CUIABÁ

Prefeito determina apuração de suposta venda de medicamentos em unidades de saúde

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

Por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro, a secretária municipal de Saúde, Suelen Alliend, protocolou na manhã desta segunda-feira (13), na Delegacia Especializada de Combate à Corrupção uma denúncia sobre possível desvio e comércio de medicamentos em uma unidades de saúde. Ela foi acompanhada pela secretária adjunta da Atenção Secundária, Ádila Andrade, pelo coordenador da Secundária, Wille Calazans e pelo procurador geral adjunto do Município, Allison Akerley. 

Uma denúncia anônima feita por telefone na Ouvidoria Municipal de Saúde de Cuiabá, no final do mês de abril, foi o motivo para o começo da investigação interna. “A secretária Ádila recebeu a denúncia pela Ouvidoria e veio conversar comigo. Eu liguei para o prefeito, que nos chamou imediatamente para uma reunião. Ao saber dos fatos, ele determinou que fizéssemos uma apuração interna e que entregássemos a documentação para a DECCOR investigar”, revelou a secretária Suelen.

Para o prefeito Emanuel Pinheiro, este tipo de situação é inadmissível, por isso solicitou uma investigação interna e a denúncia na DECCOR. “Nós estamos trabalhando incessantemente para oferecermos uma saúde de qualidade para o nosso cidadão. Não podemos admitir de forma alguma que estas coisas aconteçam nas nossas unidades. Nós temos muita responsabilidade com o dinheiro público e com o bem público, por isso determinei essa investigação e a devida punição aos envolvidos”, finalizou.

Leia Também:  Centro Integrado de Atendimento ao Contribuinte retoma atendimento ao público presencial nesta terça-feira (15)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeito e vice vistoriam obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Amperco

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma vistoria nas obras de pavimentação asfáltica do bairro Parque Amperco. Como preconizado pela gestão, nenhuma ação de asfaltamento é realizada sem a rede de drenagem, que segue em ritmo acelerado com 40% da rede já concluída. Também vistoriaram as obras,  o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o vereador Kássio Coelho. 

Os trabalhos na localidade são executados pela Secretaria de Obras e o todo o bairro será pavimentado. Os investimentos  na região somam  R$4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do ‘Programa Minha Rua Asfaltada’, implementado desde o primeiro ano da primeira gestão Emanuel Pinheiro, em 2017.

“Estamos vistoriando hoje as obras de pavimentação asfáltica de todo o bairro do Parque Amperco. Mais de duas mil pessoas que vivem neste bairro serão beneficiadas. Estou muito feliz com  o que estou vendo. O ritmo das obras está  acelerados, os trabalhadores não param.  As galerias de drenagens  estão sendo construídas e,  no segundo  semestre,  já iremos pavimentar as ruas do Parque Amperco.

Leia Também:  Prefeito dialoga com lideranças comunitárias, destaca parceria e reitera compromisso de finalização de obras por toda cidade

Estamos atendendo um  desejo antigo da população por meio do nosso amigo e morador do bairro, vereador Kássio Coelho. Esta obra é um compromisso da gestão com os moradores do Parque Amperco. Estamos  melhorando a vida das pessoas, principalmente, daqueles mais carentes e que moram distante da região central”, comentou o prefeito. 

O secretário de Obras, Stopa, cita que no prazo de 90 dias será finalizada a obra de drenagem e, posteriormente, será realizada a obra de pavimentação.

“Terminamos aqui em agosto ou setembro do ano que vem. O bairro está sendo 100% asfaltado de qualidade, com meio-fio, calçada, drenagem. Iremos transformar a região. Será um outro bairro, mais humanizado, porque hoje, a população sofre com a chuva porque vira  um verdadeiro lamaçal e na seca, a poeira é grande. E isso vai acabar, o asfalto irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Stopa. 

O vereador Kássio Coelho, morador do bairro, lembra que há quase 30 anos os moradores clamam por esta pavimentação que está sendo realizada na gestão Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Prefeito Emanuel Pinheiro se reúne com a Associação de Surdos de Cuiabá

“É um grande anseio dos moradores. Há 29  anos estamos aguardando o asfalto. Agora, a gente quer regularizar as nossas casas e acreditamos que isso será possível na gestão do prefeito Emanuel. Os moradores estão ansiosos e acreditamos que  a obra será entregue até antes do  prazo, porque estão bem aceleradas”, concluiu. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA