CUIABÁ

Vistoria técnica define programação e Mutirão da Limpeza é levado para o bairro Porto

Publicados

em


Jose Lauro/Limpurb

Clique para ampliar

Em vistoria técnica realizada nesta quinta-feira (12), a Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb) definiu que o bairro do Porto receberá todas as ações do programa Mutirão da Limpeza. A programação de trabalho montada para a comunidade já foi iniciada na manhã desta sexta-feira (13) e segue até o sábado (14).

Conforme o planejamento, mais de 200 operadores de limpeza estão distribuídos pelas vias e equipamentos públicos. Durante os dois dias, são executados serviços como varrição, pintura de meio-fio, poda de árvores, roçagem, manutenção na iluminação pública, eliminação de bolsões de lixo e cata-treco.

“Estamos com toda a equipe de operação concentrada no Porto. Em todas as vezes que o mutirão foi levado para um bairro, a determinação do prefeito Emanuel Pinheiro é que seja levado todo nosso aparato de trabalhadores e maquinários e atender o local de forma completa”, explica o diretor-geral da Limpurb, Júnior Leite.

VISTORIAS TÉCNICAS 

Buscando melhorar o atendimento das comunidades da Capital, a Limpurb adotou como estratégia a realização de vistorias técnicas nos bairros atendidos pelo programa Mutirão da Limpeza. A medida é efetuada todas as quintas-feiras e já foi colocada em prática no bairro Novo Terceiro, na região Oeste, e no Pascoal Ramos, localizado na região Sul.

Leia Também:  Limpurb realiza ação de limpeza na Avenida Beira Rio e no Parque da Família

Elas ocorrem contando sempre com a parceria da Secretaria Adjunta e Relações Comunitárias (Sarc), dos administradores das Regionais, e das Associações de Moradores. O procedimento tem como objetivo levantar, de forma completa, as demandas relacionadas aos serviços executados pela empresa pública, tornando mais efetivo o trabalho para solucioná-las.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CUIABÁ

Secretaria de Meio Ambiente participação de ação em parceria com o Sine da Gente

Publicados

em


Tatiane Amorim

Clique para ampliar

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável (SMADESS) participa até a próxima quinta-feira (26), de uma ação conjunta com o programa Sine da Gente, coordenado pela Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico. A atividade de prestação de serviços é realizada no bairro Dom Aquino, em Cuiabá. As ações estão concentradas em frente à Paróquia Universitária São José Operário, com atendimento das 9h às 12h e das 13h às 16h. 

O secretário municipal de Meio Ambiente,  Renivaldo Nascimento, pontuou que o compromisso da Pasta é a promoção e auxílio do bem-estar dos cuiabanos referente administração pública municipal.

“Temos o compromisso com meio ambiente, setor econômico e muitos outros, mas somos agentes viabilizadores  em outras esferas, levando informações de relevância até o conhecimento da comunidade”, comentou. 

O coordenador do programa Sine da Gente, Vanderlei de Oliveira, aproveitou a oportunidade para reforçar o convite aos moradores de outras localidades, que seguem na busca pela recolocação no mercado de trabalho. Nesta edição. mais de 700 vagas de empregos são ofertadas.

Leia Também:  Homem que abusou de jovem durante entrevista de emprego carrega 17 processos nas costas

“O quantitativo de vagas é atualizado todos os dias. É uma excelente porta de entrada para aqueles que estão atrás de uma nova chance. Vamos estar aqui até a quinta-feira, prontos para receber os munícipes”, declarou. 

Desempregada há pouco mais de um ano, Edna Aparecida,  foi uma das primeiras a comparecer no evento e afirmou que está otimista com a oportunidade de ter de volta a sua carteira assinada novamente, bem como o acesso a instruções de interesse pessoal.”Isso é muito bom, pois não precisamos ir até o Centro para resolver e se inteirar sobre as vagas. Aqui fui muito bem recebida e se Deus quiser vou conseguir uma entrevista de emprego também”, completou. 

Durante a ação, são ofertados os serviços complementares de adesão a carteira de trabalho digital e diretrizes aos Microempreendedores Individuais (MEI). Maiores informações podem ser adquiridas através dos telefones: (65) 3645-7216 (fixo) e (65) 99255-2450 (WhatsApp). 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA