MATO GROSSO
Bombeiros resgatam Jupará que estava em árvore em bairro residencial
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou, na manhã desta quinta-feira (26.09), um Jupará que estava em cima de uma árvore no Bairro Estação da Luz, em Campo Verde (a 139 km de Cuiabá).
A equipe da 11ª Companhia Independente Bombeiro Militar (11ª CIBM) foi acionada para a captura do animal, que, durante a operação, pulou da árvore em uma tentativa de fuga, indo em direção à via pública. Os bombeiros militares conseguiram resgatar o animal em segurança.
Após a captura, o animal foi colocado em uma caixa de transporte, e levado até uma área onde foi solto novamente em seu habitat natural.
Jupará
É um animal de pequeno porte com cabeça e orelhas arredondadas, focinho curto, língua longa e estreita e corpo comprido, medindo de 40 a 76 cm.
Esta espécie é noturna, essencialmente arborícola e bastante ágil nas árvores, por isso é conhecida popularmente como “macaco-da-meia-noite” em algumas regiões da Amazônia.
Fonte: Governo MT – MT
MATO GROSSO
Homem com 14 passagens criminais é preso pela Polícia Militar por estupro de vulnerável
Policiais militares do 5º Batalhão prenderam um homem, de 36 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, na noite desta quarta-feira (27.5), em Rondonópolis. O criminoso, que possui extensa ficha policial, foi detido em flagrante horas após ter invadido uma residência e violentado sexualmente uma adolescente, de 16 anos.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada no período matutino onde uma jovem denunciou ter sido vítima de estupro, dentro de sua própria residência. Na denúncia, a adolescente afirmou que, ao deixar sua irmã na escola e retornar para casa, se deparou com o suspeito dentro de sua casa.
Ela afirmou que o suspeito portava um pano contendo álcool etílico e que lhe sufocou utilizando força física, cometendo a violência sexual contra ela e fugindo do local em seguida. A vítima foi socorrida e, junto de sua mãe, foi encaminhada para uma unidade de saúde, onde recebeu os atendimentos médicos necessários.
Diante da denúncia e características informadas sobre o suspeito, as equipes policiais iniciaram diligências na busca pelo criminoso. O homem foi identificado, durante levantamento do setor de inteligência e, em seguida, os policiais foram ao bairro Jardim Liberdade, localizando o suspeito, que teve sua prisão realizada em flagrante.
A Polícia Militar identificou que o suspeito possuía 14 passagens criminais, desde o ano de 2003, sendo cinco delas por estupro e outras cinco por furto. O homem também já foi preso pelos crimes de importunação sexual, falsidade ideológica e ameaça.
O suspeito foi conduzido para a delegacia de Rondonópolis para registro da ocorrência e entregue à Polícia Judiciária Civil para as demais providências cabíveis.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT
-
Agronegócio7 dias atrásSafra de café do Brasil pode bater recorde histórico em 2026 com produção estimada em 66,7 milhões de sacas
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrásGabriely Miranda exibe barriga de grávida após treino e se derrete: ‘Treinamos’
-
Primavera do Leste6 dias atrásEducação premia melhores trabalhos das escolas municipais em homenagem aos 40 anos de Primavera do Leste
-
POLÍTICA MT7 dias atrásChico Guarnieri solicita investimentos para fortalecer base do Ciopaer em Sorriso
-
POLÍTICA MT6 dias atrásCattani critica entraves e defende avanço da Ferrogrão, após decisão do STF
-
POLÍTICA MT6 dias atrásDeputado Gilberto Cattani é homenageado por atuação em ações comunitárias e apoio à segurança pública
-
Primavera do Leste5 dias atrásPrimavera do Leste fortalece conexões internacionais em reunião com empresários e representantes da Índia
-
POLÍTICA MT7 dias atrásWilson Santos anuncia nova fase da CPI da Saúde com convocação de procuradores e inspeções em hospitais


