CUIABÁ

Secretaria de Planejamento se reúne com Prefeitura de Sapezal para apresentar Agenda Cuiabá 2030

Publicados

em


Gustavo Duarte

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, participou de uma reunião com a equipe técnica de Planejamento do município de Sapezal para apresentar o Plano de Desenvolvimento Integrado (PDI) e a metodologia de elaboração da Agenda Cuiabá 2030. A apresentação foi realizada na manhã desta sexta-feira (14), de forma remota.

Cuiabá é considerada referência para diversos municípios do Estado por ter alcançado ótimos resultados com a implementação da cultura do planejamento no âmbito municipal. Com a adesão a Agenda 2030 e ao programa Cidades Sustentáveis, a Secretaria de Planejamento demonstrou aos visitantes como a comissão realiza o trabalho de acompanhamento e o cumprimento das ações e metas do plano de ação.

A Agenda 2030 é um plano de ação para as pessoas, o planeta e a prosperidade, que busca fortalecer a paz universal, atendendo os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), 169 metas e os 10 Princípios do Pacto Global da ONU, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Leia Também:  "A decisão dos deputados representa respeito à história", diz Juca sobre homenagem a Vicente Vuolo

“A visita da Prefeitura de Sapezal reforça o nosso compromisso em ampliar a cultura de planejamento nas secretarias. Com a implantação da Agenda Cuiabá 2030, materializada em eixos, favorece a transversalidade entre os objetivos, reunindo secretarias que entregam em conjunto os compromissos assumidos pela Gestão à Sociedade. O desafio da Secretaria de Planejamento é traduzir todos os programas, projetos e ações planejadas na execução das peças orçamentárias”, disse o secretário Eder Galiciani.

Recentemente, o município de Sapezal foi convidado a aderir a Agenda 2030 e, por isso, vem buscando esclarecimentos sobre a metodologia de elaboração do plano de ação. O Controlador Interno de Sapezal, Ocipe Alexandre, parabenizou a iniciativa e o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Cuiabá.

“Agradecemos a atenção da Secretaria de Planejamento de Cuiabá, foi muito esclarecedor, conseguimos tirar muitas dúvidas. Agora isso será repassado aos secretários e ao prefeito para que eles possam decidir. Mas desde já conseguimos visualizar os avanços que tiveram em Cuiabá, inclusive, no seu planejamento. É difícil ver uma Prefeitura parar para planejar, já que existe um índice de rotatividade, mas é muito bom ver que a nossa Capital teve essa inciativa capitaneando isso. Então, queremos seguir esses passos”, pontuou Ocipe.

Leia Também:  Zé Neto: monilíase oral, famoso sapinho, fez cantor interromper agenda

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Parceira com Sesi Escola garante desconto ao servidor municipal

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Gestão, fechou convênio com o Serviço Social da Indústria de Mato Grosso – Sesi Escola, que dará aos servidores públicos do município o desconto de 10% sobre as mensalidades na unidade educacional de Cuiabá e Várzea Grande no ano letivo de 2022.

Com a parceira, o Sesi ofertará descontos nas mensalidade do ensino infantil, fundamental e médio integrado que associa o ensino regular à formação técnica e profissional, sendo 10% do convênio e mais 10% de pontualidade no pagamento. Para obter o desconto, o servidor precisa apresentar no ato da matrícula a declaração de vínculo funcional com a Prefeitura de Cuiabá.

“Firmamos essa parceira para garantir aos servidores de Cuiabá o desconto de até 20% na rede Sesi, reforçando o compromisso e a valorização da gestão Emanuel Pinheiro com os servidores públicos do município extensivo aos seus dependentes”, destacou a secretária Ellaine Mendes.

“Selar um acordo como este é motivo de muito orgulho para o Sesi. Não temos dúvidas de que, por meio dele, estamos incluindo o funcionalismo público municipal em um sistema de serviços de educação de qualidade, com metodologias e recursos didáticos inovadores que se constituem em diferenciais como robótica, ensino bilíngue, empreendedorismo, musicalização, espaço maker, entre outros”, acrescentou a gerente de Educação do Sesi Mato Grosso, Simone Cruz. 

Leia Também:  Prefeitura e SEST SENAT realizam mutirão de vacinação contra Influenza

Os servidores interessados em matricular seus filhos na rede Sesi podem procurar as unidades de Cuiabá e Várzea Grande, que possuem infraestrutura e equipes altamente qualificadas para atender bem as crianças, adolescentes e jovens.  Os servidores também devem estar atentos aos prazos para o início das aulas nas instituições. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA