E agora a globo vai viver de que?

Justiça autoriza o Flamengo a transmitir o jogo contra o Boavista, no Maracanã

Publicados

em

(Foto: Daniel Castelo Branco)

O Flamengo está em êxtase nos bastidores. Isso porque, nesta segunda-feira, o juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), indeferiu o pedido de liminar da Rede Globo e, consequentemente, manteve a posição da nova Medida Provisória (nº 984) publicada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Assim, o Flamengo, caso não haja mudança de rumo (explica-se abaixo), está liberado para transmitir os jogos em que for mandante no Carioca, como o desta quarta-feira, diante do Boavista, no Maracanã.

Aliás, o Rubro-Negro, que chegou a citar um “abuso” por parte da emissora ao apresentar os seus argumentos, determinados pela Justiça, mira recordes em transmissão através da FlaTV, no YouTube (veja mais aqui).

— Não se percebe que o réu (Flamengo) esteja de alguma forma violando um dever implícito de não fazer advindo da eficácia externa dos contratos. Isso porque sua pretensão busca tutelar um interesse próprio, qual seja, exploração comercial da sua imagem por meio da transmissão de seus jogos, o que, conforme já assinalado, não impede a execução do contrato em vigor entre autora e demais clubes, e tampouco gera danos à demandante – diz trecho da decisão judicial.

Leia Também:  Coritiba termina preparação e embarca para São Paulo para duelar com o Tricolor

Ainda é possível recurso por parte da Globo, mas o Fla segue confiante que, para o jogo das 21h30 desta quarta, pela 5ª rodada da Taça Rio poderá transmitir imagens e bater o pico 988.478 telespectadores simultâneos do confronto ante Portuguesa – antes das paralisações ocasionadas pela pandemia do novo coronavírus. O vídeo desta partida (em que houve acordo com a Globo, na ocasião) tem mais de 6 milhões e 500 mil visualizações no YouTube.

Fonte: Gávea news

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Palmeiras perde para o Internacional por 1 a 0 na Arena Barueri em jogo com “lei do ex”

Publicados

em

Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras enfrentou o Internacional pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e acabou sendo derrotado por 1 a 0, com gol de Wesley, ex-Verdão, que fez valer a lei do ex na Arena Barueri.

Com esse resultado, a equipe comandada por Abel Ferreira sofreu sua primeira derrota na competição, permanecendo com três pontos conquistados na primeira rodada e ocupando a 12ª posição. Já o Internacional ocupa a segunda colocação, com seis pontos.

O jogo foi marcado por oportunidades de ambos os lados, com o Palmeiras buscando pressionar desde o início. No entanto, foi o Internacional que conseguiu sair na frente aos 44 minutos do primeiro tempo, com Wesley balançando as redes após bela jogada construída pelo Colorado. Mesmo com chances de empatar, como um pênalti isolado por Borré, o Verdão não conseguiu reverter o placar a seu favor.

No segundo tempo, as duas equipes seguiram criando chances de gol, com o Palmeiras pressionando em busca do empate.

Apesar das oportunidades geradas, como o cabeceio de Endrick e finalizações de Flaco López e Rônald, o Alviverde não conseguiu superar a defesa adversária e acabou sofrendo a primeira derrota na competição.

Leia Também:  Presidente da Fiemt afirma que Governo de MT “acertou fortemente” em trocar VLT por BRT

O próximo desafio do Palmeiras será neste domingo, contra o Flamengo, pela terceira rodada do Brasileirão, no Allianz Parque, às 16 horas (de Brasília). Enquanto isso, o Internacional enfrentará o Athletico-PR, na Ligga Arena, no mesmo dia e horário. O Verdão buscará se recuperar e voltar ao caminho das vitórias, enquanto o Colorado tentará manter o bom desempenho no campeonato nacional.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 0 X 1 INTERNACIONAL

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 17 de abril de 2024 (quarta-feira)
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Wagner Reway (Fifa)
Cartões amarelos: João Martins (auxiliar), Flaco López e Aníbal Moreno (Palmeiras); Borré, Mercado e Renê (Internacional)

GOL
INTERNACIONAL: Wesley (aos 44 minutos do 1°T)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Gabriel Menino) e Raphael Veiga (Rômulo); Lázaro (Rony), Flaco López (Estêvão) e Endrick. Técnico: Abel Ferreira

INTERNACIONAL: Rochet; Bustos (Igor Gomes), Vitão, Mercado e Renê; Thiago Maia, Bruno Henrique (Rômulo), Maurício (Lucca) e Wanderson (Gustavo Prado); Rafael Borré e Wesley (Robert Renan). Técnico: Eduardo Coudet

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA