ENTRETENIMENTO

“O melhor dessas eleições é o duelo de pichações”, diz Rafinha Bastos

Publicados

em


source
Rafinha Bastos
Reprodução/Instagram

Rafinha Bastos


Mesmo de férias,  Rafinha Bastos segue acompanhando as  pesquisas e a disputa pela presidência entre Jair Bolsonaro e Lula da Silva. Não à toa, fez um post para citar a “batalha de extremos” entre dois “populistas”. 

No autêntico estilo “Rafinha de ser”, o comediante e apresentador, que está à frente do podcast “Mais Que 8 Minutos”,  escreveu no Twitter: “A melhor coisa dessas eleições é o duelo de pichações”. Porém, logo em seguida, explicou o porquê.


“No muro do meu prédio tinha um ‘fora Bolsonaro’. O jovem foi lá e mudou para ‘bora Bolsonaro’. O petista votou e meteu um ‘vai embora Bolsonaro’. Ontem eu olhei, e estava ‘vâmo simbora Bolsonaro’. Bonito duelo”, ironizou  Bastos.

Essa, na verdade, foi a deixa para os usuários do microblog entrarem em ação. “Já vi um ‘fora Bolsonaro’ virar ‘fica Bolsonaro’, que evoluiu para ‘pica no Bolsonaro'”, destacou um. “Enquanto isso, os seres pensantes vendo os dois lados da polarização e chorando. Nem Lula, nem Bolsonaro, nulo”, ressaltou outro.

Leia Também:  'Sentença': Camila Morgado critica encarceramento em massa no Brasil


Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Vinho madeira: conheça 4 lugares para degustar a bebida

Publicados

em


source
Vinho madeira: conheça 4 lugares para degustar a bebida
Redação EdiCase

Vinho madeira: conheça 4 lugares para degustar a bebida

Nas vinícolas da Ilha da Madeira é possível experimentar um dos vinhos mais famosos do mundo

Por Lisia Minelli

A Ilha da Madeira, região autônoma de Portugal situada em meio ao Oceano Atlântico, produz uma das bebidas mais famosas do mundo: o vinho Madeira. De sabor especial e teor alcoólico elevado, funciona perfeitamente como aperitivo ou digestivo e, cada vez mais, é utilizada em harmonizações diversas, devido à sua versatilidade e qualidade.

Degustar uma boa taça de vinho Madeira pode ser uma experiência inesquecível. E, para isso, a melhor opção é visitar algumas das vinícolas produtoras, que mantêm adegas e bar de vinhos espalhados pela ilha. Confira quatro lugares para degustar esse icônico vinho!

5 estadias aconchegantes na América do Sul para o inverno

1. Blandy’s Wine Lodge

Uma das mais antigas empresas produtoras de vinho Madeira, com mais de 200 anos, reúne um museu sobre os vinhos produzidos pela Madeira Wine Company e um excelente bar de vinhos. São mais de 650 barris e cubas que armazenam os vinhos, que estão envelhecendo em um método tradicional conhecido como “canteiro”.

Leia Também:  'Quanto Mais Vida, Melhor': Todos os protagonistas morrem

Além do tradicional vinho Madeira, esta propriedade também produz vinhos de mesa de bastante sucesso, com a marca Atlantis, um branco, um rosé e um branco reserva. Por estar localizada bem no centro da cidade do Funchal, onde até hoje funcionam as adegas da empresa, o local é ideal para os turistas visitarem e degustarem os seus vinhos.

Cunha: conheça um dos melhores destinos para ecoturismo no Brasil

2. Justinos’s Madeira

É uma das mais antigas empresas produtoras e exportadoras de vinho Madeira e possui uma das maiores reservas vitivinícolas da Ilha da Madeira, composta por vinhos de elevada qualidade e envelhecidos em cascos de carvalho. Para provar os vinhos da Justino’s, é necessário ir até Caniço, a cerca de dez quilômetros da cidade de Funchal.

3. Quinta do Barbusano

Localizada na costa norte da Madeira, este produtor de vinho merece uma visita. A Quinta do Barbusano possui vinhas de diversas castas e produz vinhos brancos, rosés e tintos. O local investe em uma oferta turística com visitas, aperitivos e até refeições para acompanhar a degustação dos vinhos. Na época das vindimas, além das visitas guiadas, é possível fazer a pisa das uvas.

Leia Também:  Abel elogia atuação do time e projeta duelo de volta da Recopa no Allianz Parque

4. Terra Bona

Também situada na costa norte da Madeira, em Boaventura, esta propriedade possui uma beleza única entre a Floresta Laurissilva e o mar, além de um sistema de produção de vinhas ambientalmente sustentável. A Terra Bona possui dois vinhos brancos que se destacam: um em barricas de carvalho francês e o outro em barricas de terracota.

Confira mais dicas de viagens na revista ‘Viajar’.

Fonte: IG GENTE

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA