CUIABÁ

Vereador participa de evento para conscientizar homens a cuidarem da saúde

Publicados

em


Do Gabinete

No dia 20 de novembro (sábado) o vereador Cezinha Nascimento (PSL) participou de uma ação, com o objetivo de alertar para a importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata, e outras doenças que atingem a população masculina. A ação aconteceu no PSF situado no bairro Altos da Serra l.
Durante o evento, promovido pela equipe de profissionais da área da saúde que atuam na unidade, houve uma palestra, onde foram abordados temas como as principais doenças sexualmente transmissíveis, sorteio de brindes, &nbspentrega de lembrancinhas e no encerramento do evento foi oferecido um lanche, composto de salgados, bolos, sucos e frutas para os homens que compareceram ao local.
“Esse evento tem como objetivo principal conscientizar o público masculino, que, geralmente, não tem o hábito de cuidar da saúde, que a prevenção é o melhor remédio. Os atendimentos não são só para diagnosticar o câncer de próstata, o paciente também pode aferir a pressão, medir a glicose, realizar outros tipos de exames, e se apresentar algum sintoma já é encaminhado para tratamento. Além disso, é importante ressaltar que essa ação é alusiva a campanha Novembro Azul, mas estamos aqui o ano todo para atender a população”, explicou a médica Gisele Paradela Nogueira Corrêa.
“Aproveitei o evento para falar sobre o câncer bucal, um assunto que atinge ,principalmente, a população masculina, mas não é muito discutido e como a maioria da população não tem conhecimento acaba sendo detectado, em muitos casos, já em estágio avançado e com isso a recuperação se torna mais difícil, em alguns casos, e já não tem mais cura”, disse a
dentista Jaqueline Coutinho.
“O homem tem que ter a consciência que ao se cuidar ele também está cuidando da saúde da sua parceira e isso é uma forma de carinho e proteção”, lembrou a recepcionista Marcelly.
De acordo com a atendente do PSF, &nbspNeila Rodrigues, o número de participantes superou a expectativa. No total, 55 homens compareceram no evento que começou às 13h30 e terminou às 17h.
O deputado estadual Elizeu Nascimento, (PSL) que também é morador do bairro e participou do evento, disse que já teve casos de pessoas acometidas pelo câncer de próstata na família. “Posso falar com propriedade sobre o assunto. Meu avô faleceu lutando contra essa doença e por isso digo que é muito importante que se faça o exame preventivo”, alertou o parlamentar.
Cezinha Nascimento que mora no Altos da Serra l, desde a fundação do bairro, sendo responsável, como presidente da associação de moradores, pela construção da unidade de saúde (PSF) na localidade, falou da satisfação de participar da palestra e parabenizou toda a equipe pelo excelente trabalho que está sendo desenvolvido em favor da população local.&nbsp&nbsp”O meu sentimento é de satisfação e alegria em poder participar dessa ação, que proporciona atendimento digno, na área da saúde, para a população cuiabana e também é de gratidão a essa equipe de profissionais eficientes, dedicados e carinhosos com os pacientes da nossa comunidade. Pelo excelente trabalho que estão realizando, todos os componentes da equipe do PSF do bairro Altos da Serra estão de parabéns”.&nbsp&nbsp

Gabriela Von Eye/Gabinete Vereador Cezinha Nascimento

Fotos Relacionadas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Claudinei propõe duplicar o tempo de serviço de servidores da saúde e segurança pública
Propaganda

CUIABÁ

Parceira com Sesi Escola garante desconto ao servidor municipal

Publicados

em


Davi Valle

Clique para ampliar

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria de Gestão, fechou convênio com o Serviço Social da Indústria de Mato Grosso – Sesi Escola, que dará aos servidores públicos do município o desconto de 10% sobre as mensalidades na unidade educacional de Cuiabá e Várzea Grande no ano letivo de 2022.

Com a parceira, o Sesi ofertará descontos nas mensalidade do ensino infantil, fundamental e médio integrado que associa o ensino regular à formação técnica e profissional, sendo 10% do convênio e mais 10% de pontualidade no pagamento. Para obter o desconto, o servidor precisa apresentar no ato da matrícula a declaração de vínculo funcional com a Prefeitura de Cuiabá.

“Firmamos essa parceira para garantir aos servidores de Cuiabá o desconto de até 20% na rede Sesi, reforçando o compromisso e a valorização da gestão Emanuel Pinheiro com os servidores públicos do município extensivo aos seus dependentes”, destacou a secretária Ellaine Mendes.

“Selar um acordo como este é motivo de muito orgulho para o Sesi. Não temos dúvidas de que, por meio dele, estamos incluindo o funcionalismo público municipal em um sistema de serviços de educação de qualidade, com metodologias e recursos didáticos inovadores que se constituem em diferenciais como robótica, ensino bilíngue, empreendedorismo, musicalização, espaço maker, entre outros”, acrescentou a gerente de Educação do Sesi Mato Grosso, Simone Cruz. 

Leia Também:  Atos antidemocráticos: participações públicas de policiais não foram registradas

Os servidores interessados em matricular seus filhos na rede Sesi podem procurar as unidades de Cuiabá e Várzea Grande, que possuem infraestrutura e equipes altamente qualificadas para atender bem as crianças, adolescentes e jovens.  Os servidores também devem estar atentos aos prazos para o início das aulas nas instituições. 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA