GERAL
MJ prorroga emprego da Força Nacional em Belo Monte no Pará

Portaria publicada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJ) no Diário Oficial da União de hoje (26) prorroga o emprego da Força Nacional de Segurança Pública na região da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Pará. A Força Nacional está presente no local desde 2013, quando foi enviada pelo governo federal para garantir a segurança dos envolvidos na obra e do patrimônio.
A usina foi erguida na Bacia do Rio Xingu, uma região que concentra 21 terras indígenas.
De acordo com o MJ, a Portaria nº 86 foi publicada com o objetivo de “garantir a incolumidade das pessoas, do patrimônio e a manutenção da ordem pública nos locais em que se desenvolvem os trabalhos de desmontagem das estruturas dos canteiros de obras, a recuperação de áreas degradadas, os serviços e demais atividades relacionadas ao Ministério de Minas e Energia, na região”.
A prorrogação da Força Nacional na região está prevista para o período entre 29 de maio de 2022 a 27 de fevereiro de 2023.
Edição: Valéria Aguiar


GERAL
Mulher morre durante teste físico para oficial do Exército

O Comando Militar do Leste (CML) abriu um processo administrativo para apurar o que provocou a morte da dentista Ingrid Balbino de Sousa Coelho Vieira, nesta quarta-feira (22), após teste de aptidão física para o cargo de Oficial Temporário do Exército, prova realizada no Colégio Militar, na Tijuca, zona norte do Rio. Ingrid concorria a uma vaga para Odontologia – Ortodontia.
O teste físico da candidata estava agendado para o início da manhã e o exame foi alterado para ser realizado às 14h30.
Em nota, a Seção de Comunicação Social do Comando Militar do Leste (CML) informou que Ingrid “passou mal durante a execução de uma das fases do processo”.
“A candidata recebeu os primeiros socorros no local e foi conduzida à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Durante a noite, o quadro de saúde da candidata se agravou e ela veio a óbito”, informou o comunicado.
O Comando Militar do Leste informou ainda que “foi aberto um processo administrativo para apurar as circunstâncias do ocorrido e que está prestando todo o apoio necessário à família”.
Segundo caso
Um candidato ao cargo de inspetor para a Polícia Civil do Rio de Janeiro passou mal durante a prova física e morreu. Fabio Henrique Silva, de 41 anos de idade, caiu no chão durante a prova de corrida.
A Polícia Civil lamentou a morte e informou que o candidato apresentou laudo médico para a realização da prova, sendo socorrido e levado ao hospital após passar mal.
https://agenciabrasil.ebc.com.br/geral/noticia/2022-06/candidato-vaga-na-policia-civil-do-rio-morre-apos-teste-fisico
Edição: Fábio Massalli
-
POLICIAL6 dias atrás
Força-Tarefa de Segurança Pública prende Conselheiro de organização criminosa que fornecia armas e drogas para facções do Rio de Janeiro
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Governo faz o maior pacote de investimentos da história do Araguaia”, destaca prefeito de General Carneiro
-
POLICIAL7 dias atrás
Polícia Civil recupera valor subtraído de vítima em golpe na compra de veículo
-
ENTRETENIMENTO6 dias atrás
Gloria Pires avalia decisão de parar de pintar o cabelo
-
CUIABÁ7 dias atrás
UTI do Hospital Municipal de Cuiabá alcança taxa zero de infecção do trato urinário
-
MATO GROSSO6 dias atrás
“Guiratinga está vivendo um momento especial, com tantas obras importantes e estruturantes que o Governo está fazendo”, destaca prefeito
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Governo investe R$ 30,5 milhões em Pedra Preta e São José do Povo: “parceria boa para nossa gente”, afirma prefeito
-
MATO GROSSO7 dias atrás
Polícia Militar recupera 115 relógios de luxo furtados em Rondonópolis