Giro pelo Brasil

Pai foi arrastado por enxurrada com filho de 3 anos: ‘Só pensava em salvá-lo’

Publicados

em

Internet

Uma forte chuva assustou a população de São Carlos e deixou um rastro de destruição pela cidade na quinta-feira (26). Nela, um homem de 48 anos acabou arrastado pela enxurrada junto com seu filho, um menino de 3 anos, mas os dois sobreviveram. As informações são do G1.

O metalúrgico Pedro Machado acabou aparecendo em vídeos postados nas redes sociais ao tentar atravessar uma rua carregando o filho em um dos braços, tentando escapar da enchente. “Só pensava em salvar o meu filho”, diz Machado.

Ele conta que teve dificuldade para andar até o outro lado da rua porque não conseguia se segurar em algum apoio.

“Se acontecesse qualquer coisa, ia morrer eu e ele, porque não ia soltar da mão dele jamais. Graças a Deus deu tudo certo. Nasci de novo, eu e ele”, conta.

Machado diz que tinha ido ao Centro levar a esposa ao dentista e que, enquanto ela estava no consultório, ele e o filho ficaram dentro do carro, que acabou sendo arrastado quando a chuva ganhou força. Ele tentou puxar o freio de mão, mas não adiantou.

Leia Também:  Grupo pede para deputado retratar postagem homofóbica

“A chuva veio do nada. Se eu soubesse o que iria acontecer, teria saído dali. Foi tão rápido que não deu tempo”, disse.

Na manhã desta sexta-feira, diversas ruas da cidades ficaram interditadas. A prefeitura espalhou equipes para fazer a limpeza da cidade. De acordo com a Defesa Civil, choveu 138 milímetros entre 16h35 e 17h40.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a corporação foi acionada para resgatar ao menos 150 pessoas que ficaram ilhadas em veículos e estabelecimentos comerciais. A água da chuva também invadiu lojas que tiveram todo o estoque perdido às vésperas da Black Friday

Ainda segundo a prefeitura, 38 casas foram alagadas nos bairros Lagoa Serena e Bicão. Duas delas ficaram inabitáveis e aguardam avaliação da Defesa Civil.

Fonte: MSN Notícias

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

Primeiro fórum estadual do Programa Imóvel da Gente é instalado em SP

Publicados

em

O primeiro Fórum Estadual de Apoio ao Imóvel da Gente foi instalado nesta sexta-feira (19), na cidade de São Paulo. O fórum atua no âmbito do Programa de Democratização de Imóveis da União, criado pelo governo federal para destinar imóveis públicos sem uso para habitação social e outras políticas públicas.

A Instalação do fórum, que objetiva promover o debate e a priorização da democratização desses imóveis, teve a presença da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, que destacou a importância da participação de integrantes do estado e município.

“Essa parceria vai viabilizar recursos suficientes para garantirmos moradias nos centros das cidades. É uma felicidade enorme de poder firmar esse acordo e ter o primeiro fórum aqui em São Paulo, porque essa cidade possui uma maturidade nessa discussão gigantesca e que vai nos ajudar a levar essa cultura para todo o Brasil”, disse a ministra, conforme divulgação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Dweck acrescentou que o programa valoriza o patrimônio público ao dar uma destinação social, garantindo a prestação de um melhor atendimento à população, com cuidado especial à população em situação de rua.

Leia Também:  Gefron captura dois suspeitos com mandados em aberto e prende um por tráfico de drogas

Com o programa, mais de 500 imóveis da União em 200 municípios poderão ser destinados a outros entes federativos, movimentos sociais e setor privado para construção de habitações e equipamentos públicos. Além desses, que estão sob gestão da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) tem 3.213 imóveis não operacionais passíveis de serem destinados para outros projetos.

Hoje, foram nomeados 18 titulares e suplentes do grupo em São Paulo. O fórum paulista conta com a participação de representantes do governo federal, estadual e municipal, além da sociedade civil. Na oportunidade, também foi assinado Acordo de Cooperação Técnica entre União e Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico para apoiar ações do programa.

O superintendente do Patrimônio da União de São Paulo, Celso Santos Carvalho, afirmou que a missão é colocar esse patrimônio imobiliário a serviço da consolidação dos direitos e do combate à desigualdade social no país. “A orientação do presidente Lula é de democratizar os imóveis da União e essa é a nossa forma de contribuir para o esforço de reconstrução nacional”, disse.

Leia Também:  BOMBA: Leitão acusa 'lava-jatinho' em Mato Grosso

Fonte: EBC GERAL

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA