MATO GROSSO

Circuito Empreendedor atende mais de 200 pequenos empresários em Jaciara

Publicados

em


“Vou aplicar os conhecimentos adquiridos aqui para melhorar meu negócio. Fazer a oficina de Marketing abriu meus olhos para eu saber como atrair mais clientes e como me portar no mercado de trabalho”, destacou a massagista Cleonice Régis Leite, que participou da 8ª edição do Circuito Empreendedor, que ocorreu nesta quarta-feira (20.10), na Faculdade Eduvale, em Jaciara.

A microempresária está entre os mais de 200 futuros empreendedores, microempreendedores individuais e empresários de pequeno porte que receberam capacitação durante o evento itinerante.

O Circuito Empreendedor, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso (Sedec-MT), tem por objetivo fomentar os pequenos negócios no Estado.

O evento levou ao município, oficinas, palestras e orientações técnicas sobre incentivos fiscais, fluxo de caixa e capital de giro, cadeias produtivas, crédito digital a serviço do micro e pequeno empreendedor, linhas de crédito da Desenvolve MT, rodada de conversa sobre turismo, entre outros conhecimentos.

“Essa é uma ação instrutiva, pois levamos educação empreendedora aos empresários de pequeno porte e àqueles que desejam ter um negócio, por meio do programa Pensando Grande para os Pequenos. É uma das formas que o governo do Estado encontrou para fortalecer o setor e levar desenvolvimento econômico a todo o Estado. Especificamente em Jaciara, aproveitamos as comemorações de aniversário da cidade para promover o evento e levar conhecimento aos moradores da região”, destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso, César Miranda.

Leia Também:  Governo autoriza Conab a comprar milho para pequenos produtores

Para o secretário Adjunto de Desenvolvimento do Ecossistema Empreendedor, Celso Banazeski, o empreendedorismo na gestão pública impulsiona a sociedade. “Atualmente temos muitas ferramentas para apoiar os empreendedores. Há muitas pessoas pensando como ajudar no processo de desenvolvimento dos pequenos negócios. Trazemos conhecimento com o auxílio dos nossos parceiros, mas é preciso ter atitude para aperfeiçoar uma empresa. Unindo conhecimento e atitude podemos melhorar o ambiente em que vivemos”, relata.

Durante o evento, a prefeita de Jaciara, Andreia Wagner, assinou convênio com a Agência de Fomento de Mato Grosso – Desenvolve MT. Com a parceria, o município passa a contar com um agente de crédito local.

Cronograma

A próxima cidade a receber o Circuito Empreendedor será Nortelândia, no dia 18 de novembro.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Quarta-feira (19): Mato Grosso registra 585.967 casos e 14.158 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (19.01), 585.967 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.158 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 3.594 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 585.967 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 18.510 estão em isolamento domiciliar e 552.498 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 131 internações em UTIs públicas e 147 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 69,31% para UTIs adulto e em 30% para enfermaria adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (116.406), Várzea Grande (42.941), Rondonópolis (39.303), Sinop (27.865), Tangará da Serra (19.357), Sorriso (18.713), Lucas do Rio Verde (16.474), Primavera do Leste (15.901), Cáceres (13.009) e Alta Floresta (11.946).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Governo de MT consegue autorização do ICMBio para fazer investimentos no Parque Nacional de Chapada

Sistemas instáveis

Devido à instabilidade dos sistemas do Ministério da Saúde ocorrida nas últimas semanas, não foi possível atualizar os dados do Ranking da Vacinação em Mato Grosso e o número de casos e óbitos da Covid-19 no País. Os dados serão atualizados e divulgados assim que forem restabelecidos o acesso da SES aos sistemas do Governo Federal.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

Leia Também:  Homem que atropelou ex-esposa e mais duas pessoas é preso preventivamente pela Polícia Civil

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA