ESPORTES

Grêmio segue em treinamentos para jogos contra Corinthians e Guarani

Publicados

em


Com o acréscimo dos jogadores que atuaram contra o Cuiabá na última quarta-feira, o técnico Renato Portaluppi comandou nessa tarde o segundo treinamento preparatório ao jogo contra o Corinthians, domingo. A sessão dessa tarde foi dividida entre atividades físicas e técnico-táticas. Novo reforço, César Pinares ficou na academia.

Antes de começar as atividades com bola, os jogadores se reuniram com a preparação física para um circuito, revezando-se em diferentes estações de trabalho. Nelas, os atletas exercitaram movimentos de agilidade, mudanças de direção, velocidade e salto. Finalizada a parte física, o grupo foi dividido em setores, orientados pelo técnico Renato Portaluppi em uma metade do campo e pelo auxiliar Alexandre Mendes em outra.

Com Renato estavam laterais, meio-campistas de criação e atacantes, além dos goleiros. O técnico treinou exaustivamente a criação de jogadas, orientando posicionamento e combinações, tais como ultrapassagens, triangulações e passes entrelinhas. Na outra metade, Alexandre Mendes e Victor Hugo Signorelli comandaram uma atividade de movimentos defensivos, com os zagueiros e os volantes de posicionamento. Eles trabalharam jogadas frontais e laterais e os defensores tinham a função de afastar a bola e se organizar dentro da estratégia proposta.

  Grêmio interrompe rodadas sem gols ao vencer o Coritiba de 2 a 1

Leia Também:  Treze abre vantagem sobre rival Campinense na final do Paraibano

No último momento da sessão os jogadores fizeram uma atividade de ataque contra defesa, colocando em prática os movimentos orientados por Renato e Alexandre Mendes no treinamento setorizado. Apresentado nessa manhã como reforço tricolor, o meio-campista César Pinares fez um trabalho específico na academia. Ele já tem condições de jogo, mas será avaliado pela comissão técnica para saber se acompanha a delegação a São Paulo e Assunção.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Com retorno de Veiga e Willian, Palmeiras inicia preparação visando Libertadores

Publicados

em


O Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira (30), na Academia de Futebol, e começou a preparação para o duelo com o Delfín-EQU, na quarta (02), às 19h15, no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da CONMEBOL Libertadores – na ida, na semana passada, o Verdão venceu por 3 a 1, com gols de Gabriel Menino, Rony e Zé Rafael.

Os titulares da vitória sobre o Athletico-PR por 3 a 0, no sábado (28), pelo Campeonato Brasileiro, na arena alviverde, fizeram trabalhos regenerativos na parte interna do centro de excelência.

Já no campo as novidades foram os retornos do meio-campista Raphael Veiga e do atacante Willian Bigode, recuperados de covid-19 após período de quarentena. A dupla foi desfalque diante do Goiás, Delfín-EQU e Athletico-PR. O goleiro Jailson, que vinha fazendo transição física depois de também ter contraído coronavírus, foi ao gramado também.

O elenco alviverde participou de atividades técnicas na manhã desta segunda-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira comandou três atividades técnicas em uma hora e meia. A primeira foi de aproximação e marcação. A segunda, com os goleiros nas balizas, as ênfases foram balanços, trocas rápidas de passes, finalizações etc. Por fim, a comissão técnica palestrina colocou em prática uma movimentação específica: de um lado, o auxiliar Vitor Castanheira aprimorou finalizações e triangulações com os atacantes, enquanto do outro o auxiliar Carlos Martinho aperfeiçoou rebatidas e movimentos específicos com os zagueiros.

  Grêmio se empenha nos treinos para batalhar em Libertadores

Leia Também:  Título em Portugal coroa volta às quadras de Bia Haddad após 14 meses

O Maior Campeão do Brasil, assim como nas temporadas 2018 e 2019, protagonizou a melhor campanha da primeira fase do torneio continental. Na terça (01), o último treino antes do confronto será às 16h.

O goleiro Jailson, que estava em fase de transição física, foi ao gramado (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA