CUIABÁ
Secretário Municipal de Saúde participa de cerimônia em comemoração aos 40 Anos do HUJM
Representando o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, o Secretário Municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira, participou na manhã desta sexta-feira (02) da cerimônia solene do 40º aniversário do Hospital Universitário Júlio Muller, da Universidade Federal de Mato Grosso (HUJM-UFMT), vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). Em seu discurso, o secretário destacou a importância do hospital e dos serviços prestados à população de Cuiabá.
“O HUJM desempenha um papel crucial na integração entre ensino, pesquisa e assistência médica, servindo como um pilar fundamental para a evolução do sistema de saúde. Além de fornecer atendimento especializado e de alta complexidade, o HUJM desempenha um papel vital na saúde pública da nossa Capital, oferecendo serviços a populações em risco e promovendo programas de prevenção e educação em saúde. Quero agradecer pela parceria de sempre, pelas portas sempre abertas à SMS, e deixar meus parabéns em nome do prefeito Emanuel Pinheiro por tudo o que esta unidade representa para nosso estado, especialmente para Cuiabá”, disse Deiver.
Várias autoridades estiveram presentes e destacaram a importância do HUJM para o sistema de saúde de todo o Mato Grosso. A unidade atende 31 especialidades médicas e nove áreas profissionais em seus 105 leitos. Durante a cerimônia, foi lembrado que o hospital foi o primeiro do estado a lidar com questões como HIV, a Síndrome Congênita do Zika Vírus e, mais recentemente, a própria Covid-19.
Também participaram da mesa de abertura a deputada federal Gisela Simona; a secretária Adjunta de Saúde de Mato Grosso, Fabiana Bardin; e o deputado estadual e presidente da Comissão de Saúde, João José de Matos.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
CUIABÁ
Incidente técnico no Pronto-Socorro é controlado sem feridos ou riscos de contaminação
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que, na tarde desta terça-feira (5), foi registrado um incidente técnico na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), localizada no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Os profissionais que estavam no local foram prontamente atendidos.
Não há registro de queimaduras, contaminação ou casos graves de intoxicação. Todos permanecem bem e seguem sob monitoramento. Também não há pacientes contaminados, nem qualquer tipo de comprometimento da estrutura hospitalar.
O incidente foi provocado pela queda de um frasco contendo ácido peracético, substância utilizada como desinfetante de alto nível em ambientes hospitalares. Imediatamente, a área foi isolada e o Corpo de Bombeiros acionado para a adoção das medidas de segurança necessárias.
Como medida preventiva, foi realizada a contenção do odor com aplicação de cal, mantendo o ambiente controlado e seguro. A área permanece isolada para avaliação técnica. A ocorrência foi devidamente registrada, com a emissão da Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT).
Não houve necessidade de evacuação do prédio, nem de realocação de leitos ou pacientes, e nenhum atendimento foi prejudicado.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
MATO GROSSO7 dias atrásGovernador defende redistribuição dos royalties do petróleo no STF
-
POLICIAL6 dias atrásRotam prende homem por tráfico de drogas, apreende super maconha e dinheiro
-
POLICIAL6 dias atrásOperação Território Livre prende 35 pessoas e apreende 8 armas na região de Tangará da Serra
-
MATO GROSSO6 dias atrásReferencial Técnico de Integridade para Municípios passa a integrar kit de atuação do Ministério Público
-
MATO GROSSO7 dias atrásSES monitora casos de meningite e reforça importância da vacinação
-
MATO GROSSO6 dias atrásPolícia Militar deflagra operações no combate à criminalidade em todo Estado
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá oferece 16 empregos para pessoas com deficiência (PCDs)
-
CUIABÁ6 dias atrásPrefeitura de Cuiabá oferece diversas vagas para motoristas e ajudantes


