CUIABÁ

Prefeito mostra força-tarefa a promotor e discute retorno seguro às aulas

Publicados

em

O prefeito Abilio Brunini acompanhou o promotor Miguel Slhessarenko Junior, coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) de Educação do Ministério Público de Mato Grosso, em uma visita à Secretaria de Educação para apresentar os desafios enfrentados na gestão. O encontro serviu para esclarecer dúvidas sobre o início das aulas, previsto para o dia 10 de fevereiro, e reforçar a transparência da administração municipal.

Durante a visita, realizada na tarde desta quarta-feira (5), o promotor demonstrou preocupação com a organização do retorno escolar, questionando aspectos como transporte, cuidadores, manutenção das unidades e equipe gestora. Contudo, após conhecer de perto o trabalho realizado, Slhessarenko se mostrou mais tranquilo e ressaltou que a estrutura necessária para o início do ano letivo já está planejada. “A sociedade pode ficar tranquila, pois o retorno das aulas está garantido para o dia 10, sem prejuízo ao calendário escolar. Entretanto, ao longo do ano, precisaremos de mais reuniões para alinhar possíveis demandas”, destacou o promotor.

O prefeito Abilio enfatizou que a atual gestão tem enfrentado dificuldades estruturais e administrativas, como o uso excessivo de processos manuais e a falta de transparência em contratos anteriores. Ele mencionou que auditorias serão abertas para verificar suspeitas de irregularidades em documentos de prestação de serviços nas escolas, mas garantiu que o foco imediato é o retorno das aulas sem interrupções.

Leia Também:  Central da Semob auxilia motoristas monitorando ruas e avenidas com 45 câmeras

“A educação foi muito usada como peça publicitária no ano passado, mas a administração interna estava contaminada. Agora, nosso compromisso é garantir que os alunos estejam em sala de aula e que haja transparência na gestão”, afirmou.

Em um gesto de abertura e colaboração, Abilio reiterou que o Ministério Público terá total liberdade para fiscalizar as ações da prefeitura. “As portas estão abertas para qualquer membro do MP, sem necessidade de aviso prévio. O mais importante é mostrar a realidade e garantir que as coisas aconteçam da melhor forma possível”, disse o prefeito.

O encontro reforçou a importância do diálogo entre poder público e órgãos fiscalizadores, garantindo que a educação municipal caminhe de forma estruturada e transparente ao longo do ano.

#PraCegoVer

A imagem principal prefeito Abilio Brunini, de camiseta cinza segura um documento e conversa com um promotor de cabelos escuros e terno preto. Eles estão na sede da secretaria de educação com prateleiras ao fundo, onde há papéis e materiais administrativos. Ambos têm expressões sérias, e outras pessoas trabalham ao redor.

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá, vai entregar por meio da Semob, mais 17 quilômetros de ciclofaixa na Avenida Contorno Leste

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Paula Calil reforça pedido de doações para a família de adolescente brutalmente assassinada

Publicados

em

18/03/2025
Paula Calil reforça pedido de doações para a família de adolescente brutalmente assassinada
Nathany Gomes – Assessora de Imprensa da Vereadora Paula Calil
A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), reforçou o apelo por doações à família da adolescente Emelly Azevedo Sena, de 16 anos, vítima de assassinato brutal na última semana, na capital.
Emelly estava grávida de nove meses quando saiu de casa para buscar donativos para o enxoval do bebê. No entanto, foi violentamente assassinada e teve a filha retirada de seu ventre. A recém-nascida sobreviveu e agora está sob os cuidados da família materna.
Diante da tragédia, a Câmara Municipal criou um ponto de arrecadação para auxiliar a bebê. São aceitas doações de fraldas, fórmulas lácteas (NAN), roupas e produtos de higiene. Os itens podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na recepção da Casa de Leis.
A mãe da adolescente, Ana Paula Peixoto de Azevedo, participou da sessão desta quinta-feira (18) e, emocionada, pediu ajuda e justiça pela filha, cobrando a conclusão das investigações.
“Eu só quero que os culpados sejam encontrados e presos. Não é possível que apenas uma pessoa tenha feito isso com ela. Hoje, estou aqui representando muitas mães, e isso tem que acabar. A bebê está tomando NAN, fórmula Confort 1”, declarou Ana Paula.
A vereadora Paula Calil manifestou solidariedade à família e colocou o parlamento à disposição para apoiar na elucidação do caso.
“Uma jovem que esperava ansiosamente pelo nascimento da filha teve sua vida interrompida de forma cruel. Meus sentimentos à família e meu total apoio aos agentes de segurança pública para que os culpados sejam punidos com o rigor da lei. Também faço um apelo aos munícipes para que contribuam com doações para a bebê, levando os itens até a Câmara de Cuiabá”, disse a parlamentar.
Entenda o caso
Emelly Azevedo Sena foi encontrada morta no dia 13, no bairro Jardim Florianópolis. Seu corpo estava enterrado em uma cova rasa na mesma região. Uma suspeita do crime foi presa.
Segundo a Polícia Civil, a vítima apresentava cortes na barriga, indicando que o parto foi forçado. As investigações continuam em andamento.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Mutirão de limpeza atende Parque da Família e Avenida dos Trabalhadores

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA