ESPORTES

Série D: Felipão estreia no Cruzeiro contra Operário-PR fora de casa

Publicados

em


Quarto técnico a comandar o Cruzeiro nesta temporada, Felipe Scolari reestreia na Raposa na noite desta terça-feira (20), pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, com a missão de tirar o time mineiro da zona de rebaixamento e, quem sabe, levá-lo de volta à elite do futebol nacional.  O primeiro desafio será contra o Operário-PR, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Fernando Kruger, em Ponta Grossa (PR).  A primeira passagem de Felipão no Cruzeiro foi no ano 2000, quando o clube havia conquistado a Copa do Brasil.

A situação agora é bem diferente. Na 19ª posição na tabela, o retrospecto da Raposa nos últimos quatro jogos não é nada animador: foram dois empates em 0 a 0, e duas derrotas. Para o duelo desta noite, Felipão terá à disposição o lateral-esquerdo Matheus Pereira, já recuperado da covid-19. No entanto, terá de contornar as ausências de Daniel Guedes (suspenso) e o zagueiro Manoel, que cumpre isolamento social diagnóstico positivo para o novo coronavírus (covid-19).

Do outro lado do campo, o Operário-PR é o nono colocado na tabela, mas perdeu feio fora de casa no último sábado (17), diante do CRB, por 4 a 1. Desde 2016 à frente do Fantasma, o treinador Gerson Gusmão pode escalar esta noite o meia Thomaz, já recuperado de uma lesão muscular que o tirou dos últimos cinco jogos. No entanto, o treinador terá de contornar quatro desfalques: Tomas Bastos e Rafael Chorão estão afastados, pois testaram positivo para o novo coronavírus. Jean Carlos Jean Carlo (lesionado), e Ken (suspenso).  Confira a classificação da Série B do Brasileirão.

Outro cinco jogos abrem esta noite a 17ª rodada:

Leia Também:  Coluna - Lazer com estratégia

16h30 – América-MG x Brasil de Pelotas – Estádio Independência

19h15 – CSA x Botafogo-SP – Estádio Rei Pelé

19h15 – Oeste x Náutico – Arena Barueri

19h15 – Juventude x Avaí – Estádio Aldredo Jaconi

21h30 – Ponte Preta x Chapecoense – Estádio Moisés Lucarelli

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Fortaleza consegue importante vitória sobre o Botafogo

Publicados

em


Em jogo realizado no domingo (22), no Estádio Nilton Santos, O Fortaleza venceu o Botafogo pelo placar de 2 a 1, conquistando seu 28º ponto na competição. Foi a primeira vitória do clube sob o comando do Treinador Marcelo Chamusca e que retorna a encostar na primeira metade da tabela do Campeonato Brasileiro. O Botafogo, por sua vez, permanece na penúltima colocação, com 20 pontos.

Os gols da vitória do Fortaleza foram marcados por Bergson e David. Warley balançou a rede para o time da casa. Na próxima rodada, Tricolor recebe o Goiás, na Arena Castelão e time carioca pega o Atlético-MG, no Mineirão.

O jogo começou com os times em um ritmo mais cadenciado, com estudo lado a lado. A primeira chance aconteceu com Honda, em cobrança de falta que fez Felipe Alves espalmar. A resposta do Fortaleza aconteceu rapidamente. No lance seguinte, em contra-ataque Tinga achou Romarinho na área, mas o camisa 20 não pegou bem, e a zaga chegou a tempo de afastar. Para o final da primeira etapa, o jogo ficou mais truncado e os times tiveram dificuldade na criação de jogadas ofensivas. Apenas no final do primeiro tempo, o Leão chegou com Felipe, que chutou de longe e obrigou Cavalieri a fazer boa defesa.

  Mesmo com chuva forte, Vasco e Fortaleza se esforçam mas ficam no empate

Leia Também:  Conmebol divulga jogos da Copa América e libera trocas para mata-mata

No segundo tempo, tanto Fortaleza quanto Botafogo mudaram postura e buscaram atacar com efetividade. O Alvinegro melhorou no segundo tempo e passou a ter uma presença mais perigosa no campo de ataque. Mas foi o Tricolor do Pici que foi mais eficiente e com mudanças do Treinador Marcelo, colocando Yuri César e Bergson em campo, que time conquistou seu primeiro gol. Romarinho fez boa jogada pela esquerda e Bergson apareceu na área para abrir o placar.

Botafogo, em desvantagem no placar, se expôs mais ao campo de ataque e Leão do Pici se aproveitou, passou a ter mais espaços e soube aproveitar. David recebeu em velocidade e na cara de Cavalieri, sem marcação, bateu na saída do goleiro e fez o segundo do Leão.

Fortaleza ainda comemorava o segundo gol quando Warley, que entrou na vaga de Caio Alexandre, chutou de fora da área e mandou no cantinho do goleiro Felipe Alves, diminuindo a vantagem adversária. No final, Fortaleza administrou a vantagem e conquistou importantes 3 pontos na tabela do Brasileiro.

Leia Também:  Coluna - Lazer com estratégia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA