CUIABÁ
Primeiro dia de mutirão atende 150 pontos com manutenção da iluminação pública e reposição de cabos furtados
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), realizou 150 atendimentos na primeira noite do mutirão de manutenção da iluminação pública. A ação, ocorrida nesta quinta-feira (9), incluiu também a reposição de 400 metros de cabos de cobre 16 mm² furtados na Avenida Miguel Sutil e 150 metros no Parque das Águas.
Os trabalhos contemplaram as avenidas Miguel Sutil, Parque do Barbado, Érico Preza, Fernando Corrêa, Coronel Escolástico, Dom Aquino e Afonso Pena. Nos bairros Altos da Serra I e Morada da Serra, foram realizadas trocas de lâmpadas queimadas, seguindo o cronograma estabelecido.
A operação está dividida em duas etapas, com equipes atuando durante o dia e a noite. Na primeira fase, os serviços estão concentrados em avenidas, áreas de grande circulação, praças, parques e na região central de Cuiabá. Na segunda etapa, os trabalhos serão direcionados aos bairros e distritos, priorizando as localidades com maior número de solicitações.
O mutirão conta com oito equipes dedicadas exclusivamente à substituição de lâmpadas, soquetes, braços e bocais, além da reposição de postes derrubados. Uma equipe específica realiza obras estruturais no sistema de iluminação.
Os profissionais utilizam equipamentos de segurança, como capacetes, luvas especiais, cintos de segurança, botinas isoladas e uniformes antichama, garantindo a execução das atividades com segurança.
A população pode solicitar os serviços de manutenção por meio dos números (65) 3645-5511/5522 ou pelo aplicativo Cidade Limpa, disponível para Android e iOS.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Prefeito e primeira-dama lamentam morte de servidora da secretaria Municipal de Saúde
O Prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a primeira-dama, Samantha Iris, manifestam profundo pesar pelo falecimento da servidora efetiva da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Juliete Agelim, ocorrido nesta terça-feira (21).
Juliete desempenhava um papel essencial na saúde de Cuiabá, atuando como coordenadora da Clínica da Família no CPA 1 desde novembro de 2024. Além disso, ela era professora e coordenadora na UNIVEST, onde ministrava aulas no curso de Enfermagem no período noturno, deixando um legado de dedicação e compromisso com a educação e a saúde.
A servidora foi encontrada em sua residência por colegas de trabalho, que, preocupados com sua ausência na unidade, decidiram procurá-la. Juliete morava sozinha e deixa dois filhos, que residem com o pai. A Polícia Judiciária Civil (PJC) está apurando as circunstâncias de sua morte.
Neste momento de dor, o prefeito, a primeira-dama e toda a gestão municipal expressam solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho de Juliete. Sua contribuição para a saúde e a educação de Cuiabá será sempre lembrada com respeito e admiração.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
POLICIAL6 dias atrás
Operação cumpre prisões e buscas contra mandantes e executores de ataques à casa e escritório de advogado
-
POLICIAL6 dias atrás
Jovem investigado por homicídio em Alto Paraguai é preso no interior de SP
-
TRE6 dias atrás
Débitos com a Justiça Eleitoral podem ser quitados via Pix e cartão
-
POLÍTICA MT6 dias atrás
Após fortes chuvas, Botelho mobiliza ajuda emergencial para Rio Branco e Salto do Céu
-
CUIABÁ7 dias atrás
Nuun Garden toma medidas enérgicas após incidente: agressor banido e imagens entregues à polícia
-
Agronegócio4 dias atrás
Produção de Cana-de-Açúcar no Centro-Sul do Brasil Atinge Terceira Melhor Marca e Traz Otimismo para 2025
-
POLICIAL6 dias atrás
Polícia Civil prende homem que descumpriu medida protetiva
-
POLICIAL3 dias atrás
Polícia Civil prende pai por estupro das filhas de 13 e 16 anos em Colniza