Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

ESPORTES

Flamengo empata com o Madureira na segunda rodada do Cariocão

Publicados

em

O Flamengo empatou em 1 a 1 com o Madureira na noite desta quinta-feira, no Estádio Amigão, em Campina Grande-PB, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Thiaguinho marcou o gol rubro-negro, enquanto Marcelo, de pênalti, empatou para o Tricolor Suburbano. O Flamengo busca sua primeira vitória no campeonato e terá o Nova Iguaçu como próximo adversário.

Primeiro tempo de domínio rubro-negro, mas sem gols

O início da partida foi marcado pela busca pela posse de bola por parte de ambas as equipes. O Madureira se lançava mais ao ataque, trocando passes na intermediária rubro-negra. O Flamengo, por sua vez, encontrava dificuldades para articular jogadas ofensivas, sendo neutralizado pela defesa adversária.

A primeira chance real de gol do Flamengo surgiu aos 17 minutos, quando Carlinhos recebeu passe de Guilherme e finalizou de canhota, com a bola passando rente à trave. Dois minutos depois, Zé Welinton fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Thiaguinho, que, livre de marcação, desperdiçou uma grande oportunidade. Aos 32 minutos, Zé Welinton novamente criou perigo, cruzando para Lorran cabecear com perigo. Apesar do domínio rubro-negro na reta final da primeira etapa, o placar permaneceu inalterado.

Leia Também:  Botafogo sofre, mas vence Carabobo na Venezuela e segue vivo na Libertadores

Segundo tempo: Gol de Thiaguinho, pênalti e empate do Madureira

O Flamengo voltou para o segundo tempo com uma postura mais ofensiva, pressionando a saída de bola do Madureira. Lorran arriscou de fora da área, obrigando o goleiro Mota a fazer grande defesa. Na sequência, Guilherme tocou para Lorran, que finalizou novamente, parando em outra boa intervenção do goleiro.

Aos 20 minutos, o Flamengo finalmente abriu o placar. Thiaguinho aproveitou um erro da defesa do Madureira e, de primeira, chutou no ângulo, sem chances para o goleiro. Um golaço do atacante rubro-negro.

Nos minutos finais, o Madureira teve um pênalti a seu favor, marcado após consulta ao VAR. Marcelo cobrou no meio do gol e empatou a partida. O jogo terminou em 1 a 1.

Próximos jogos do Flamengo

O Flamengo terá uma agenda dupla no próximo domingo (19). O time principal, em pré-temporada nos Estados Unidos, enfrentará o São Paulo às 17h (de Brasília). Já a equipe alternativa jogará contra o Nova Iguaçu, às 21h, no Estádio Castelão (MA), pela terceira rodada do Campeonato Carioca.

Leia Também:  Grêmio vence Sportivo Luqueño, mas terá que disputar playoff na Sul-Americana

FICHA TÉCNICA

MADUREIRA 1×1 FLAMENGO

2ª Rodada do Campeonato Carioca
Local: Estádio O Amigão, Campina Grande-PB
Data e horário: 16/01/2025
Arbitragem: Tarcizo Pinheiro Caetano, Gustavo Mota e Daniel de Oliveira
Cartões amarelos: Matheus Lira (MAD), Fabiano (FLA), Evandro (MAD), Mota (MAD) e Minho (MAD)
Gols: Thiaguinho (20’2ºT) e Marcelo (43’2ºT).

Flamengo: Dyogo Alves; Daniel Sales, Pablo, Cleiton e Zé Welinton; Fabiano (João Alves), Rayan Lucas e Lorran; Thiaguinho (Shola), Guilherme Gomes (Wallace Yan) e Carlinhos (Felipe Tereza). Técnico: Cléber dos Santos.

Madureira: Mota; Celsinho (Isaías), Arthur Edeson, Marcão e Evandro; Matheus Lira (Wallace), Wagninho, Marcelo e Renato Henrique (Flávio Souza); Minho e Jefferson Victor (Marquinho Carioca). Técnico: Daniel Neri.

Fonte: Esportes

Propaganda

ESPORTES

Flamengo vence o Cruzeiro no Maracanã e avança às quartas de final da Libertadores

Publicados

em

O Flamengo está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro derrotou o Cruzeiro por 2 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelo jogo de volta das oitavas de final.

Arrascaeta e Samuel Lino marcaram os gols da equipe carioca, ambos após assistências de Pedro. Lucas Romero descontou para o Cruzeiro. Com a vitória, o Flamengo confirmou a classificação e eliminou o time mineiro da competição continental.

O adversário do Rubro-Negro na próxima fase será definido no confronto entre Tolima e Independiente del Valle. O vencedor desse duelo enfrentará o Flamengo nas quartas de final.

O jogo

O Flamengo começou a partida pressionando e criou boas oportunidades nos primeiros minutos. Léo Ortiz teve a primeira chance, mas cabeceou sem direção. Na sequência, Pedro recebeu dentro da área, porém não conseguiu dominar a bola com precisão e facilitou a defesa do goleiro Otávio.

Mesmo desperdiçando algumas oportunidades, o time carioca conseguiu abrir o placar ainda no primeiro tempo. Em uma jogada construída pelo lado esquerdo, Pedro tabelou com Arrascaeta na entrada da área. O uruguaio recebeu em boas condições e finalizou colocado, acertando o ângulo de Otávio.

Leia Também:  Flamengo vence Sampaio Corrêa com reservas e entra no G-4 do Carioca

O Cruzeiro voltou mais agressivo após o intervalo e chegou ao empate aos seis minutos da segunda etapa. Lucas Romero recebeu espaço na entrada da área e bateu forte, no canto, sem chances para Rossi.

A igualdade, no entanto, durou pouco. Aos 16 minutos, Pedro encontrou Samuel Lino entre as linhas de marcação. O atacante avançou, driblou William e ficou cara a cara com Otávio. Na finalização, tocou na saída do goleiro e recolocou o Flamengo em vantagem.

Depois do segundo gol, o Cruzeiro tentou pressionar em busca do empate, mas encontrou dificuldades para superar a defesa rubro-negra. O Flamengo administrou o resultado até o apito final e garantiu a presença entre os oito melhores clubes da Libertadores.

FICHA TÉCNICA
Placar Flamengo 2 x 1 Cruzeiro
Competição Copa Libertadores 2026 — oitavas de final, jogo de volta
Local Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Data 19 de agosto de 2026, quarta-feira
Horário 21h30, horário de Brasília
Cartões amarelos William (Cruzeiro)
Gols Arrascaeta, aos 34 minutos do primeiro tempo (Flamengo); Lucas Romero, aos 6 minutos do segundo tempo (Cruzeiro); Samuel Lino, aos 16 minutos do segundo tempo (Flamengo).
Árbitro Gustavo Tejera
Assistentes Nicolás Tarán e Horacio Ferreiro
VAR Andres Cunha
Flamengo Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Varela); Pulgar, Jorginho e Arrascaeta (Paquetá); Plata (Carrascal), Samuel Lino e Pedro (Bruno Henrique). Técnico: Leonardo Jardim.
Cruzeiro Otávio; William (Fagner), Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Gabriel Rojas (Lucho); Lucas Romero, Gerson e Matheus Pereira; Wesley (João Costa), Arroyo e Kaio Jorge. Técnico: Artur Jorge.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Palmeiras vence o Vasco com gol de Vitor Roque pelo Brasileirão

Continue lendo
https://www.youtube.com/watch?v=qLZWb7nrnDc

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA