das várias ações de atendimento às famílias carentes, promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência até o próximo sábado (31).

Uma das contempladas com a doação, Maria Neuza de Souza, de 61 anos, disse que a ajuda veio em boa hora. “Isso aqui é tudo. Sem isso aqui a gente não vive. Ainda mais que eu e meu marido não estamos trabalhando, ele tem problema de saúde e não somos aposentados. Estamos vivendo de bicos que ele faz e com ajuda da minha filha. Quero agradecer muito vocês”, afirmou.

Leia Também:  Força-tarefa atua no Residencial Jonas Pinheiro III

Outra beneficiada, Zilda Rodrigues da Silva, é mãe de três filhos e moradora da região há 47 anos. “Hoje Coxipó do Ouro cresceu muito e com este tipo de projeto que vocês estão trazendo está beneficiando muitas pessoas que precisam. Tomara que não pare por aí e continue lembrando da nossa região porque aqui tem várias mulheres guerreiras. Meu sentimento é de gratidão,  primeiramente a Deus e a primeira dama porque tantas já passaram por lá e ninguém olhou para o grupo de mães”, destacou.

A Secretária da Mulher, Luciana Zamproni, falou sobre as ações desenvolvidas pela gestão municipal em prol das famílias mais carentes. “Pela sensibilidade do prefeito de Cuiabá e da primeira-dama é que estamos fazendo esta força tarefa com este frio. Trago hoje aqui uma mensagem dos nossos gestores e da secretaria para vocês contem com a gente”, declarou.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

ARTIGO- Dia da Árvore – O verde que gera vida

Publicados

em


Secom Câmara

No próximo dia 21 de setembro comemoramos o dia da árvore e, mais do que uma data simbólica, esse dia é oportuno para a reflexão a respeito do desmatamento e da importância da conservação dos recursos naturais, bem como da necessidade de conscientizar a população sobre esse vínculo com a vida dos seres humanos.

&nbspA data, instituída no Brasil em 24 de fevereiro de 1965, foi escolhida por coincidir com a chegada da primavera que refere-se à renovação da esperança.

As árvores são nossas grandes riquezas, presentes em diversos biomas. As florestas são consideradas as maiores riquezas do planeta, por inúmeros motivos, como: a árvore retém o gás carbônico, libera o oxigênio, a fotossíntese, aumentam a umidade do ar, tornam o ar mais limpo e respirável, propiciam a socialização dos seres vivos, além da retenção de ruídos, dentre vários outros benefícios, garantindo, desta forma, a sobrevivência das mais variadas espécies, inclusive a do homem.

Esse dia serve para nos mostrar a necessidade de preservamos o que Deus nos deu de melhor, entendendo a importância de preservar a natureza, e a implantação de políticas públicas ambientais realmente eficazes, contra o desmatamento ilegal e, voltando mais para a área urbana, incentivando a população em geral, principalmente as crianças e adolescentes, que são o futuro do país, a plantarem e preservarem árvores, propiciando a eles um engajamento nessa luta pela arborização de nossas praças, escolas e todos os demais espaços públicos existentes.

Leia Também:  Força-Tarefa de Segurança Pública combate corrupção no sistema penitenciário de Minas Gerais

Entendendo a importância dessa ação, desde 2013, com muito sucesso, implementamos o Movimento de Arborização Comunitária – PlantAr, que consiste em levarmos o plantio de mudas de árvores frutíferas e ornamentais, do nosso cerrado a todas as comunidades do nosso município, tanto em praças públicas como em escolas e demais logradouros, o que já propiciou mais de 40.000 mudas plantadas, com o apoio do poder público, da iniciativa privada e da população local, com a participação maciça dos moradores e, sobretudo, das crianças e adolescentes do nosso município.

Somente com práticas como esta, vamos continuar nos beneficiando da nossa biodiversidade, de um ar cada vez menos poluído, das flores e frutos, da amenização da temperatura, das sombras que as árvores nos proporcionam, além de sua beleza paisagística. Feliz dia da Árvore!

Vereador Prof. Mário Nadaf

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA