ESPORTES

Conmebol aprova protocolo de saúde para Libertadores e Sul-Americana

Publicados

em


.

As competições continentais na América do Sul já estão agendadas para voltar, mas diante da pandemia do novo coronavírus (covid-19), a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aprovou novas regras para evitar a propagação da doença. O protocolo permite que membros de delegações de clubes visitantes entrem nos países da América do Sul sob rígidas normas sanitárias pelo período de 72 horas. Além disso, contarão com autorização expressa para comparecer em sessões de treinamento e em jogos da Libertadores e da Sul-Americana. A primeira competição retorna em 15 de setembro, enquanto a segunda em 27 de outubro.

A entidade também modificou os regulamentos dos torneios, nesta quinta-feira (6), através de reunião por videoconferência entre os dirigentes do continente.

A Conmebol vai permitir, apenas nesta edição, que jogadores possam representar mais de dois clubes nas competições. Além disso, um jogador que mudou de clube poderá retornar à equipe original na mesma edição do torneio.

As mudanças aprovadas anteriormente preveem a inclusão de jogadores, desde a fase de grupos. A incorporação no novo clube pode ocorrer em qualquer etapa da competição. A entidade aprovou ainda a inclusão da regra de cinco substituições por equipe em cada partida, orientação da Federação Internacional de Futebol (Fifa) para o recomeço em todos os campeonatos do mundo para evitar o desgaste físico, após longo período de inatividade dos atletas. Em relação à arbitragem, os trios poderão ter árbitros de diferentes nacionalidades e, em casos necessários, foi autorizada a possibilidade de que os árbitros sejam do país local.

Leia Também:  Caldense e Cruzeiro entram em campo por vaga na semifinal do Mineiro

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Brasileiro Feminino: Flamengo e Grêmio encerram 11ª rodada

Publicados

em


O Flamengo recebe o Grêmio, nesta segunda (28), a partir das 19h, no estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, no encerramento da 11ª do Brasileiro Feminino.

As duas equipes chegam ao confronto ocupando posições intermediárias da classificação, o Tricolor em oitavo com 18 pontos, enquanto o Rubro-negro é o nono com 15 pontos. Assim, o objetivo é vencer para se aproximar do líder Corinthians, com 30 pontos.

Domingo de muitos gols

A 11ª rodada do Brasileiro Feminino começou no último sábado, justamente com a vitória do líder Corinthians, com uma goleada de 6 a 0 sobre o Vitória no Parque São Jorge.

E no domingo não foi diferente, com muitos gols pela competição. Quem também goleou por 6 a 0 foram as Sereias da Vila, equipe feminina do Santos, que superaram a Ponte Preta no estádio Ulrico Mursa, em Santos.

Os gols saíram com Ketlen (em duas oportunidades), Analuyza, Amanda Gutierres, Gabrielly e Thais. Com o resultado, o time da baixada santista chegou aos 27 pontos e se manteve firme na perseguição ao líder Corinthians. Enquanto isso, a Ponte Preta permaneceu com zero pontos na zona de rebaixamento.

Outra goleada da tarde veio do Santa Catarina. Em Caçador, o Kindermann (quarto colocado) fez mais uma vítima. Aplicou 6 a 1 no Minas Brasília, com três gols de Lelê, dois de Catyellen e um de Duda. Robinha fez para as visitantes. As catarinenses têm 23 pontos. E a equipe do Distrito Federal tem apenas 11 pontos e está provisoriamente na 12ª posição.

A rede também balançou bastante na grande São Paulo. Palmeiras e Audax, no Estádio José Liberati, em Osasco, acabou com o placar de 4 a 0 para o Verdão. Os gols foram marcados por Rosana (duas vezes), Camilinha e Isabella. A vitória manteve o Palmeiras na 5ª colocação com 23 pontos.

Outro placar elástico saiu em Porto Alegre. O Inter recebeu o Cruzeiro e não desperdiçou a chance de seguir na parte de cima da tabela. As Gurias Coloradas aplicaram 4 a 1 na equipe mineira e chegaram aos 24 pontos, garantindo a terceira posição. Os gols do jogo no Sul foram marcados por Fabiana Simões (duas vezes), Bianca Brasil e Belinha. O tento de honra das mineiras foi da Isabela Capelinha.

Já o São Paulo foi até São José dos Campos e superou as donas da casa por 2 a 0, com gols de Glauci e Carol. Com o resultado, chegou a 20 pontos e ocupa provisoriamente a 6ª posição. O São José é o 10º com 13.

A última partida do dia, entre Ferroviária e Iranduba, realizada na Arena Fonte Luminosa, terminou em empate de 1 a 1.

Leia Também:  Missão Europa: tenistas partem para circuito mundial

Veja a classificação atualizada do Brasileiro Feminino.

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA