CUIABÁ

Vereador realiza evento de adoção de pets em frente à Câmara de Cuiabá

Publicados

em


O evento é em comemoração ao Dia Nacional de Adotar um Animal e tem como objetivo conscientizar e estimular a população a ser tutor de um pet


O vereador Sargento Vidal (Pros) irá promover na próxima segunda-feira (04.10) um evento de adoção na frente da Câmara Municipal de Cuiabá, em comemoração ao Dia Nacional de Adotar um Animal. O objetivo é conscientizar e estimular a população a ser tutor de um pet e assim diminuir o número de abandonados na capital.

Foram convidados o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), a primeira-dama, Márcia Pinheiro, e o presidente do Legislativo cuiabano, vereador Juca do Guaraná Filho (MDB), para fazerem a abertura do evento, que será entre 08h30 às 11h30 ou até que todos ganhem um lar.&nbsp

“Essa é uma data muito importante para a causa animal e, como defensor da causa no estado, não poderia deixar passar em branco essa data sem a realização de um evento justamente de adoção. Então teremos cerca de 23 cachorrinhos e 12 gatinhos vermifugados e alguns já terão tomado a primeira dose da vacina”, explicou ele.

Apesar da adoção ser gratuita, existem regras a serem seguidas para os futuros tutores como ter uma casa toda murada e fechada com portão, ter ciência da necessidade de dar continuidade as vacinas, vermifugar o pet anualmente, não acorrentar ou deixar em local insalubre com pouco espaço.

“A pessoa precisa gostar de pet para poder adotá-lo. Serão feitas algumas perguntas no local, tipo uma seleção de pessoas, uma vez que tudo esteja certo poderá levar o animal para casa e em alguns casos aleatoriamente irei visitá-los, cerca de três ou quatro meses depois para ver se está tudo certinho”, completou o parlamentar.

Luana Valentim/Gabinete do Vereador Sargento Vidal

Fotos Relacionadas

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Gestão Emanuel Pinheiro entrega mais nove veículos para unidades socioassistenciais da capital
Propaganda

CUIABÁ

Prefeiturade Cuiabá prorroga inscrições do ‘Decora Cuiabá’; ganhadores terão isenção do IPTU para os imóveis vencedores

Publicados

em


Luiz Alves

Clique para ampliar

O período de inscrição para o concurso de decoração natalina no município de Cuiabá foi ampliado. O Decreto 8.823/2021, de 26 de novembro, prevê que as inscrições poderão ser feitas até o dia 10 de dezembro de 2021.

Já a escolha dos três finalistas de cada categoria será realizada de 13 de novembro ao dia 15 de dezembro. A  publicação no site dos três finalistas de cada categoria será em 16 de dezembro. A votação popular será no período de 17 de dezembro ao dia 21 de dezembro e o anúncio dos vencedores será em 23 de dezembro.

O Decore Cuiabá está dividido em sete categorias e o vencedor de cada uma delas será premiado com a isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), referente ao ano de 2022.
 
O concurso é realizado com base nas leis complementares nº 217/2010 e nº 253/2011. A competição é dividida em categorias, sendo elas: Fachada Comercial de até 20m²; Fachada Comercial de 20m² até 50m²; Fachada de 50m² até 100m²; Fachada Comercial acima de 100m²; Fachada Indústria; Fachada Residencial; e Fachada de Edifício Multifamiliar. Em cada um dos grupos será selecionado um vencedor.
 
As inscrições serão feitas pelo site da Prefeitura de Cuiabá e, para validação, os interessados em participar do concurso devem apresentar documentos de identificação pessoal, identificação correta da categoria a qual o imóvel pertence, além da confirmação de quitação do IPTU da unidade, referente ao ano de 2020. O registro em categoria errada e também a não comprovação de pagamento do imposto resulta em eliminação do concorrente.
 
“Nós precisamos vestir a cidade com a esperança, com a fé, com a alegria. A sua casa será analisada por uma comissão julgadora que irá verificar a originalidade, o impacto visual e o tema Natal. Os ganhadores terão isenção do IPTU 2022 em 100%”, disse a secretária Carlina Leite Jacob. 
 

Os vencedores serão escolhidos com base nos critério: originalidade; coerência com o tema; e impacto visual. O julgamento será feito de duas formas, sendo a primeiro por uma Comissão Julgadora, que fará uma verificação presencial dos imóveis e definirá três finalistas para cada categoria. A partir disso, o concurso entra na fase de análise popular, pela qual o munícipe poderá votar e definir o vitorioso de cada grupo, que serão anunciados no dia 21 de dezembro. 

Leia Também:  Vereador apresenta indicações de melhorias para bairros de Cuiabá

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA