Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá convoca profissionais aprovados em processo seletivo simplificado da Saúde

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), publicou na Gazeta Municipal nº 1246 o Edital de Convocação nº 001/2025, referente ao Processo de Seleção Simplificado nº 004/2025/SMS, destinado à contratação temporária de profissionais para atuação nas unidades de saúde da capital.

A convocação segue a homologação do resultado final do processo seletivo, divulgada em 11 de novembro de 2025. O certame, lançado em 24 de outubro, visa suprir necessidades emergenciais da rede municipal, conforme previsto na legislação que regulamenta contratações temporárias por excepcional interesse público.

Nesta etapa, foram convocados candidatos classificados para o cargo de Cirurgião-Dentista – Odontopediatra, abrangendo vagas tanto da ampla concorrência quanto destinadas a Pessoas com Deficiência (PcD). Os profissionais reforçarão o atendimento odontológico especializado na rede municipal.

Procedimentos e documentação

Os convocados devem apresentar a documentação obrigatória a partir de 18 de novembro de 2025, via Protocolo Virtual – SIGED ou presencialmente na Diretoria de Gestão de Pessoas da SMS, localizada na Rua General Aníbal da Mata, nº 139, bairro Duque de Caxias I.

Leia Também:  Jean Barros propõe criação da Plataforma Digital de Transparência Pedagógica nas escolas municipais

O prazo para apresentação é de 15 dias corridos. A ausência de envio dentro do período estabelecido resultará na eliminação automática do candidato e possível convocação dos classificados subsequentes.

Entre os documentos exigidos estão: identificação pessoal, certidões negativas estaduais, federais e eleitorais, comprovantes profissionais do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT), comprovantes de vínculo empregatício, diploma de graduação e de especialização, além do Atestado de Saúde Ocupacional (ASO) acompanhado dos exames previstos no Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).

Informações gerais
A Secretaria ressalta que toda a documentação é de responsabilidade exclusiva dos convocados. A contratação temporária será efetivada somente após a apresentação integral e regular de todos os documentos exigidos.

Em caso de dúvidas, a SMS disponibiliza o telefone (65) 99201-9514 para atendimento.
A convocação passa a valer na data de sua publicação.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeitura de Cuiabá divulga primeira lista de desclassificados do Programa Casa Cuiabana

Publicados

em

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária, publicou a primeira relação de candidatos desclassificados no âmbito do Programa Casa Cuiabana, referente ao sorteio realizado em 12 de dezembro de 2025. A informação consta da Portaria nº 07/2026 divulgada na Gazeta Municipal desta sexta-feira (22). Confira AQUI a lista dos candidatos desclassificados.

A relação inclui também candidatos que apresentaram recurso entre os dias 12 e 16 de janeiro de 2026, conforme previsto na Portaria nº 03/2025. Com o encerramento da fase recursal administrativa, não cabem novos recursos perante a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

A secretária municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Michelle Dreher, explicou que ainda há alguns nomes que dependem de retorno da Caixa Econômica Federal. Segundo ela, a divulgação da primeira lista de desclassificados foi feita para não atrasar o andamento do processo.

“Se o seu nome não está nesta lista, isso não significa que você já foi contemplado com a casa. Ainda há alguns nomes que dependem de retorno da Caixa Econômica Federal. Para não atrasar o processo, estamos publicando a lista neste momento, mas esses casos ainda estão em análise e podem sofrer alterações. Os nomes já publicados não têm mais recurso nesta etapa”, afirmou Michelle.

Leia Também:  Hospital São Benedito inicia criação da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) dentro da unidade

De acordo com a portaria assinada pela secretária Michelle Dreher, durante o processo foram assegurados aos participantes os princípios do contraditório e da ampla defesa, com abertura de prazo para interposição de recursos.

Entre os motivos de desclassificação estão o não atendimento aos critérios estabelecidos na legislação habitacional vigente, nas normativas do Programa Casa Cuiabana e no edital de seleção. Cada candidato pode conferir o motivo da desclassificação por meio da codificação correspondente.

A relação foi divulgada após a conclusão de todas as etapas previstas no processo de seleção, incluindo análise documental, avaliação socioeconômica, cruzamento de informações cadastrais, diligências técnicas e apreciação dos recursos administrativos apresentados pelos candidatos.

Confira a codificação dos motivos de desclassificação:

D01 – NIS e dados cadastrais: NIS excluído, desatualizado, vinculado a outro município, inexistente, irregular, com tempo insuficiente de cadastro ou divergência de informações cadastrais e/ou autodeclaratórias.

D02 – Restrições conforme as normativas do programa: não enquadramento como responsável familiar e/ou existência de impedimentos conforme as regras do programa.

Leia Também:  Público lota Cine Teatro para a estreia do Documentário "No Coração de Cuiabá"

D03 – Renda: renda familiar superior ao limite estabelecido ou incompatibilidade identificada em bases oficiais, como RAIS, FGTS e MEI.

D04 – Análise técnica e restrições: inconsistências apontadas em análise técnica e/ou por agente financeiro, incluindo registros no CADIN, SIACI, CADMUT, restrições cadastrais, propriedade, posse ou financiamento de imóvel.

D05 – Documentação e situação habitacional: não apresentação de documentos obrigatórios, documentação incompleta ou entregue fora do prazo.

D06 – Desistência: manifestação expressa de desistência do beneficiário em prosseguir no programa.

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA