ESPORTES

Série C: invicto em casa, Santa Cruz enfrenta o Jacuipense no Recife

Publicados

em


.

Santa Cruz e Jacuipense fecham a oitava rodada da Série C do Campeonato Brasileiro nesta segunda-feira (28). A partida terá início às 20h (horário de Brasília), no estádio do Arruda, no Recife (PE). Com a mesma pontuação do Ferroviário-CE (14 pontos), basta um empate para os pernambucanos reassumirem a liderança do Grupo A. Já os baianos, que até o momento somam nove pontos, buscam vencer fora de casa para encostar no G4. A diferença é de quatro pontos para o quarto colocado Vila Nova, que possui 13.

Os donos da casa vão entrar em campo com a confiança obtida nos três primeiros jogos como mandante. Nas partidas no Arruda, foram três vitórias consecutivas. A única derrota da Cobra Coral neste ano pela Série C foi contra o Vila Nova por 1 a 0, na quinta rodada. O confronto foi realizado no estádio OBA, em Goiânia (GO).

Quem aguarda por uma oportunidade no jogo de hoje (28) é o lateral-esquerdo Peri. Recém-contratado junto ao Água Santa (SP), o jogador, de 34 anos, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, portanto está regularizado para entrar em campo mais tarde. Agora, para ser escalado como titular depende apenas da escolha do técnico Marcelo Martelotte, que trabalhou com o atleta no Sport em 2013.

Leia Também:  Libertadores: Flamengo derrota Junior Barranquilla por 3 a 1

Como o Santa Cruz, os visitantes desta noite também perderam apenas uma partida na competição. O revés aconteceu na primeira rodada contra o Remo por 2 a 1, no Valfredão, no Riachão do Jacuípe (BA). Na sequência, foram mais cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates.

Confira aqui a tabela atualizada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Edição: Lílian Beraldo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Fortaleza vence Clássico-Rei outra vez e garante título cearense

Publicados

em


O Fortaleza é bicampeão cearense. Nesta quarta-feira (21), o Leão do Pici venceu o Ceará por 1 a 0 na Arena Castelão, com gol do lateral Tinga, conquistando o título estadual pela 43ª vez na história.

O time comandado por Rogério Ceni foi a campo com a vantagem de ter vencido a partida de ida, no último dia 30, por 2 a 1. O Tricolor poderia até perder por dois gols de diferença que levaria o título. Ao Ceará de Guto Ferreira, só uma vitória por dois gols ou mais serviria. Mesmo que o Alvinegro igualasse o placar agregado, em caso de triunfo por um gol, o rival ficaria com a taça, por ter campanha melhor.

A primeira etapa foi movimentada, com quase tudo que se espera de um clássico decisivo. Claro, com a ressalva de vivermos a pandemia do novo coronavírus (covid-19). Ou seja, sem público. Equilíbrio? Teve. Discussão? Também, com direito a cartão amarelo para um atleta do Fortaleza que nem em campo estava: o meia Mariano Vázquez saiu do banco para discutir com o lateral Eduardo, do Ceará, e foi punido.

Leia Também:  Cuiabá enfrenta Figueirense em busca da liderança da Série B

O que não teve foi gol, mas não por falta de oportunidade. Principalmente do Vozão, que acertou duas bolas na trave. Primeiro com o meia Vina, depois com o atacante Rafael Sóbis. A melhor chance do Leão foi travada com precisão pelo zagueiro Luiz Otávio, que cortou um cruzamento do atacante Romarinho e impediu que o também atacante David recebesse a bola sem goleiro, e quase debaixo do travessão.

Precisando de dois gols, o Ceará intensificou a pressão no segundo tempo, mas pecou na conclusão das jogadas. Na máxima do “quem não faz, toma”, o Fortaleza abriu o placar aos 15 minutos, com Tinga, em lance de bate-rebate, após cruzamento do atacante Yuri César. O gol foi uma ducha de água fria no Alvinegro, que não conseguiu mais agredir o rival e ainda perdeu o meia Leandro Carvalho expulso antes do apito final.

O Fortaleza passa a se preocupar com a Copa do Brasil. Neste domingo (25), o Leão visita o São Paulo às 20h30 (horário de Brasília), no jogo de volta do confronto das oitavas de final. Um dia antes, às 19h, o Ceará vai a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro contra o Coritiba, pela 18ª rodada da competição.

Leia Também:  Série D: para disparar na liderança, ABC enfrenta Central em Natal

Edição: Fábio Lisboa

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA