CIDADES

Faissal apresenta requerimento e pede informações sobre torres de celular para a Anatel

Publicados

em

O deputado estadual Faissal Calil (Cidadania) apresentou, durante a sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) da manhã desta quarta-feira (30), um requerimento de informações para a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). No documento, ele solicita, entre outras questões, dados sobre o cronograma para instalações de antenas de telefonia móvel em todo o estado.

No requerimento, Faissal pede que a Anatel informe sobre as torres e antenas que devem ser instaladas no estado. Entre as informações solicitadas, estão o prazo das futuras instalações de 4G e 5G e quais são as empresas de telefonia responsáveis por cada município, a previsão do término de cada concessão, além de questionar quais empresas telefônicas que estão inadimplentes.

De acordo com o deputado, o pedido se deu por conta da reivindicação de uma parcela do estado e servirá para solicitar a instalação de antenas para a cobertura de captação e retransmissão dos sinais de telefonia móvel celular de alcance e projeto de cobertura de sinal na rede móvel em diversos municípios. Os serviços oferecidos atualmente, de acordo com Faissal, tem deixado a desejar.

Leia Também:  Prefeito encaminha PCCS de servidores da área finalística da Saúde e Assistência Social e Chico 2000 garante aprovação em até 15 de junho 

“Alguns municípios e distritos de Mato Grosso sentem-se diariamente prejudicados em razão da dificuldade de se comunicarem através de seus telefones móveis e de internet residencial ou comercial com conexão via cabo, meios de comunicações que a cada dia se tornam mais necessários, razões pelas quais são fundamentais para o desenvolvimento do estado”, afirmou o deputado.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Lucas do Rio Verde

Mais de 60% dos focos de dengue estão nas casas, aponta Vigilância em Saúde

Publicados

em

Lixo doméstico, latas, lonas, calhas e plantas, esses são os principais locais onde os agentes de combate a endemias (ACEs) estão encontrando focos do mosquito Aedes aegypti, a informação é da Vigilância em Saúde.

Segundo o último Boletim de Arbovíroses, fechado em 09 de março, Lucas do Rio Verde já registrou 527 notificações, com 44 casos confirmados de dengue e 42 de Chikungunya. Comparado ao relatório anterior, o aumento é de 10% e 50%, respectivamente.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Miriam Campos ressaltou que mais de 60% dos focos estão nas casas e que ações diárias de cuidado com o quintal podem reduzir a proliferação do mosquito, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya.

“O grande desafio é conscientizar a população de que o combate a dengue é responsabilidade de todos. Se cada um fizer a sua parte, tirar uns minutos por semana e verificar o seu quintal, nós vamos acabar o dengue”.

Ainda segundo o boletim, os bairros com maior número de notificações, ou seja, pessoas que procuraram o serviço de saúde, com sintomas da doença, são o Rio Verde (80), Veneza (50), Jardim das Palmeiras (42), Vida Nova (29) e Parque das Américas (29).

Leia Também:  Setasc realiza capacitações da Expedição SER Família Mulher - MT Por Elas em Água Boa

A coordenadora destacou que as equipes de combate a endemias estão nas ruas diariamente, visitando as casas, estabelecimentos comerciais e orientando a população. No entanto, o maior desafio é ter acesso aos imóveis fechados.

Uma das alternativas utilizadas pelas equipes, é deixar bilhetes para que o morador entre em contato com a Vigilância, agendando um novo horário de visita. A população também pode denunciar por meio do telefone 3548 2508 ou Ouvidoria Municipal 0800 646 4004.

“O nosso pedido é para que a população receba bem os agentes de endemias. São servidores uniformizados, utilizando o crachá do município e que estão trabalhando pra evitar a proliferação do mosquito e salvar vidas”, ressaltou a coordenadora.

O Aedes aegypti se reproduz em água parada. Os principais sintomas da dengue e Chikungunya são, febre alta, dores de cabeça, dores musculares e articulares, mal-estar, náuseas e vômitos e manchas vermelhas no corpo.

Fonte: Prefeitura de Lucas do Rio Verde – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA