MATO GROSSO

CGE abre inscrições para capacitação online sobre Organização da Vida Funcional do Servidor

Publicados

em


A Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) abriu inscrições para o 15º ciclo online do “Programa CGE ORIENTA – Estado Íntegro e Eficaz”, cujo tema será “Organização da Vida Funcional do Servidor Público: Aspectos a Considerar na Cessão de Servidor. A palestra virtual ocorrerá no dia 21 de outubro, das 14h30 às 16h, por transmissão ao vivo pelo canal do Youtube da CGE.

A explanação será feita pelo auditor do Estado, Fabiano Ferreira Leite, que abordará mais um tema recorrente nas pesquisas formuladas pelos órgãos estaduais no canal eletrônico “Pergunte à CGE”.

O evento virtual é direcionada aos servidores estaduais que trabalham direta ou indiretamente com o tema ou que tenham interesse em aperfeiçoar conhecimentos sobre a legislação que regulamenta a concessão de diárias na administração pública estadual.

Para fim de certificação, os interessados em participar da capacitação virtual devem se inscrever até o dia 20 de outubro às 16h pelo endereço eletrônico: http://cdi.controladoria.mt.gov.br/capacitacoes/curso.aspx?id=211, onde também estão disponíveis mais informações sobre o ciclo de orientações online.

Leia Também:  Inscrições para a 13ª Conferência Municipal podem ser feitas até o dia 19

A CGE, ao final da apresentação, disponibilizará o material da capacitação aos participantes.

Programa CGE ORIENTA

A Controladoria, com o CGE ORIENTA, tem como objetivo a promoção da integridade, o aperfeiçoamento da gestão pública, a ampliação da transparência e o fomento ao controle social.

Para isso, a CGE promove orientações voltadas a gestores, servidores públicos, sociedade civil organizada e empresas com contratos vigentes ou com interesse em estabelecer negócios com o Poder Executivo do Estado de Mato Grosso.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Ipem-MT interdita bomba de posto de combustível de Cuiabá por irregularidade

Publicados

em


Fiscais do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (Ipem-MT) interditaram uma das bombas de posto de combustíveis na região do Parque Cuiabá, na terça-feira (26.10). Durante a ação, realizada em parceria com a Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), foi constatado que um dos bicos da bomba apresentava vazão menor que o limite de tolerância.

De acordo com a diretora de fiscalização do Ipem-MT, Marli do Nascimento, a irregularidade traz prejuízo ao bolso do consumidor. “O bico recebia menor quantidade de combustível em relação ao valor cobrado do consumidor que abastecia no local”, explica.

Após a confirmação da irregularidade, o posto foi notificado para fazer a manutenção do instrumento irregular, que deverá ser realizada em oficina credenciada pelo Inmetro e após confirmada a regularização o equipamento é liberado para uso.

A penalidade é aplicada de acordo com a Lei nº 9933/1999, do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro). O valor da multa varia entre R$ 100,00 e R$ 1,5 milhão.

A operação ocorreu após denúncias de irregularidades em cinco postos da Capital. Entretanto, nos demais postos não foram identificadas irregularidades.

Leia Também:  Inscrições para a 13ª Conferência Municipal podem ser feitas até o dia 19
Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA