Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

Federação Mato-grossense de Futebol

Chapa “Unidos pelo Avanço do Futebol Mato-grossense” consolida força e amplia apoio na disputa pela presidência da FMF

Publicados

em

A chapa Unidos pelo Avanço do Futebol Mato-grossense esteve reunida neste domingo (23) para discutir os últimos alinhamentos antes da eleição marcada para o dia 2 de dezembro. O encontro contou com a presença de Diogo Pécora, Márcio Lacerda, Antônio Góis, Bruno Manfio, Cristiano Dresch, Waldisnei Cunha, Henrique Matias, Athayde, Leocir Nazzari, Alex Melo, Roberto Moraes, Denilson Pereira, Ciro Campos e Germano de Freitas, reforçando a coesão interna e a participação ativa de lideranças de diferentes regiões e clubes do estado. A mobilização demonstra o engajamento elevado do grupo, que trabalha de forma integrada na reta final da disputa.

A eleição para a presidência da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) ganha força com o avanço da chapa, que reúne nomes estratégicos e experientes no cenário esportivo. Liderado pelo advogado e ex-presidente do TJD-MT, Diogo Pécora, o grupo se compromete a inaugurar um novo ciclo, pautado em profissionalismo, transparência e na defesa de que o futebol mato-grossense deve ser conduzido por quem vive a realidade do estado e investe diretamente em seu desenvolvimento.

A chapa apresenta uma composição robusta, com vice-presidentes de grande representatividade: Márcio Lacerda, figura tradicional ligada a Cáceres e à política estadual; Francisco Mendes, único brasileiro a integrar o Comitê Disciplinar da FIFA e liderança de destaque na CBF; Bruno Manfio, símbolo da renovação e da gestão moderna; e Antônio Góis, comunicador com mais de 30 anos de atuação e responsável por iniciativas sociais esportivas como o Esporte Sinop. Essa pluralidade fortalece o projeto e amplia a capacidade de articulação institucional.

Leia Também:  Bahia vence Retrô-PE em duelo eletrizante pela Copa do Brasil 

Outro ponto que demonstra a força da candidatura é o apoio quase unânime dos clubes. Compõem a base da chapa times históricos e competitivos como o Chicote da Fronteira — Clube Esportivo Operário Várzea-Grandense (CEOV), o Cuiabá — representante do estado na Série B e na Copa do Brasil — e o Primavera, atual campeão mato-grossense e participante de competições nacionais na categoria masculina. Juntam-se a eles os Times Academia Ação de Futebol forte no futebol feminino, e o Várzea Grande FC, campeão estadual feminino e classificado ao Brasileiro da categoria. Essa musculatura esportiva reforça a legitimidade e a representatividade da chapa.

Após a reunião, o presidente Diogo Pécora reforçou o otimismo para a eleição: “Registramos 19 subscrições formais — a Liga de Alta Floresta e mais 18 clubes. Estamos confiantes. Nosso objetivo é realizar um trabalho sólido, elevar o futebol mato-grossense e transformar a FMF em uma federação modelo. Queremos trazer profissionalismo, transparência e avanços reais para que Mato Grosso seja referência nacional”, declarou.

Clubes que já assinaram

Liga de Alta Floresta

Sinop Futebol Clube

Sport Sinop

Leia Também:  São Paulo amplia liderança no Grupo C com goleada sobre o Mirassol

Academia Futebol Clube

Associação Desportiva Uirapuru

Mato Grosso Esporte Clube

Atlético Mato-grossense

Juara Atlético Clube

Cacerense Esporte Clube

Campo Novo

Santa Cruz

Cáceres Esporte Clube

Primavera Atlético Clube

Rondonópolis (REC)

Cuiabá Esporte Clube

CEOV Operário

Academia Ação de Futebol

Várzea Grande Esporte Clube

Sorriso Esporte Clube

Fonte: Federação Mato-grossense de Futebol

Propaganda

ESPORTES

Corinthians perde para o Estudiantes e é eliminado da Libertadores

Publicados

em

O Corinthians está fora da Copa Libertadores. O Timão foi derrotado por 1 a 0 pelo Estudiantes nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, e não conseguiu avançar às semifinais da competição. No jogo de ida, realizado em La Plata, as equipes haviam empatado por 1 a 1.

A oportunidade de levar a decisão para os pênaltis surgiu nos acréscimos, mas Memphis Depay desperdiçou a cobrança e viu o Corinthians ser eliminado diante de sua torcida.

O Estudiantes agora aguarda a definição do confronto entre Flamengo e Independiente del Valle para conhecer o adversário na próxima fase. O Rubro-Negro venceu a partida de ida por 2 a 0, em Quito, e decide a vaga nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.

As semifinais da Libertadores estão previstas para as semanas dos dias 13, 14 e 15 de outubro, nos jogos de ida, e 20, 21 e 22 do mesmo mês, nas partidas de volta.

Com a eliminação, o Corinthians passa a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro, única competição que resta ao clube na temporada. O Timão ocupa a 14ª posição, com 32 pontos, quatro acima da zona de rebaixamento.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e pela pouca produção ofensiva. O Corinthians teve mais posse de bola, mas encontrou uma defesa argentina bem posicionada e não conseguiu transformar o domínio em oportunidades claras.

Leia Também:  Bahia vence Retrô-PE em duelo eletrizante pela Copa do Brasil 

A melhor chance do time paulista ocorreu aos 35 minutos. Carrillo fez uma jogada individual e arriscou de fora da área, levando perigo ao gol defendido por Muslera.

O Estudiantes respondeu aos 42 minutos. Correa avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área. Tobio Burgos finalizou de primeira, mas mandou a bola para fora.

Gol no fim e pênalti desperdiçado

A etapa final seguiu com poucas chances para os dois lados. Quando a partida parecia se encaminhar para a decisão por pênaltis, o Estudiantes aproveitou uma falha defensiva do Corinthians.

Aos 41 minutos, Tomás Palacios chegou à linha de fundo e cruzou para Alexis Castro. Livre na área, o jogador argentino apenas completou para as redes e colocou o Estudiantes em vantagem.

O Corinthians ainda teve uma última oportunidade de sobreviver no torneio. Aos 51 minutos, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti por toque de mão de Tomás Palacios dentro da área.

Memphis Depay assumiu a responsabilidade, mas mandou a cobrança por cima do gol. Com o erro do atacante, o Corinthians perdeu por 1 a 0 e foi eliminado da Libertadores.

Próximos jogos

O Corinthians volta a campo no domingo (20), às 16h, contra o Fluminense, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, em São Paulo.

Leia Também:  Palmeiras vence o Bragantino e cola na liderança do Brasileirão

O Estudiantes enfrentará o Lanús na segunda-feira (21), às 21h15, pela 10ª rodada do Campeonato Clausura. O duelo será realizado no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.

FICHA TÉCNICA
Placar Corinthians 0 x 1 Estudiantes
Competição Copa Libertadores — quartas de final
Local Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data 16 de setembro de 2026, quarta-feira
Horário 21h30, de Brasília
Público 47.026 torcedores
Renda R$ 4.729.905,00
Cartões amarelos Breno Bidon e Garro, do Corinthians; González Pírez e Tomás Palacios, do Estudiantes
Cartões vermelhos Nenhum
Árbitro Jesús Valenzuela, da Venezuela
Assistentes Jorge Urrego e Tulio Moreno, da Venezuela
VAR Juan Soto, da Venezuela
Gol Alexis Castro, aos 41 minutos do segundo tempo, para o Estudiantes
Corinthians Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista (Pedro Raul), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Allan (Gui Negão), Carrillo (André), Breno Bidon (Lingard) e Garro; Memphis Depay e Kaio César. Técnico: Fernando Diniz.
 Estudiantes Muslera; Mancuso (Eric Meza), Núñez, González Pírez e Tomás Palacios; Rodríguez (Gabriel Neves), Piovi e Alexis Castro; Joaquín Correa (Pérez, que entrou no lugar de Funes Mori), Carrillo e Tobio Burgos (Cetré). Técnico: Alexander Cacique Medina.

Fonte: Esportes

Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA