MATO GROSSO

Cridac e Aprosoja entregam brinquedos para mais de 400 pacientes

Publicados

em


O Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa (Cridac), unidade especializada gerida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT), celebrou o Dia das Crianças e o 54º aniversário da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cuiabá (Apae) de um jeito bem divertido. A unidade promoveu, na manhã desta sexta-feira (15.10), uma recreação para mais de 400 crianças que são assistidas por seis instituições voltadas à pessoa com deficiência.

A ação contou com a grande parceria da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso (Aprosoja), que forneceu parte dos brinquedos doados.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a iniciativa teve o objetivo de promover momentos de diversão às crianças que são atendidas pelo Cridac. “Esse é um dia especial, que foi pensado com muito carinho pela grande e valorosa equipe do Cridac. A ideia é tirar o foco dos problemas para levar diversão e alegria a nossas crianças”, disse.

Durante a recreação, também houve distribuição de presentes, entrega de lanches e apresentação da banda da Polícia Militar do Estado.

Leia Também:  Governo de MT avança em eficiência, solidez fiscal e infraestrutura e se destaca no Ranking de Competitividade dos Estados

Para o diretor do Cridac, Luiz Antônio Ferreira, o evento é importante para estabelecer um vínculo afetuoso com as pessoas assistidas pela unidade. “Essa ação busca levar alegria para os pacientes que estavam restritos há cerca de dois anos. A atual gestão busca unir o atendimento em reabilitação junto ao social, de forma a humanizar o processo. Não queremos apenas reabilitar, queremos nos aproximar das associações e dos pacientes”, pontuou.

A superintendente estadual da Pessoa com Deficiência da Casa Civil, Tais Augusta de Paula, esteve presente no evento e elogiou a iniciativa. “É uma ação grandiosa, porque neste evento estão reunidas mais de seis instituições de pessoas com deficiência. O Cridac já fazia isso há muito anos, mas por um bom tempo ficou parado. Com o secretário Gilberto Figueiredo, que tem um olhar humano, o Governo do Estado retoma essa ação. Estou realizada enquanto pessoa com deficiência e enquanto superintendente”, avaliou a gestora.

Mãe do Théo da Silva Fiário, de quatro anos, Juliana Aparecida compareceu ao evento e levou o pequeno Théo, que é atendido semanalmente pelo Cridac desde os quatro meses. Ele é assistido com terapia e hidroterapia na unidade.

Leia Também:  Além de presidente da Aprosoja, CPI vai ouvir assassino de delator de esquema em MT

“Eu acho essa ação super importante, porque a gente luta muito pela inclusão social. Quando ocorre esse tipo de evento, as pessoas que não têm fácil acesso vivem o dia delas e saem do foco da terapia e da reabilitação”, concluiu Juliana.

Além das ações assistenciais, de janeiro de 2019 a abril de 2021, o Cridac realizou a entrega de mais de 1.500 cadeiras de rodas e 2.200 aparelhos auditivos aos pacientes atendidos pela unidade especializada.  

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador: “Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo”

Publicados

em


Durante o fórum “Mato Grosso Um Gigante do Brasil”, o governador Mauro Mendes falou das perspectivas do estado para os próximos anos e afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso tem alavancado o setor econômico e social.

A abertura do fórum ocorreu na noite de sexta-feira (26.11) e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de políticos mato-grossenses e empresários de todo o país.

“Hoje o Estado tem um relevante papel no agronegócio brasileiro. Mas podemos crescer muito mais. Nos próximos 10 anos a demanda mundial de alimentos vai crescer em torno de 20%. Só o brasil pode crescer isso em produção. E dentro do Brasil, só Mato Grosso tem capacidade para dobrar sua produção”, relatou.

A exigência global pela compra de produtos com origem sustentável foi destacada pelo governador, ao mencionar que Mato Grosso tem uma das metas mais ousadas de redução de carbono, que é a de neutralizar as emissões até 2035.

Leia Também:  Governo de MT e Cridac entregam 30 cadeiras de rodas para pacientes de Várzea Grande

“Quando eu falo que Mato Grosso pode dobrar sua produção, considero essa exigência do mercado internacional pela sustentabilidade. A ampla maioria dos produtores já tem ciência disso e respeita a legislação. E mais: hoje nosso estado pode expandir muito a produção sem precisar de desmate ilegal”, afirmou.

Outro fator que tem tornado a economia mato-grossense mais competitiva, conforme Mauro Mendes, é a melhoria da logística, que ocorre por meio dos fortes investimentos do Governo do Estado por meio do programa Mais MT.

“Vamos terminar 2022 com mais de 2500 km de asfalto novo, em todas as regiões. Milhares de pontes de concreto e de aduelas substituindo balsas e pontes precárias de madeira. Asfalto restaurado são outros milhares de km. E também autorizamos a Ferrovia Estadual, outro marco inédito no país”.

“Ao longo das décadas conseguimos construir, mesmo longe dos portos, o agronegócio mais competitivo do mundo. Superamos essa dificuldade. Se com logística desfavorável, Mato Grosso chegou onde chegou, imagina agora com esses fortes investimentos do Governo”, destacou.

Leia Também:  Projeto que fortalece a reinserção social de reeducandos é lançado em MT

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, endossou a fala e afirmou que Mato Grosso tem dado exemplo de competitividade econômica.

“Quando eu vejo o governador falar do que foi feito em Mato Grosso, tenho certeza que os frutos serão colhidos no futuro em termos de produtividade, em avanço para a população. O Mato Grosso na sua importância agroindustrial é um exemplo para o Brasil”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA