CUIABÁ

Prefeitura lança nesta quarta-feira (15) aplicativo Turismo Cuiabá; baixe no Google Play Store e Apple Store

Publicados

em


A Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lança nesta quarta-feira (15) o aplicativo Turismo Cuiabá.  Para acessar o aplicativo, basta baixá-lo no Google Play Store, Apple Store ou acessar o QR Code no site https://turismo.cuiaba.mt.gov.br.  No aplicativo estão disponíveis informações sobre o mapeamento turístico da Capital com roteiro completo da zona rural e urbana, além de gastronomia, rotas das igrejas, Centro Histórico, rotas das cervejas artesanais, rotas dos balneários, pesca esportivas, eventos que constam no calendário da cidade e outros. São mais de  600 estabelecimentos  cadastrados de diversos segmentos. 
 
A ideia, conforme o secretário de Turismo Zito Adrien, faz parte das medidas e propostas elaboradas pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro para alavancar o setor do turismo, bares, restaurantes, hotéis e demais setores, que foram duramente penalizados durante a pandemia.
 
“Os turistas irão receberão informações no Aeroporto Internacional Marechal Rondon e também na rodoviária de Cuiabá e diversos estabelecimentos cadastrados. Terá sempre um QR Code nestes lugares para a população cuiabana e para os turistas acessarem o aplicativo. São mais de 600 estabelecimentos cadastrados nesse aplicativo. Vai estar tudo na palma da mão. Essa proposta começou com o ex-secretário de Turismo, Oscarlino Alves, que assumiu outra missão na gestão, e o prefeito Emanuel Pinheiro, determinou que eu concluísse esse trabalho para ajudar este setor do turismo que engloba diversos ramos do setor econômico. Agora, todos poderão acessar e saber informações destes locais no celular ou pelo nosso site do Turismo Cuiabá”, comentou o secretário Zito Adrien. 
 
No aplicativo também estarão dispostas informações e toda programação do evento ‘Viva o Feriado em Cuiabá’, que começa nesta quarta-feira (15),  no Sesc Arsenal, com o evento ‘Semana da Índia em Cuiabá’. Na quinta-feira (16), o ponto facultativo de Corpus Christi, contará com uma extensa programação em várias regiões da cidade. No decorrer do evento, várias bandas  e shows culturais irão promover muita diversão e alegria para os adultos e ‘criançada’.  As ações serão realizadas no período de 15 a 19 de junho. 
 
A  iniciativa do projeto ‘Viva o Feriado em Cuiabá’ é coordenada pela Secretaria Municipal de Turismo e a programação foi idealizada conjuntamente com as secretarias de Cultura, Esporte e Lazer; Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico e demais parceiros.  

O aplicativo do Turismo foi criado por servidores/técnicos de informática da Prefeita de Cuiabá.

Leia Também:  Obras do Contorno Leste seguem em ritmo acelerado; ponte e mais sete km de pavimentação serão finalizados em 2022

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Prefeito e vice vistoriam obras de pavimentação asfáltica no bairro Parque Amperco

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, realizou na manhã desta segunda-feira (27), uma vistoria nas obras de pavimentação asfáltica do bairro Parque Amperco. Como preconizado pela gestão, nenhuma ação de asfaltamento é realizada sem a rede de drenagem, que segue em ritmo acelerado com 40% da rede já concluída. Também vistoriaram as obras,  o vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa e o vereador Kássio Coelho. 

Os trabalhos na localidade são executados pela Secretaria de Obras e o todo o bairro será pavimentado. Os investimentos  na região somam  R$4 milhões são provenientes da Fonte 100, por meio do ‘Programa Minha Rua Asfaltada’, implementado desde o primeiro ano da primeira gestão Emanuel Pinheiro, em 2017.

“Estamos vistoriando hoje as obras de pavimentação asfáltica de todo o bairro do Parque Amperco. Mais de duas mil pessoas que vivem neste bairro serão beneficiadas. Estou muito feliz com  o que estou vendo. O ritmo das obras está  acelerados, os trabalhadores não param.  As galerias de drenagens  estão sendo construídas e,  no segundo  semestre,  já iremos pavimentar as ruas do Parque Amperco.

Leia Também:  Acusada de matar amiga com facada no peito é julgada nesta terça

Estamos atendendo um  desejo antigo da população por meio do nosso amigo e morador do bairro, vereador Kássio Coelho. Esta obra é um compromisso da gestão com os moradores do Parque Amperco. Estamos  melhorando a vida das pessoas, principalmente, daqueles mais carentes e que moram distante da região central”, comentou o prefeito. 

O secretário de Obras, Stopa, cita que no prazo de 90 dias será finalizada a obra de drenagem e, posteriormente, será realizada a obra de pavimentação.

“Terminamos aqui em agosto ou setembro do ano que vem. O bairro está sendo 100% asfaltado de qualidade, com meio-fio, calçada, drenagem. Iremos transformar a região. Será um outro bairro, mais humanizado, porque hoje, a população sofre com a chuva porque vira  um verdadeiro lamaçal e na seca, a poeira é grande. E isso vai acabar, o asfalto irá melhorar a qualidade de vida das pessoas”, disse Stopa. 

O vereador Kássio Coelho, morador do bairro, lembra que há quase 30 anos os moradores clamam por esta pavimentação que está sendo realizada na gestão Emanuel Pinheiro.

Leia Também:  Delegado inicia investigação e vai convocar secretária de saúde de Cuiabá

“É um grande anseio dos moradores. Há 29  anos estamos aguardando o asfalto. Agora, a gente quer regularizar as nossas casas e acreditamos que isso será possível na gestão do prefeito Emanuel. Os moradores estão ansiosos e acreditamos que  a obra será entregue até antes do  prazo, porque estão bem aceleradas”, concluiu. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA