ESPORTES

Fluminense acerta a contratação de Fábio

Publicados

em


O Fluminense acertou nesta quarta-feira (19/01) a contratação do goleiro Fábio. O jogador já foi aprovado nos exames médicos e esteve no Centro de Treinamento Carlos Castilho para assinar contrato até o fim de 2022. Ele vestirá a camisa número 12 no Tricolor e se junta ao grupo comandado pelo técnico Abel Braga para iniciar sua preparação para a temporada.

“Só tenho a agradecer pela oportunidade de vestir a camisa do Fluminense, é uma enorme satisfação. A expectativa é gigantesca pela equipe que vem sendo formada, pelo planejamento que já vem desde o ano passado, com a conquista da vaga na pré-Libertadores. O torcedor com certeza está esperando muito dessa temporada e estou pronto para ajudar de todas as formas possíveis e fazer com que o ano de 2022 seja de muita alegria para a torcida tricolor. Que a gente possa comemorar bastante as conquistas”, disse o goleiro.

Experiente, Fábio é dono de um currículo extremamente vitorioso. Eleito duas vezes o melhor de sua posição no Prêmio Craque do Brasileirão e no Prêmio Bola de Prata (2010 e 2013), ele acumula inúmeras convocações e um título pela Seleção Brasileira, a Copa América de 2004. Além disso, é tricampeão brasileiro, tricampeão da Copa do Brasil, campeão da Mercosul e conquistou nove títulos estaduais. O goleiro possui ainda vasta experiência na Libertadores, competição na qual chegou à decisão em 2009. Em sua chegada ao Fluminense, Fábio falou sobre a expectativa de jogar mais uma Libertadores.

  Matheus Martins do Fluminense é destaque, faz três gols e Sub-17 está nas semifinais

Leia Também:  Denúncia sobre contratação irregular de servidores na Educação é arquivada pelo MPE-MT

“É um presente poder vestir a camisa do Fluminense na Libertadores, uma competição que eu já disputei algumas vezes e tive a oportunidade de disputar uma final. É gratificante. A gente tem que ir passo a passo, focar mesmo na pré-Libertadores, alcançar nossa vaga na fase de grupos. Independentemente dos adversários, o Fluminense vem trabalhando para conseguir esse objetivo. E aí na fase de grupos, sim, buscar esse crescimento jogo a jogo, a competição pede isso. As equipes que conseguem êxito são aquelas que demonstram um crescimento ao longo da competição para buscar o título, que é o objetivo do Fluminense”, declarou

Fábio é o oitavo reforço anunciado pelo Fluminense para a temporada. O clube já havia acertado as contratações do volante Felipe Melo, dos atacantes Willian Bigode e Germán Cano, dos laterais Mario Pineida e Cris Silva, do zagueiro David Duarte e do meia Nathan, além do técnico Abel Braga.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Fábio Deivson Lopes Maciel
Data e local de nascimento: 30/09/1980, Nobres-MT
Posição: Goleiro
Último clube: Cruzeiro

  Classificado para a Libertadores, Fluminense vence o Ceará por 3 a 1

Leia Também:  Timão faz treino de posse de bola e tático de olho na estreia da CONMEBOL Libertadores

Fotos: Mailson Santana/FFC

fonte: https://www.fluminense.com.br/noticia/fluminense-acerta-a-contratacao-de-fabio

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Corinthians empata em 1 a 1 contra o São Paulo na Neo Química Arena

Publicados

em


O Corinthians entrou em campo neste último domingo (22), na Neo Química Arena para encarar o clássico Majestoso contra o São Paulo. Com um segundo tempo pressionando o adversário, o Timão ficou no empate em 1 a 1, com gol de Adson. Com o resultado, o Time do Povo continua na liderança da Série A do Campeonato Brasileiro, com 14 pontos somados.

O próximo jogo do Timão será na próxima quinta-feira (26), na Neo Química Arena, contra o Always Ready-BOL, às 21h, pela última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores.

Escalação

O técnico Vítor Pereira escalou a seguinte equipe: Cássio; João Victor, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Gustavo Mantuan, Du Queiroz, Maycon e Renato Augusto; Willian e Jô. Entraram no decorrer da partida: Adson, Lucas Piton, Júnior Moraes, Giuliano e Matheus Donelli. E ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Robson, Róger Guedes, Gustavo Silva, Rafael Ramos, Cantillo, Bruno Melo e Roni.

Primeiro Tempo

Logo no segundo minuto de jogo, na primeira chegada do Timão no jogo, a bola sobrou para Gustavo Mantuan, que chutou cruzado, por cima do gol. O lance inflamou a torcida, pois a jogada foi muito bem trabalhada por todo o time. Aos seis minutos, Jô foi derrubado na entrada da área, falta perigosa para o Alvinegro cobrar. Na cobrança feita por Willian, o goleiro do adversário fez uma boa defesa, mandando a bola para escanteio.

  Colorado vence do Vasco por 2 a 0 pela 17ª rodada da Série A

Leia Também:  Timão faz treino de posse de bola e tático de olho na estreia da CONMEBOL Libertadores

Aos 18 minutos, a equipe do São Paulo chegou com perigo, em um chute cruzado pela direita, Cássio fez uma excelente defesa, jogando a bola para escanteio.

No minuto 22 da primeira etapa, Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou, porém o arremate saiu fraco e o goleiro do adversário fez a defesa. Aos 26 minutos, Cássio novamente salvou o Corinthians, após a cabeçada do adversário.

Gol anulado do Timão. Aos 35 minutos, Jô fez o gol de cabeça, porém, no início da jogada, Renato Augusto estava impedido e o gol foi anulado pelo VAR.

O árbitro deu quatro minutos de acréscimo. Aos 45 minutos, Du Queiroz fez falta no adversário e tomou cartão amarelo. Após isso, uma confusão generalizada aconteceu e a partida ficou interrompida por alguns minutos. João Victor também recebeu amarelo na confusão, junto com o zagueiro adversário. Aos 50 minutos, gol do São Paulo, a bola sobrou na área e o atacante adversário abriu o placar, 1 a 0.

Aos 53 minutos, Cássio fez duas defesas em sequência, salvando o Timão. Após essa jogada, o árbitro finalizou o primeiro tempo.

Segundo Tempo

Antes do início da segunda etapa, o técnico Vítor Pereira fez a primeira alteração do jogo: saiu Gil e entrou Adson.

Aos três minutos, Maycon faz a jogada dentro da pequena área e tenta achar Jô, mas a bola foi afastada para escanteio.

Aos 16 minutos de jogo, o São Paulo fez outro gol, porém o árbitro assinalou impedimento e anulou corretamente, segue, 1 a 0. Aos 18 minutos, Jô finaliza para o gol, a bola desviou e foi para escanteio. Bom momento do Timão no jogo. Um minuto depois, Mantuan chuta na lateral, a bola desvia e quase engana o goleiro adversário, escanteio.

  Fernandão chegou ao sétimo gol com a camisa do Goiás

Leia Também:  Sema abre processo seletivo para contratação de Analistas de Meio Ambiente

No minuto 29 da etapa final, o Corinthians mexe em dose tripla. Saíram Willian, Fábio Santos e Maycon e entraram Lucas Piton, Júnior Moraes e Giuliano.

Gol do Corinthians!!! Aos 34 minutos, Lucas Piton cruza para área e Adson cabeceia para o gol, 1 a 1.

Pressão do Corinthians, aos 40 minutos, Renato Augusto, de fora da área, arrisca a bola vai por cima do gol. O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Aos 48 minutos, Cássio salvou mais uma vez o Timão, uma excelente defesa, pós-cabeçada do adversário. Após a defesa, Cássio machucou o ombro e foi substituído por Matheus Donelli. O árbitro deu mais três minutos.

Fim de jogo na Neo Química Arena, Corinthians 1 x 1 São Paulo.

Próximo Jogo

O próximo jogo do Timão ocorre na próxima quinta-feira (26), às 21h (horário de Brasília), na última rodada da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. O Corinthians encara a equipe boliviana do Always Ready, na Neo Química Arena.

Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): FutebolNeo Quimica Arena

fonte: https://www.corinthians.com.br/noticias/corinthians-empata-em-1-a-1-contra-o-sao-paulo-na-neo-quimica-arena-e-mantem-a-lideranca-da-serie-a-do-campeonato-brasileiro

COMENTE ABAIXO:

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA