MATO GROSSO

Exposição de arte “Inrreconcílius Rancores” será aberta no domingo (31)

Publicados

em


A exposição de arte “Inrreconcílius Rancores” será aberta oficialmente no próximo domingo (31.10), às 18h, em A Casa do Centro, localizada na rua Governador Rondon, Centro Norte de Cuiabá. A mostra pretende fazer críticas a problemas que assolam a população, e que foram evidenciados com a pandemia. O projeto foi selecionado no edital MT Nascentes realizado pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT).

A mostra segue até o dia 15 de novembro. Para visitar a exposição é necessário fazer o agendamento por meio do link https://linktr.ee/hemmathomas. O acesso é gratuito e o uso de máscaras é obrigatório, assim como o respeito aos protocolos sanitários.

Criado como protesto subversivo em causas menos favorecidas, a exposição apresenta um olhar do mundo underground, exibindo aquilo que muitas vezes é considerado como grotesco e espantoso. E é isso que o coletivo Hemma-Thommas quer trazer à tona: cenários sombrios que provocam os espectadores.

De acordo com o artista Mihell Abissal, o coletivo quer retratar como muitas ideologias caíram ao chão com a chegada da pandemia. “A Covid-19 assustou e arruinou inúmeros projetos. Tudo e todos foram por água abaixo: a política, religião, movimentos ideológicos e os artistas observaram os comportamentos dos seres humanos e pretendemos lançar um pensamento crítico no visitante”, diz o artista do Hemma-Thommas.

Leia Também:  Exposições comemoram 25 anos do Museu de Arte Contemporânea de Niterói

O grupo não quer somente expor as obras, mas sim proporcionar à sociedade um pensamento ou uma mensagem, além do senso comum. É preciso sensibilidade para captar a proposta, com temas objetivos e subjetivos que implicam no entendimento do público. As obras carregam diversos questionamentos sobre a sociedade em que vivemos e exibem mensagens com alto teor de crítica social, seja implícita ou explicitamente.

Serviço

Exposição “Inrreconcílius Rancores”

Abertura: 31 de outubro de 2021 (domingo), às 18h

Local: A Casa do Centro, localizada na rua Gov. Rondon, n° 715 – Centro Norte, Cuiabá – MT

Agendamento: https://linktr.ee/hemmathomas

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Governador: “Se com logística desfavorável, MT chegou onde chegou, imagina agora com os fortes investimentos do Governo”

Publicados

em


Durante o fórum “Mato Grosso Um Gigante do Brasil”, o governador Mauro Mendes falou das perspectivas do estado para os próximos anos e afirmou que os investimentos do Governo de Mato Grosso tem alavancado o setor econômico e social.

A abertura do fórum ocorreu na noite de sexta-feira (26.11) e contou com a presença do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, do presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, além de políticos mato-grossenses e empresários de todo o país.

“Hoje o Estado tem um relevante papel no agronegócio brasileiro. Mas podemos crescer muito mais. Nos próximos 10 anos a demanda mundial de alimentos vai crescer em torno de 20%. Só o brasil pode crescer isso em produção. E dentro do Brasil, só Mato Grosso tem capacidade para dobrar sua produção”, relatou.

A exigência global pela compra de produtos com origem sustentável foi destacada pelo governador, ao mencionar que Mato Grosso tem uma das metas mais ousadas de redução de carbono, que é a de neutralizar as emissões até 2035.

Leia Também:  Domingo será de calor e sol entre as nuvens em São Paulo

“Quando eu falo que Mato Grosso pode dobrar sua produção, considero essa exigência do mercado internacional pela sustentabilidade. A ampla maioria dos produtores já tem ciência disso e respeita a legislação. E mais: hoje nosso estado pode expandir muito a produção sem precisar de desmate ilegal”, afirmou.

Outro fator que tem tornado a economia mato-grossense mais competitiva, conforme Mauro Mendes, é a melhoria da logística, que ocorre por meio dos fortes investimentos do Governo do Estado por meio do programa Mais MT.

“Vamos terminar 2022 com mais de 2500 km de asfalto novo, em todas as regiões. Milhares de pontes de concreto e de aduelas substituindo balsas e pontes precárias de madeira. Asfalto restaurado são outros milhares de km. E também autorizamos a Ferrovia Estadual, outro marco inédito no país”.

“Ao longo das décadas conseguimos construir, mesmo longe dos portos, o agronegócio mais competitivo do mundo. Superamos essa dificuldade. Se com logística desfavorável, Mato Grosso chegou onde chegou, imagina agora com esses fortes investimentos do Governo”, destacou.

Leia Também:  Requalificação do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro deve ser iniciada ainda neste mês de novembro

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, endossou a fala e afirmou que Mato Grosso tem dado exemplo de competitividade econômica.

“Quando eu vejo o governador falar do que foi feito em Mato Grosso, tenho certeza que os frutos serão colhidos no futuro em termos de produtividade, em avanço para a população. O Mato Grosso na sua importância agroindustrial é um exemplo para o Brasil”, pontuou.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA