15 mortes por covid-19 em Mato Grosso

Idoso de 89 anos morre de covid-19 a caminho da UTI

Publicados

em

Internet

Um morador da área rural do Vale do São Domingos (491 km a Oeste da Capital) morreu vítima de covid-19 na quarta-feira (6). A vítima tinha 89 anos e foi internada na cidade e encaminhado para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Cuiabá, mas faleceu no caminho. Com essa confirmação, o número de mortes pelo novo coronavírus sobe para 15 em Mato Grosso.

A secretária de saúde do município, Ana Carolina Ferrari Toledo, confirmou o óbito, mas não ofereceu detalhes sobre o paciente como as comorbidades e o tempo que passou internado. As informações ainda estão sendo levantadas.

“Ele estava indo para Cuiabá, mas não resistiu e morreu no caminho. Além dele temos outro paciente, de 75 anos, que está em quarentena”, informou a secretária.

Números de Mato Grosso

O último boletim epidemiológico apontou 1,1 mil casos de SRAG e 420 confirmados para covid-19. Do total de infectados pelo coronavírus, 37 estão hospitalizados e 26 em UTIs do estado.

Fonte: Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Covid-19: com recorde de casos, França implanta testes rápidos em aeroportos
Propaganda

MATO GROSSO

Seciteci forma 66 alunos de cursos técnicos em Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e Administração

Publicados

em

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) realizou, nesta quarta-feira (17.04), a formatura dos alunos dos cursos técnicos de capacitação e qualificação profissional. A cerimônia ocorreu às 19h30, no Cine Teatro Cuiabá. 

No total, se formaram 66 alunos, sendo 27 do curso de técnico em Administração, 19 em Recursos Humanos e 20 em Segurança do Trabalho. A formação é oferecida pela Escola Técnica Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Cuiabá, que tem por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho.

“Durante o período de formação pude conhecer muitas pessoas que, assim como eu, estão em busca do mesmo: reconhecimento e novas oportunidades”, disse Benedito Anunciação, de 39 anos, um dos formandos do curso Técnico em Segurança do Trabalho.

O diretor da instituição, Maurício Dias,  celebrou o trabalho desenvolvido pela escola técnica, destacando a importância das formações para o mercado de trabalho no Estado de Mato Grosso.

“São turmas que iniciaram em 2022 e agora estão com uma grande perspectiva de crescimento profissional. E cabe a nós, responsáveis por oportunizar essas formações, continuar a colocar cada vez mais profissionais qualificados no mercado de trabalho”, pontuou.
 

Leia Também:  1ª Caminhada Ser Família Mulher terá série de atividades neste sábado (18); confira

A solenidade de colação de grau contou com a presença de familiares, professores, além de autoridades como o Secretário Adjunto de Educação Profissional e Superior, Dimorvan Alencar Brescancim, e o Superintendente de Educação Profissional e Tecnológica, Endrigo Antunes.

ETEc Cuiabá

A Escola Técnica Estadual de Cuiabá possui atualmente 11 cursos técnicos para atender os anseios e demandas da região. Os cursos técnicos estão em um nível entre o Ensino Médio e o Ensino Superior, que tem por finalidade preparar o aluno para atuar no mercado de trabalho. Para isso, os cursos são formatados visando à aplicação de conhecimentos teóricos e práticos. 

O mercado de trabalho é o foco e, portanto, é adequado para pessoas que estão buscando qualificação profissional ou requalificação. Não há uma idade mínima, contudo é necessário que o candidato tenha concluído o ensino fundamental.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

política mt

mato grosso

policial

ENTRETENIMENTO

MAIS LIDAS DA SEMANA