CUIABÁ

Secretaria de Meio Ambiente participa de ação em parceria com o Sine da Gente

Publicados

em


Pedro Augusto

Clique para ampliar

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS) participa até a próxima quinta-feira (26), de uma ação conjunta com o programa Sine da Gente, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A atividade de prestação de serviços é realizada no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. As ações estão concentradas em frente à Paróquia Universitária São José Operário, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h. 

O secretário municipal de Meio Ambiente,  Renivaldo Nascimento, pontuou que o compromisso da Pasta é a promoção e auxílio do bem-estar dos cuiabanos referente administração pública municipal.

“Temos o compromisso com meio ambiente, setor econômico e muitos outros, mas somos agentes viabilizadores  em outras esferas, levando informações de relevância até o conhecimento da comunidade”, comentou. 

O coordenador do programa Sine da Gente, Vanderlei de Oliveira, aproveitou a oportunidade para reforçar o convite aos moradores de outras localidades, que seguem na busca pela recolocação no mercado de trabalho. Nesta edição. mais de 700 vagas de empregos são ofertadas.

Leia Também:  Uma pessoa é presa por embriaguez e 16 veículos são removidos durante Operação Lei Seca

“O quantitativo de vagas é atualizado todos os dias. É uma excelente porta de entrada para aqueles que estão atrás de uma nova chance. Vamos estar aqui até a quinta-feira, prontos para receber os munícipes”, declarou. 

Desempregada há pouco mais de um ano, Edna Aparecida,  foi uma das primeiras a comparecer no evento e afirmou que está otimista com a oportunidade de ter de volta a sua carteira assinada novamente, bem como o acesso a instruções de interesse pessoal.”Isso é muito bom, pois não precisamos ir até o Centro para resolver e se inteirar sobre as vagas. Aqui fui muito bem recebida e se Deus quiser vou conseguir uma entrevista de emprego também”, completou. 

Durante a ação, são ofertados os serviços complementares de adesão a carteira de trabalho digital e diretrizes aos Microempreendedores Individuais (MEI). Maiores informações podem ser adquiridas através dos telefones: (65) 3645-7216 (fixo) e (65) 99255-2450 (WhatsApp). 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

UBS Ilza Terezinha Picoli celebra dois anos de existência com mais de 29 mil atendimentos prestados à população 

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

Foi em clima de festa junina, acompanhado por um delicioso café da tarde composto por comidas típicas, alegria e muita descontração, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli celebrou nesta sexta-feira (24) seu aniversário de dois anos de existência e bons resultados ao lado das equipes médicas, servidores e pacientes. 

Construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e entregue em 27 de junho de 2020, a UBS alcançou neste período a marca de mais de 29 mil atendimentos prestados à população, que contempla além da região citada, outras seis comunidades, sendo elas:  os residenciais Jonas Pinheiro, Wantuil de Freitas, Buriti, Jamil Nadaf, Solar da Chapada e o bairro Terra Prometida. Todos esses locais recebem serviços de assistência médica, saúde bucal, testes e vacinação de diferentes patologias.

A enfermeira-chefe da unidade, Suzana Lissoni, enfatizou a importância do vínculo afetivo conquistado entre os profissionais e os moradores e afirmou que a data especial não poderia passar em branco. “A comunidade é bem participativa conosco, algo que nos orgulha muito e possibilita o trabalho em conjunto. Então, hoje, não poderia ser diferente, nos mobilizamos para fazer deste dia algo diferente e marcante”, disse. 

Leia Também:  Secretaria Municipal de Saúde publica Portaria para regulamentar o uso de teste rápido de antígeno nas unidades de saúde

O local faz parte do programa Hora Estendida, com horário de funcionamento das 7h às 21h. Além disso, conta com equipamentos de última geração, mobílias, salas odontológicas destinadas aos procedimentos da  Atenção Básica de Saúde, respectivamente. 

A moradora da localidade, Janaina Souza, conta que se sentiu lisonjeada com o convite para participar da comemoração ao levar os dois filhos para se vacinar. “Eu achei muito legal a iniciativa, pois, mesmo com a festa aqui, os atendimentos não pararam e as crianças gostaram bastante. Toda a equipe está de parabéns, sou muito bem tratada aqui”, elogiou. 

A ocasião teve ainda a apresentação de palestras voltadas ao tema de alimentação saudável, saúde bucal, atividades de prevenção, habilitação e reabilitação, bem como massagens. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA