ESPORTES

Bahia e Ceará miram título da Copa do Nordeste

Publicados

em


.

Bahia e Ceará entram em campo na Arena Pituaçu, neste sábado (1), às 16h, para o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste 2020. A partida da volta também será no mesmo estádio, em Salvador, na terça (4) às 21h30. O Tricolor baiano tenta o quarto título da competição (2001, 2002 e 2017). A equipe do técnico Roger Machado é dona de uma campanha impecável, com 7 vitórias e uma derrota na primeira fase do torneio. Depois derrotou o Botafogo da Paraíba, por 3 a 1, e nas semifinais superou, por 1 a 0, o Confiança, de Sergipe.

Já o Ceará busca o bicampeonato da popular Lampions League, que já conquistou em 2015. O Vozão está invicto e soma 5 vitórias e três empates na fase de grupos, depois eliminou o Vitória, por 1 a 0, e o arquirrival Fortaleza, pelo mesmo placar, nas semifinais.

Leia Também:  Casos de covid-19 suspendem polêmico torneio organizado por Djokovic

Enquanto os alvinegros, comandados pelo técnico Guto Ferreira, contarão com o artilheiro do torneio, o meia Vinícius (que tem 5 gols), os baianos têm o desfalque do atacante Gilberto, contundido com um estiramento no joelho.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians e Palmeiras: rivais divergem sobre testes de Covid-19 antes de final

Publicados

em

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol (FPF) seguirá a posição defendida pelo Corinthians e não vê obrigatoriedade de que os jogadores do clube façam novo teste para Covid-19 antes do primeiro jogo da final do Campeonato Paulista, nesta quarta-feira (5), às 21h30, no Itaquerão.

O assunto foi tema de divergência entre as diretorias dos rivais Corinthians e Palmeiras ao longo desta segunda-feira (3). O Palmeiras defendia o teste em todo o elenco corintiano, com a justificativa de que clube enfrentou na semifinal o Mirassol, time que não manteve os atletas confinados no intervalo entre seus jogos.

“O Sport Club Corinthians Paulista atuou contra o Mirassol com toda sua delegação testada. Após a partida, o clube continuou com seu grupo isolado, o que, de acordo com o protocolo, não obriga realização de novo teste para o próximo jogo”, afirmou, em nota, Moisés Cohen, presidente da comissão médica da FPF.

Pelo protocolo do campeonato paulista, os clubes devem fazer a testagem antes de toda concentração, sendo opcional a realização de exames adicionais. O Palmeiras diverge dessa posição. Segundo uma fonte ouvida pela CNN, o clube considera o confinamento ineficaz e defende a testagem antes de cada partida.

Leia Também:  Adaptada em meio a pandemia, Semana de Vela de Ilhabela será virtual

A manifestação da federação estabelece que, por não ter mantido os jogadores confinados após a partida contra a Ponte Preta, o Palmeiras é obrigado a testar os jogadores antes da partida de quarta-feira.

Após a divulgação da posição de não testar os atletas, o Corinthians cedeu parcialmente. Pelas redes sociais, o presidente do clube, Andrés Sanchez, afirmou que já havia agendado um teste periódico para a manhã de quinta-feira (6), examinando os atletas, portanto, antes do jogo de volta.

A nota divulgada pelo clube mais cedo conteve críticas embutidas ao adversário, afirmando que estava tentando ser transferido ao Corinthians “o ônus da irresponsabilidade” das equipes que não fizeram a concentração contínua.

Fonte: cnnbrasil.com.br

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA