GERAL

Blocos do Rio lançam campanha por distanciamento social

Publicados

em


Com a presença do prefeito Eduardo Paes, um grupo de 18 blocos de rua do Rio de Janeiro lançou hoje (26) uma campanha de conscientização da população para que não haja aglomeração nos dias de carnaval. Ao mesmo tempo, eles criaram uma alternativa de arrecadação, já que não poderão contar a renda da folia em 2021: foi lançada uma camisa especial que será vendida pela internet.

Participam da iniciativa os blocos Balanço Zona Sul, Cordão do Boitatá, Cordão da Bola Preta, Butano na Bureta, Sargento Pimenta, Exagerado, É tudo ou nada, Turbilhão, Marcha Nerd, Fogo e Paixão, Monobloco 2.0, Pede Passagem, Empolga às 9, Orquestra Voadora, Toco-Xona Toca Raul e Me Esquece. No processo de compra, é possível escolher para qual deles reverter o valor.

O Cordão da Bola Preta, bloco mais antigo do Rio, convocou o apoio dos foliões por meio das redes sociais. “É hora de priorizar a saúde e circular o mínimo possível por um bem coletivo”, escreveu.

O desenho estampado na camisa é uma criação do ilustrador Rodrigo Habib e foi criado a partir do mote da campanha Unidos pelo Distanciamento. As camisas custam R$55 e estão disponíveis no site da empresa Dimona, parceira da iniciativa. Todo o lucro será revertido aos blocos.

Leia Também:  Estado do Rio tem 138,5 mil casos confirmados de covid-19

Edição: Aline Leal

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Covid-19: com Fase Vermelha, praias paulistas terão restrições

Publicados

em


Após o anúncio de que o todo o estado de São Paulo vai ficar na Fase Vermelha por pelo menos 14 dias a partir deste sábado (6), alguns prefeitos de cidades do litoral paulista estão anunciando restrições para impedir as aglomerações nas praias. Nessa fase, apenas atividades consideradas essenciais são permitidas.

Em Santos, a prefeitura informou que estará proibida a presença de ambulantes nas praias neste período. Também será proibido colocar cadeiras e guarda-sóis na areia. Só será permitido, segundo a prefeitura, a prática de esportes individuais como corrida e caminhadas.

Em São Vicente, as praias ficarão abertas apenas para atividades físicas individuais. “Portanto, a administração municipal conta com a colaboração e o bom senso de todos, pedindo que as pessoas evitem aglomerações, respeitem o distanciamento social e usem máscara”, disse a prefeitura, em nota.

No Guarujá, a permanência das pessoas no mar ou na faixa de areia está condicionada à prática de esportes individuais e devem respeitar as regras de distanciamento. Para evitar a formação de aglomerações, a prefeitura proibiu a colocação de cadeiras e guarda-sóis nas praias e também o comércio ambulante. Os restaurantes, bares, quiosques e shoppings estarão fechados para consumo no local, podendo atender somente no sistema de entrega a domicilio, retirada no local ou drive-thru. A prefeitura informou ainda que vai implantar barreiras sanitárias, com aferição de temperatura dos ocupantes dos veículos, na entrada do Guarujá, pela rodovia Cônego Domenico Rangoni. Se a temperatura for igual ou superior a 37,5º C, a entrada na cidade não será permitida. Também foi imposto um toque de restrição na cidade das 20h as 5h.

Leia Também:  Protocolo retira prazo de 48h para comunicar desaparecimento de mulher

Em São Sebastião, a instalação de guarda-sóis e cadeiras nas praias, por restaurantes, hotéis e condomínios, estão proibidos.

Outras cidades, como Ubatuba, estão definindo quais são as restrições e deve publicar um decreto em breve sobre quais medidas serão adotadas.

Ontem, prefeitos da Baixada Santista estiveram reunidos e decidiram solicitar ao governo estadual para que sejam instaladas barreiras sanitárias nas estradas de acesso ao litoral: no Sistema Anchieta-Imigrantes (que liga a capital paulista ao litoral), na Rodovia Mogi-Bertioga e na Régis Bittencourt (BR-116). A ideia é tentar evitar a chegada de turistas para o litoral. Os prefeitos também pediram a ampliação do efetivo da Polícia Militar (PM) para restringir o uso e garantir a fiscalização das praias.

Edição: Bruna Saniele

Fonte: EBC Geral

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA