GERAL

Acompanhe ao vivo: inauguração do Centro de Operações Espaciais

Publicados

em


.

Neste momento, está sendo inaugurado em Brasília, o Centro de Operações Espaciais (COPE), referência nacional e internacional pela complexidade e modernidade de suas instalações. Entre as atribuições da base estão: atender diversos satélites geoestacionários e satélites de baixa órbita, além de receber os pedidos de aquisição de imagens de outros satélites e adequá-los às capacidades dos sensores orbitais de sua responsabilidade. Os satélites contratados apoiam o processo decisório das principais atividades das Forças Armadas, a exemplo das Operações Verde Brasil e Amazônia Azul 2019.

Com a inauguração de hoje, todas as estações terrestres do projeto Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC) estão concluídas.

O sistema SGDC é composto de um satélite, que atende ao uso dual (militar e civil), operado por duas estações de solo para controle, gerenciamento e monitoramento da operação do satélite e dos serviços embarcados.

Acompanhe ao vivo

*Com Informações da Força Aérea Brasileira (FAB). 

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Oferecer vacinas é uma forma de fortalecer relação entre países, diz analista
Propaganda

GERAL

Blocos do Rio lançam campanha por distanciamento social

Publicados

em


Com a presença do prefeito Eduardo Paes, um grupo de 18 blocos de rua do Rio de Janeiro lançou hoje (26) uma campanha de conscientização da população para que não haja aglomeração nos dias de carnaval. Ao mesmo tempo, eles criaram uma alternativa de arrecadação, já que não poderão contar a renda da folia em 2021: foi lançada uma camisa especial que será vendida pela internet.

Participam da iniciativa os blocos Balanço Zona Sul, Cordão do Boitatá, Cordão da Bola Preta, Butano na Bureta, Sargento Pimenta, Exagerado, É tudo ou nada, Turbilhão, Marcha Nerd, Fogo e Paixão, Monobloco 2.0, Pede Passagem, Empolga às 9, Orquestra Voadora, Toco-Xona Toca Raul e Me Esquece. No processo de compra, é possível escolher para qual deles reverter o valor.

O Cordão da Bola Preta, bloco mais antigo do Rio, convocou o apoio dos foliões por meio das redes sociais. “É hora de priorizar a saúde e circular o mínimo possível por um bem coletivo”, escreveu.

O desenho estampado na camisa é uma criação do ilustrador Rodrigo Habib e foi criado a partir do mote da campanha Unidos pelo Distanciamento. As camisas custam R$55 e estão disponíveis no site da empresa Dimona, parceira da iniciativa. Todo o lucro será revertido aos blocos.

Leia Também:  Internet e telefones do Ministério da Saúde saem do ar

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA