CUIABÁ
Prefeito sanciona lei que declara utilidade pública da Associação Amor Animal
O prefeito Abilio Brunini sancionou neste sábado (11) uma lei aprovada pela Câmara Municipal de Cuiabá que declara a utilidade pública da Associação Amor Animal, responsável pelo acolhimento de cachorros de rua. Agora, a lei, de autoria do vereador Demilson Nogueira será publicada na Gazeta Municipal, quando passará a produzir efeitos.
A declaração de utilidade pública reconhece a importância do trabalho da associação prestado à coletividade e a qualifica para firmar convênios com o poder Executivo, assimo como receber emendas parlamentares no âmbito municipal.
“É um comprometimento da gestão auxiliar as pessoas de bem dispostas a contribuir com a causa animal. Reconhecemos este importante trabalho social que merece muita atenção do poder público”, destacou o prefeito Abilio Brunini.
A presidente da Associação Amor Animal, a farmacêutica bioquímica Silvana Salomão Cury Veloso, destacou que a declaração de utilidade pública é essencial para prosseguir com o trabalho social.
“Atualmente, cuidamos de 56 cachorros de rua. Para cobrir as despesas com alimentação e das vacinas, contamos com apoio de voluntários. Ficamos muito grato com este reconhecimento porque autoriza parcerias com o poder público, avaliando a possibilidade de expansão dos cuidados com animais”, pontuou.
Autor da lei que entrará em vigor, vereador Ademilson Nogueira, destacou que o prefeito Abilio Brunini se comprometeu em atendê-lo tão logo soube do projeto. “Isso mostra que a Prefeitura de Cuiabá está receptiva às demandas da causa animal”.
Aos interessados em contribuir com a Associação Amor Animal, é disponibilizado para contato o seguinte número de WhatsApp: (65) 9 8119-3351
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeito e primeira-dama lamentam morte de servidora da secretaria Municipal de Saúde
O Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestam profundo pesar pelo falecimento da servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Juliete Agelim, ocorrido nesta terça-feira (21).
Juliete desempenhava um papel essencial na saúde de Cuiabá, atuando como coordenadora da Clínica da Família no CPA 1 desde novembro de 2024. Além disso, ela era professora e coordenadora na UNIVEST, onde ministrava aulas no curso de Enfermagem no período noturno, deixando um legado de dedicação e compromisso com a educação e a saúde.
A servidora foi encontrada em sua residência por colegas de trabalho, que, preocupados com sua ausência na unidade, decidiram procurá-la. Juliete morava sozinha e deixa dois filhos, que residem com o pai. A Polícia Judiciária Civil (PJC) está apurando as circunstâncias de sua morte.
Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal expressam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Juliete. Sua contribuição para a saúde e a educação de Cuiabá será sempre lembrada com respeito e admiração.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLICIAL6 dias atrás
Operação cumpre prisões e buscas contra mandantes e executores de ataques à casa e escritório de advogado
-
POLICIAL6 dias atrás
Jovem investigado por homicídio em Alto Paraguai é preso no interior de SP
-
TRE6 dias atrás
Débitos com a Justiça Eleitoral podem ser quitados via Pix e cartão
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Após fortes chuvas, Botelho mobiliza ajuda emergencial para Rio Branco e Salto do Céu
-
CUIABÁ7 dias atrás
Nuun Garden toma medidas enérgicas após incidente: agressor banido e imagens entregues à polícia
-
Agronegócio4 dias atrás
Produção de Cana-de-Açúcar no Centro-Sul do Brasil Atinge Terceira Melhor Marca e Traz Otimismo para 2025
-
POLICIAL6 dias atrás
Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva
-
POLICIAL3 dias atrás
Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza