MATO GROSSO

Governo do Estado assina ordem de serviço para conclusão da Escola Técnica de Juara

Publicados

em


O governador Mauro Mendes e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), Nilton Borgato, assinaram nesta quinta-feira (25.11) a ordem de serviço para a retomada das obras de construção da Escola Técnica Estadual (ETE) de Juara. A obra receberá investimento na ordem de R$ 10.467.052,83

As obras foram contratadas em 2010, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e estão paralisadas desde 2017. Com a assinatura do contrato, a empresa BK Construções e Incorporações Ltda já está autorizada a instalar o canteiro de obras. A previsão é para que a unidade seja concluída no prazo de 12 meses.

O governador Mauro Mendes destacou que a escola será importante para a qualificação profissional e a capacitação de trabalhadores, não só de Juara, mas de todo o Vale do Arinos. “Uma obra paralisada já há alguns anos, que por muito tempo causou prejuízo aos cofres públicos, e que, agora, graças ao empenho do secretário Borgato [Nilton] e de toda a sua equipe, será entregue à sociedade. Assim estamos fazendo com tantas outras obras, que por muitos anos permaneceram paradas, trazendo prejuízo e impedindo que o cidadão usufrua de um bem público, que é seu de direito”.

Leia Também:  Setor de serviços cresce 2,4% em novembro, após dois meses de queda

Em 2019, o governador Mauro Mendes determinou que as secretarias de estado realizassem uma força-tarefa no sentido de garantir a renegociação dos contratos e a retomada de todas as obras paralisadas no Estado.

“Assim que assumimos o Estado, recebemos do governador Mauro Mendes a determinação de chamar as empresas contratadas e renegociar a retomada dos serviços, principalmente aquelas com obras paralisadas. Com a conclusão das escolas técnicas, estamos resgatando a credibilidade do governo junto à sociedade, um descrédito que não foi ocasionado nesta gestão, mas que será resolvido”, frisou o secretário da Seciteci, Nilton Borgato. 

Também participaram da assinatura, o secretário Chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, a deputada estadual Janaina Riva, o prefeito de Juara, Carlos Sirena, e os vereadores Leo Boy, Marta Dalpiaz e Eduardo do Box.  

Mais obras

A Seciteci realizará no dia 30 de novembro, às 8h30, a licitação para a retomada das obras das Escolas Técnicas de Matupá e Sorriso.

Assim como a Escola Técnica de Juara, as demais unidades fazem parte de uma série de escolas padrão lançadas pelo Governo Federal em 2009, em parceria com os Estados. As escolas possuem 5.537 metros quadrados de área construída e capacidade para atender aproximadamente 1,5 mil alunos divididos nos turnos matutino, vespertino e noturno.  

Leia Também:  Operação contabiliza 10 presos por embriaguez ao volante em Cuiabá

O espaço oferece 11 salas de aula, 10 laboratórios, um laboratório especial, um anfiteatro com capacidade para 150 pessoas, ginásio poliesportivo, biblioteca, centro de vivências (refeitório, jardim) e salas administrativas.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

MATO GROSSO

Quarta-feira (19): Mato Grosso registra 585.967 casos e 14.158 óbitos por Covid-19

Publicados

em


A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (19.01), 585.967 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 14.158 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 3.594 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 585.967 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 18.510 estão em isolamento domiciliar e 552.498 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 131 internações em UTIs públicas e 147 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 69,31% para UTIs adulto e em 30% para enfermaria adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19 estão: Cuiabá (116.406), Várzea Grande (42.941), Rondonópolis (39.303), Sinop (27.865), Tangará da Serra (19.357), Sorriso (18.713), Lucas do Rio Verde (16.474), Primavera do Leste (15.901), Cáceres (13.009) e Alta Floresta (11.946).

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

Leia Também:  Sedec irá adotar novo sistema de emissão de certidões de tempo de serviço

Sistemas instáveis

Devido à instabilidade dos sistemas do Ministério da Saúde ocorrida nas últimas semanas, não foi possível atualizar os dados do Ranking da Vacinação em Mato Grosso e o número de casos e óbitos da Covid-19 no País. Os dados serão atualizados e divulgados assim que forem restabelecidos o acesso da SES aos sistemas do Governo Federal.

Recomendações

Já existem vacinas para prevenir a infecção pelo novo coronavírus, mas ainda é importante adotar algumas medidas de distanciamento e biossegurança. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca da Covid-19. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo vírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;

Leia Também:  IML é o maior polo de captação de córneas para transplantes em MT

– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;

– Evitar contato próximo com pessoas doentes;

– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;

– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

Fonte: GOV MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA