CUIABÁ

Stopa recebe representantes da Arquidiocese Senhor Bom Jesus de Cuiabá

Publicados

em


O prefeito em exercício José Roberto Stopa, e o secretário de Governo, Luis Cláudio de Castro, receberam, no final da tarde desta segunda-feira (14), a visita do padre Felizberto Samoel da Cruz e representantes da Arquidiocese do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. 

Durante a reunião, foi apresentada a programação prevista para ser realizada no 5° ano de celebração em homenagem aos 303 anos da Capital e ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá, padroeiro do município, entre os dias 31 de março e 8 de abril. Entre as atividades a serem realizadas estão a cavalgada, motociata, ciclismo, romaria das águas e caminhada da fé.

“Recebemos o padre Felizberto representando a comunidade Católica, como um todo, em homenagem ao Bom Jesus de Cuiabá para organizarmos as atividades que vão acontecer a partir do dia 31 de março, no Marco Zero, que entregamos recentemente e será palco de início dessas atividades homenageando Cuiabá e a nossa religiosidade”, disse Stopa.

“A Prefeitura de Cuiabá estará sempre de portas abertas para receber, manter o diálogo e construir parcerias com os nossos representantes religiosos”, acrescentou Luís Cláudio.    

Leia Também:  Refestela Cuiabá: 1ª edição do festival gastronômico e cultural ocorre entre os dias 7 e 10 de abril

O projeto será desenvolvido pela Arquidiocese e contará também com a participação de Igrejas Evangélicas e templos e terreiros de religiões de matrizes africanas. “Esse é um projeto de divulgação do Senhor Bom Jesus padroeiro do Estado, do Município e da Arquidiocese. Hoje foi um momento muito importante para a cuiabania de um modo geral na parte religiosa, porque estamos trabalhando com todas as outras igrejas, não só a católica, de matrizes africanas e evangélicas, que vêm somar conosco no evento de comemorar a cidade tendo como padroeiro o Senhor Bom Jesus de Cuiabá”, explicou o padre Felizberto.

No dia 31 de março, as atividades terão início na comunidade São Gonçalo Beira Rio, a partir das 18h, com a inauguração da imagem Bom Jesus de Cuiabá. Em seguida, será dado início a Novena, que será realizada até o dia 7 de abril.

No dia 2 de abril, será realizada a Cavalgada Rota do Ouro – A Missão. A programação começa às 7h com concentração no São Gonçalo Beira Rio e termina às 19h30 com jantar dançante.

Leia Também:  303 anos de Cuiabá: Alvorada, lançamento do Bom de Bola Bom de Escola e procissão estão entre as atividades desta sexta-feira (08)

No dia 3 de abril, será realizada a motociata, a partir das 6h, com concentração no Coxipó do Ouro. A partir das 8h30, ocorrerá o ciclismo com saída do Pedal da Semob do Parque das Águas.

A programação continua no dia 8 de abril com a romaria das águas, com concentração no São Gonçalo Beira Rio a partir das 13h30 e finaliza com o desembarque da imagem do Senhor Bom Jesus na Marina Beira Rio. Em seguida, será realizada a caminhada da fé, com início às 15h na Praça do Porto e encerramento às 19h30.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

UBS Ilza Terezinha Picoli celebra dois anos de existência com mais de 29 mil atendimentos prestados à população 

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

Foi em clima de festa junina, acompanhado por um delicioso café da tarde composto por comidas típicas, alegria e muita descontração, que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Residencial Ilza Terezinha Picolli celebrou nesta sexta-feira (24) seu aniversário de dois anos de existência e bons resultados ao lado das equipes médicas, servidores e pacientes. 

Construída pela Gestão Emanuel Pinheiro e entregue em 27 de junho de 2020, a UBS alcançou neste período a marca de mais de 29 mil atendimentos prestados à população, que contempla além da região citada, outras seis comunidades, sendo elas:  os residenciais Jonas Pinheiro, Wantuil de Freitas, Buriti, Jamil Nadaf, Solar da Chapada e o bairro Terra Prometida. Todos esses locais recebem serviços de assistência médica, saúde bucal, testes e vacinação de diferentes patologias.

A enfermeira-chefe da unidade, Suzana Lissoni, enfatizou a importância do vínculo afetivo conquistado entre os profissionais e os moradores e afirmou que a data especial não poderia passar em branco. “A comunidade é bem participativa conosco, algo que nos orgulha muito e possibilita o trabalho em conjunto. Então, hoje, não poderia ser diferente, nos mobilizamos para fazer deste dia algo diferente e marcante”, disse. 

Leia Também:  Receita recebe mais de 36 milhões de declarações do Imposto de Renda

O local faz parte do programa Hora Estendida, com horário de funcionamento das 7h às 21h. Além disso, conta com equipamentos de última geração, mobílias, salas odontológicas destinadas aos procedimentos da  Atenção Básica de Saúde, respectivamente. 

A moradora da localidade, Janaina Souza, conta que se sentiu lisonjeada com o convite para participar da comemoração ao levar os dois filhos para se vacinar. “Eu achei muito legal a iniciativa, pois, mesmo com a festa aqui, os atendimentos não pararam e as crianças gostaram bastante. Toda a equipe está de parabéns, sou muito bem tratada aqui”, elogiou. 

A ocasião teve ainda a apresentação de palestras voltadas ao tema de alimentação saudável, saúde bucal, atividades de prevenção, habilitação e reabilitação, bem como massagens. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA