MATO GROSSO

1ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência será lançada nesta terça-feira (21) em Vila Bela

Publicados

em


O Governo de Mato Grosso lança nesta terça-feira (21.09) a 1ª Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, em Vila Bela da Santíssima Trindade. A solenidade de abertura também contará com a presença do governador Mauro Mendes, da primeira-dama Virginia Mendes e da Secretária Nacional da Pessoa com Deficiência, Priscila Gaspar. A programação segue até o dia 23 de setembro.

As ações foram organizadas pela Secretaria Adjunta de Ação Governamental da Casa Civil, por meio da Superintendência de Promoção e Articulação de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, em parceria com a Prefeitura de Vila Bela da Santíssima Trindade. O objetivo do evento é promover a conscientização e, principalmente, a promoção da inclusão social, em defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Entre as atividades que serão desenvolvidas estão esporte adaptado, mergulho adaptado, canoagem, palestras, apresentações musicais, sorteios de prêmios, além de consultas médicas, emissão de documentos, lançamento de campanha de fraldas geriátricas e bazar pegue e leve.

O evento tem como parceiros Politec, Ganha Tempo, Defensoria Pública, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Aprosoja, Casa Civil, Secom, SES, Secel, Setasc e UNAF, além das empresas Propedia, Newton Kehwald, Coloplast e Ortobras.

Leia Também:  Auxílio-inclusão a pessoa com deficiência entra em vigor hoje

Confira a programação: 

Dia 21/09 (terça-feira)

8h: Abertura com as falas das autoridades presentes

– Lançamento: 1º Edição da Campanha de arrecadação de fraldas geriátricas (infantil, e adultos).

– Entrega de cadeiras de rodas.

9h30:  Emissão de RG no modelo novo com o símbolo da Deficiência. (Parceiros Politec-MT, Ganha Tempo).

– Consultas médicas

11h30: Almoço

14h: Retorno das atividades

– Bazar (pegue e leve)

– Cortes de cabelo, manicures, maquiagem, e amarração de turbantes, sorteios de brindes.

15h: Lanche da tarde

– Dança típicas

– Banda da Polícia Militar

17h: Término das atividades com as pessoas com deficiência.

18h30: Palestras com o tema ‘Sentindo na Pele’

Palestrantes: Taís Augusta de Paula Superintendência de Promoção e Articulação de Políticas Públicas para a Pessoa com Deficiência- Casa Civil-MT, Secretária Nacional da PCD Priscila Gaspar, Luiz Tamba Coordenador de Esporte de Inclusão da SECEL-MT e Rodrigo Superintendente do esporte.

Público Alvo: Profissionais da Educação, e os Secretários de Vila Bela da Santíssima Trindade.

20h30: Encerramento.

Leia Também:  Polícia Civil e PRF apreendem mais de meia tonelada de cocaína escondida em carga de algodão

Dia 22/09 (quarta-feira): Dia Estadual da Pessoa com Deficiência

8h:  Abertura

9h30 Apresentações

PALESTRA: Coloplast

– Apresentações de talentos de PCD’s do Município de Vila Bela da Santíssima Trindade.

– Emissão de RG no modelo novo com o símbolo da Deficiência. (Parceiros Politec-MT e Ganha Tempo).

– Danças típicas da Cidade.

– Cortes de cabelo, manicures, maquiagem e amarração de turbantes, sorteios de brindes.

11h30: Almoço às cegas – algumas pessoas que não possuam deficiência visual serão escolhidas para almoçarem vendadas.

13h30 Retorno das atividades.

– Torneio de jogos para pessoas com deficiência.

17h: Encerramento.

Dia 23/09 (quinta-feira):  Praia inclusiva, todos merecem desfrutar de um dia de lazer 

8h: Início das atividades.

– Concentração na orla da praia com PCD’s onde farão mergulho adaptado, rapel, canoagem.

– Música ao Vivo.

11h30:  Almoço festivo.

15h: Apresentação da Banda do Corpo de Bombeiro de MT.

16h30: Entrega de cestas básicas e cobertores.

17h: Agradecimentos e Encerramento.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador destaca trabalho que garante MT como Estado com segurança jurídica para investidores

Publicados

em


O governador Mauro Mendes participou nesta sexta-feira (15.10) do 1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil, em Tangará da Serra, onde apresentou as potencialidades econômicas e os investimentos feitos pelo Governo para promover o desenvolvimento do Estado.

Para um grupo de investidores, ele destacou que Mato Grosso tem atualmente o ambiente propício para atrair empresas, já que oferece segurança jurídica.

“Estamos em um Estado abençoado, com excelentes oportunidades e conseguimos com muito trabalho criar um ambiente para que as empresas possam investir e crescer, gerando emprego e renda. Hoje, oferecemos segurança jurídica, o que é fundamental para os empresários”, destacou.

Mauro Mendes ponderou que o trabalho realizado, que proporcionou a democratização de acessos aos incentivos ficais, coloca o Estado na mesma frequência do setor empresarial. Atualmente, é possível realizar todos os procedimentos de solicitação de incentivos fiscais via internet, com resposta em 48 horas.

“Fico feliz que o Governo está na mesma frequência que o setor empresarial espera. Hoje, somos um Estado com potencial para atrair grandes investidores, como está acontecendo”, ressaltou.

Leia Também:  Construção de ferrovia e direitos das pessoas com deficiência foram temas debatidos na sessão desta terça

Nos últimos anos, conforme lembrou Mauro Mendes, após muito trabalho, o Estado conseguiu consertar as contas públicas, facilitando a atração de investimentos, como as concessões de estradas e ferrovia.

“Realizamos o maior investimento com recursos próprios no Estado. São 2.500 km de chão virando asfalto, mais hospitais e escolas sendo construídos, entre tantas outras ações. Tudo para melhorar a vida de quem vive aqui”, reforçou.

Entre as ações de governo para o setor industrial, as reduções do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) tiveram grande impacto. Na palestra aos empresários, Mauro Mendes lembrou do corte do imposto para o setor de etanol de milho, como forma de contribuir para impulsionar a produção.

“Saímos de 7%, para alíquota de 5% do ICMS cobrado nas operações de etanol de milho, um dos menores do país. Mato Grosso tem um povo que trabalha muito e se conquistamos tanto até agora, imagina com todos os investimentos em logística que estão acontecendo, como asfalto novo nas rodovias e a 1ª Ferrovia Estadual”, completou ele, ressaltando ainda que “ninguém vai segurar o crescimento desse Estado”.

Leia Também:  Mato Grosso recebe 45.230 doses de vacina contra a Covid-19 nesta quarta-feira (01) e quinta-feira (02)

Homenagens

Pelas ações realizadas em Tangará da Serra, o governador recebeu como homenagem do prefeito Vander Masson, o Tangará de Ouro, maior honraria do município. “Estamos muito gratos por todo investimento que o governo tem feito no nosso município”, destacou.

Outra homenagem ao gestor estadual foi conferida pelo ex-senador e empresário, Cidinho Santos. “O governador recebe esta homenagem porque hoje temos segurança jurídica e um Estado competente. Nós, do setor empresarial, reconhecemos e valorizamos esse trabalho e essa homenagem é por isso”, afirmou Cidinho.

Também foram homenageados os secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda), Cesar Miranda (Desenvolvimento Econômico) e o presidente da MT Par, Wener Santos.

A primeira-dama Virginia Mendes e a secretária de Comunicação, Laice Souza, também acompanharam a comitiva do governador, entre outras autoridades.

O encontro foi realizado pela Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, Associação Comercial e Empresarial (ACITS) e Sindicato Rural, com apoio do Governo do Estado e demais parceiros.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA