ESPORTES
Fluminense celebra título da Taça Guanabara com vitória sobre o Maricá no Maracanã
Em clima de festa, o Fluminense entrou em campo neste domingo já consagrado campeão da Taça Guanabara e celebrou o feito com uma vitória por 1 a 0 sobre o Maricá, em partida disputada no Estádio do Maracanã. O resultado reforça a excelente campanha tricolor na primeira fase do Campeonato Carioca.
Com 15 pontos acumulados, o Fluminense finalizou esta etapa como dono da melhor campanha do torneio e agora se prepara para as quartas de final, onde enfrentará o Bangu. Para o Maricá, a derrota significa a disputa do quadrangular do rebaixamento, onde buscará garantir sua permanência na elite do futebol carioca.
O jogo
O primeiro tempo não teve grandes emoções, mas o técnico Luis Zubeldía realizou alterações no intervalo que surtiram efeito imediato. O Fluminense retornou ao gramado com outra postura e intensificou a pressão sobre o adversário, criando chances com jogadas que envolveram nomes como Guilherme Arana e Savarino.
A persistência do Tricolor foi recompensada aos 21 minutos da etapa final. Lucho Acosta realizou um cruzamento preciso na área, e Serna, de cabeça, completou para o fundo das redes, abrindo o placar e levando a torcida ao delírio. Mesmo com a vantagem, o Fluminense ainda desperdiçou oportunidades claras para ampliar o marcador. Nos minutos finais, o Maracanã ecoou o grito de “é campeão!”, em uníssono com os jogadores e comissão técnica.
Próximo compromisso
O Fluminense terá um novo desafio já na próxima quinta-feira, quando retorna ao Maracanã para um confronto pelo Campeonato Brasileiro:
- Jogo: Fluminense x Botafogo
- Competição: Campeonato Brasileiro (terceira rodada)
- Data e Horário: Quinta-feira, às 19h30 (de Brasília)
- Local: Estádio do Maracanã
Fonte: Esportes
ESPORTES
Santos goleia o Vasco, deixa o Z4 e conquista primeira vitória fora de casa
O Santos derrotou o Vasco por 3 a 0 neste domingo, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado tirou o Peixe da zona de rebaixamento e marcou a primeira vitória da equipe como visitante nesta edição da competição.
Gabigol, Willian Arão e Luan Peres fizeram os gols santistas. Com o triunfo, o Santos chegou aos 25 pontos e subiu para a 14ª colocação. O Vasco, por outro lado, permaneceu na 18ª posição, com 22 pontos, e segue entre os quatro últimos do campeonato.
Vasco cria as primeiras chances
O time da casa começou buscando o ataque e teve as duas primeiras finalizações da partida. Colidio, que fazia sua estreia, recebeu passe de Robert Renan dentro da área, mas mandou por cima do gol. Depois, Andrés Gómez arriscou de fora da área, sem exigir defesa de Gabriel Brazão.
A primeira oportunidade clara do Santos surgiu com Gabigol. O atacante recebeu de Barreal e ficou frente a frente com Léo Jardim, mas finalizou para fora e desperdiçou a chance de abrir o placar.
Na reta final do primeiro tempo, o Peixe voltou a ameaçar. Neymar cobrou escanteio pela direita, a defesa vascaína afastou parcialmente e Caballero aproveitou a sobra para cabecear no travessão.
Santos decide a partida na etapa final
O Vasco voltou mais agressivo do intervalo e quase marcou logo no início. Após uma boa jogada pelo lado direito, Tchê Tchê apareceu livre na área, mas finalizou acima do gol.
Pouco depois, Puma Rodríguez recebeu na entrada da área e acertou a trave de Gabriel Brazão. Apesar da pressão vascaína, foi o Santos quem abriu o placar.
Aos 12 minutos, Rollheiser iniciou um contra-ataque e encontrou Gabigol. O camisa 9 avançou, entrou na área e bateu para colocar o Peixe em vantagem.
O segundo gol saiu aos 31 minutos. Neymar cobrou falta na área, Léo Jardim tentou afastar, mas a bola acabou tocando na cabeça de Willian Arão antes de morrer no fundo da rede.
O Santos fechou a goleada pouco depois. Em uma nova jogada ofensiva, Luan Peres aproveitou a oportunidade e marcou o terceiro gol da equipe paulista.
Com a vantagem construída, o Peixe administrou o resultado até o apito final e deixou o Rio de Janeiro com três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.
| FICHA TÉCNICA | |
|---|---|
| Placar | Vasco 0 x 3 Santos |
| Competição | Campeonato Brasileiro — 23ª rodada |
| Local | Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) |
| Data | 16 de agosto de 2026, domingo |
| Horário | 16h, de Brasília |
| Cartões amarelos | Robert Renan e Paulo Henrique (Vasco) |
| Gols | Gabigol, aos 22 minutos do 2º tempo (Santos); Arão, aos 31 minutos do 2º tempo (Santos); Luan Peres, aos 35 minutos do 2º tempo (Santos) |
| Vasco | Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton (Puma); Thiago Mendes, Jair (Sosa), Tchê Tchê (Nuno Moreira); Andrés Gómez, Spinelli (David) e Colidio (Hinestroza) |
| Técnico | Pedro Emanuel |
| Santos | Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Arão, Luan Peres e Escobar; João Schdmit, Oliva (Gustavinho), Caballero (Rollheiser) e Barreal (Rony); Gabigol (Thaciano) e Neymar |
| Técnico | Cuca |
Fonte: Esportes
-
CUIABÁ5 dias atrásMultivacinação: Cuiabá terá Dia D com vacinas contra HPV, meningite, gripe e outras doenças
-
CUIABÁ5 dias atrásPrefeitura de Cuiabá lança cadastro inédito para mapear artistas visuais
-
CUIABÁ6 dias atrásSaúde reúne gestores para definir prioridades e acompanhar ações da rede municipal
-
POLÍTICA MT5 dias atrásALMT amplia mobilização para doação de sangue e chama servidores e comunidade para ajudar a reforçar estoques
-
CUIABÁ6 dias atrásSecretaria da Mulher amplia ações de proteção, saúde e autonomia para mulheres em Cuiabá
-
MATO GROSSO5 dias atrásWania Dantas, ex-presidente do CRO-MT, entra no radar para vice de Wellington Fagundes
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste promove ação de acolhimento e cidadania para população em situação de rua
-
ENTRETENIMENTO5 dias atrásAdriana Santos é anunciada como musa da Colorado do Brás para o Carnaval 2027
